13 de janeiro de 2013

Olivet cendré - olivet cinzas


Conheci uma pessoa que passou um tempinho na frança e em uma conversa disse que adorava as comidas daqui, porem tinha saudades de algumas do sul, as quais não poderia prepara-las por causa do tempero que aqui em Muaná não existe. Falei a ele sobre a maniçoba que era um prato de aparência feia, porem o gosto não era ruim, até que era de agradável sabor. Eis abaixo a imagem da maniçoba:

imagem da net

Ele falou do barreado, comida tipica paranaense. que também muitos acham o prato quando o vê pela primeira vez de uma aparência nada agradável, mas o sabor é uma delicia, eu sei porque como muito  barreado , sou paranaense, nasci em Curitiba.


Barreado - imagem 

Então ele falou de um queijo de nome olivet cendré -olivet cinzas, ele é original da frança,  então fiquei super curiosa, ele havia falado que a aparência era horrível, porem o sabor era muito bom. Claro que vim pesquisar e achei pouca informação, também quer saber mais? Clica AQUI

fromage Olivet cendré

Chegamos a conclusão que as aparências enganam e muito, o papo se estendeu entre tantos assuntos, curiosidades, enfim ele nos confidenciou que não importa para onde for o Brasil sempre será seu lar insubstituível. Que os brasileiros sentem falta principalmente da comida e da boa acolhida brasileira. Concordo com ele, pois trocando de estado a gente já sente saudades, imaginem de país. 
CONCLUSÃO...
Mas que este queijo é feiinho, há ele é !!!




Amigos e parceiros desejo uma semana bem 
aproveitosa e tranquila.

Eternamente feliz


Aproveitando e parabenizando o Blog Cozinha de mulher da amiga Sheila pelo 
novo quadro Homens na cozinha, achei a idéia excelente.