3 de março de 2013

Esta casa não me quer...

Cheguei para o maridão e disse que iria me mudar, ele olhou-me assustado e perguntou-me do porque daquela maluquice.

Comecei a relatar a ele que a casa não me queria, durante a semana ela me provocou muito. Fui tomar banho e quando estava toda ensaboada a água terminou e não poderia acontecer isso porque temos caixa d'água. No outro dia fui abrir o portão para entrar em casa e não abria de jeito nenhum e quando pedi socorro para a filhinha, ela veio e conseguiu abrir. Mais uma o vaso sanitário do meu banheiro esta vazando e tenho que deixar o registro fechado se não alaga o banheiro. Passo aspirador pela casa toda e quando olho para trás esta toda suja novamente. Quando fui entrar para a sala a porta bateu na minha cara e tem mais ontem choveu em cima do meu micro-onda. E continuei penso que esta casa esta de mal comigo e não me quer por aqui, então ela venceu estarei de partida o mais breve possível. Claro que quando terminei ele riu muito e me disse: “Não colou.”. 

Como assim não colou? Não consegui entender depois de minha reclamação e fatos consumados os quais provavam que a casa estava contra minha pessoa e estava fazendo terrorismo para que me retirasse o mais breve possível, era sim... : ) 

Na hora ele me provou que estava totalmente perturbada com mania de perseguição. Ele começou assim: --Se não saiu água do chuveiro porque você deixou a caixa secar e não a colocou para encher --não conseguiu abrir o portão porque usou a chave errada, no chaveiro tem varias chaves parecidas, é só prestar atenção. --Seu vaso sanitário esta com defeito e já havia lhe avisado para não abrir o registro, pois vou trocá-lo e nem era para usar aquele banheiro por enquanto. -- Se ao passar aspirador e novamente estar cheio de pó é porque você deixa a porta aberta e o pó da estrada sempre entra novamente e sempre escuto as mulheres reclamando do pó da estrada. -- A porta bateu por causa do vento já avisei para quando permanecer a porta aberta é para engatar no encaixe dela, pois esta porta esta rachando de tanto bater e já mudei a telha, não choverá mais no micro-onda. 

É posso ter exagerado um pouquinho, afinal quem nunca teve estes tipos de probleminhas em casa? Claro que tenho que prestar mais atenção em alguns detalhes, com certeza. : )))


Bom este texto foi uma brincadeira que começou entre eu e meu marido, estava tentando convencê-lo a  pagar-me uma passagem de ida e volta para Santa Catarina a passeio, porem ele me disse que era para tentar, eu tentei... Não é mentira tudo isso aconteceu, mas teve explicação (risos).


Paciência para as dificuldades
Tolerância para as diferencias
Benevolência para os equívocos
Misericórdias para os erros
 Perdão para as ofensas
Equilíbrios para os desejos
Sensatez para as escolhas
Sensibilidades para os olhos
Delicadezas para as palavras
Coragem para as provas
Fé para as conquistas
E amor para todas as ocasiões... 
Manoel
------------------------------------------------------------------------

Que Você tenha uma Semana Maravilhosa!

Leve meu carinho e amizade.

Beijinhos.

17 comentários :

  1. Oi Vera! É verdade, às vezes não é só a casa que fica contra a gente, parece que o mundo também fica de mal. Depois, as coisas se acertam e tudo fica normal. Mas, exercer a paciência é preciso. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Augusto.
      E não é, tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que deixa a gente confusa, fora parte com as brincadeiras essa casa é o meu lar, aprendi a gostar dela, mesmo com seus defeitinhos. "exercer a paciência é preciso" Gostei disso.

      Excluir
  2. Olá!
    Querida amiga Verinha
    ...ri muito com a sua tentativa.Que "pena" que não deu certo.
    Quanto ao seu texto bem humorado, posso também contextualizar que, por vezes, temos duas opiniões sobre as mesmas coisas. Por maiores que sejam as diferenças, uma coisa em comum: passaram pelo mesmo lugar.
    Meu carinho
    Bom início de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo.
      Não deu mesmo, tenho que esperar um bom tempo para viajar.
      Verdade os dois lados da moeda, duas opiniões bem intensas, porem o bom é que nada como uma mente tranquila e sem preocupações, para tudo há uma explicação, até para as ruins.
      Obrigada pelo carinho. Uma boa semana a você também. Beijos.

      Excluir
  3. Verinha, eu já ia mandar você pedir para que a casa fosse benta. Acontecer tudo isso de uma só vez é muito para a cabeça da gente, não é? Enfim, tudo resolvido... e eu fiquei feliz da vida e muito grato pelo carinho de sua homenagem. Você é um amor de pessoa.
    Beijos com o meu carinho
    Manoel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Manoel, és uma pessoa especial.
      Kkkkkkk tive que dar altas gargalhadas, não vou descartar esta possibilidade se a casa continuar assim. Tudo se resolve não é amigo?
      Uma maravilhosa semana. Beijos.

      Excluir
  4. rsssssssss...Adorei a história, as brincadeiras mas, conseguiste a passagem? Tomara!rs beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica
      Não consegui não, tenho que esperar uma próxima oportunidade,rsrsrs. Estou morrendo de saudades do meu povo de Santa Catarina, inclusive do netinho,Afff, tenho que matar a saudade de outra forma. Emails e telefone.
      Beijinhos amiga.

      Excluir
  5. Mas que dia avarento
    Foi o seu Verinha
    Aconteceu no momento
    Na torneira água não tinha!

    Seu corpo ensaboado
    Pela água ficou esperando
    De ser abraçado
    Estava seu corpo desejando!

    Tenha paciência amiga
    Que a água vai chegar
    Por favor não se irrita
    De seu corpo o sabão vai tirar!

    Vai ficar à maneira
    Para seu amor abraçar
    Você e ele na brincadeira
    Ambos vão adorar!

    Boa segunda-feira
    e um beijinho para você.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bravo, bravo. Adorei este comentário cheios de rimas. Não fico irritada com estas coisas, só com meu micro que ficou todo encharcado, ninguém merece,kkkkkkkkkkk
      Beijos amigo querido, amei sua visita.

      Excluir
  6. Homens... sempre tão racionais. Não entendem nossos pequenos exageros!
    Desejo uma semana maravilhosa e pazes com a casa!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é amiga, afff que exagero de raciocínio, até demais. Ele sabe que sou intensa e meu olhar em ver as coisas é super diferente,kkkkkkk.
      Beijinhos e obrigada por estar aqui.

      Excluir
  7. Olá Verinha, como é bom estar de bem com a vida! Até nestes momentos "desafiadores"...você enfrentou com bom humor! Na verdade entendi que foi um "joguinho", não é? Tenha uma linda semana e sempre se bem com a vida...Abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nyce,
      Foi uma brincadeira minhas reclamações, porem aconteceu realmente tudo aqui em casa, mas marido teve uma visão diferente da minha,kkkkkkk. Valeu uma boa brincadeira com os probleminhas diários.
      Obrigada pela visita. Beijinhos.

      Excluir
  8. Muito bom amiga, adorei a brincadeirinha KKKKKK

    Como problemas enormes p/ alguns, se tornam pequenininhos p/ outros né?

    Amei!!!!!!

    Bjsssssssss querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Dinha, as vezes a gente faz de um copo de água uma tempestade,kkkkkkk, ainda bem que aqui em casa tem alguém que me acalma,kkkkkkkk.
      Beijinhos e obrigada pela linda visita.

      Excluir
  9. Olá, Verinha.
    Existem dias em que parece que tudo a nossa volta está contra nós, o que não passa de ilusão nossa.
    E problemas sempre existirão, o que fará a diferença será a nossa atitude perante eles.
    Abraço.

    ResponderExcluir