5 de março de 2013

Vale a pena ler de novo ... Meu cachorro conhecedor de índoles.



Para refletir: “Os cães são o nosso elo com o paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão ao pé de uma colina numa linda tarde, é voltar ao Éden onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz!”
Autor desconhecido.

Shivan


Hoje escutei um barulho em meu portão um homem alcoolizado atirou uma garrafa, era cacos para todos os lados. Na verdade ele queria acertar meu cachorro. Quando este homem passa meu cachorro fica com muita raiva e late como se quisesse acabar com ele. É uma raiva inexplicável.
Chamam este homem de mata sete, ele matou a esposa e mais seis filhos e colocou fogo na casa para pensarem que fosse um incêndio. Já faz muito tempo isso e hoje ele já esta solto, depois de passar anos preso. Hoje fica perambulando pela rua, ninguém da família o quer.
Mas dentro dele deve existir alguma coisa de ruim e os animais sentem isso. Meu cachorro é muito bonzinho quando as crianças saem da escola, que fica bem pertinho de casa, ficam horas no meu portão fazendo carinho nele, ele até aprendeu dar a patinha quando elas pedem. Mas tem algumas pessoas que simplesmente ele não suporta, e cá entre nós as vezes dou razão para ele,( risos).Como seria se pudéssemos escolher as pessoas pelo faro como os cachorros, poderíamos nos privar de amigos de mentirinha...

Escrito em agosto de 2011

Hoje o senhor citado acima se encontra em uma casa de repouso em Belem.




Pensamos demasiadamente
Sentimos muito pouco
Necessitamos mais de humildade
Que de máquinas.
Mais de bondade e ternura
Que de inteligência.
Sem isso,
A vida se tornará violenta e 
Tudo se perderá.

Charles Chaplin
------------------------------------------------------------------------------------------------------

A quem por aqui passar leve todo meu carinho.
V&V

25 comentários :

  1. Lindo isso e é incrível como os cães parecem sentir quem é ou não do bem, quem gosta ou não deles,... Adorei! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica, o Shivan é uma figura ele é bem desconfiado e observando isso penso que realmente este boato que cachorro conhece a índole das pessoas virou um fato vero.
      Beijinhos querida.

      Excluir
  2. OI VERINHA!
    OS CÃES TEM ESTA VISÃO, OU NÃO SEI COMO CHAMAR, DE RECONHECEREM A INTEGRIDADE DOS SERES HUMANOS, EMBORA ACHO, QUE SE FOREM BEM TRATADOS E COM CARINHO, DEFENDERIAM A SEU DONO MESMO SABENDO QUE O MESMO NÃO É MERECEDOR DESTA FIDELIDADE.
    ELES SÃO TUDO DE BOM EM NOSSAS VIDAS.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/ClickAQUI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zilani.
      O Shivam é uma manteiga de tão fofo que é, carinhoso até demais, mas este homem tirava ele do sério, nunca vi ele daquele jeito cheio de ódio e tem um outro andarilho que ele gosta muito, sempre para em meu portão para conversar e pedir alguma coisa e o Shivam não age desta forma, fica querido.
      O Shivan é um de meus melhores amigos.
      Beijinhos.

      Excluir
  3. QUE PRECIOSIDADE!
    Todos sabem da minha... "especialeza" e eu confesso/admito que se Deus não tivesse "me dado" anjos de 4 patas.

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo Jan, o amor é tudo que podemos dar a eles e eles nos dão muito mais.
      Beijinhos e obrigada pela visita.

      "Nós seres humanos, estamos na
      natureza para auxiliar o progresso
      dos animais, na mesma proporção
      que os anjos estão para nos auxiliar.
      Portanto quem chuta ou maltrata um
      animal é alguém que não aprendeu a
      amar"
      Chico Xavier

      Excluir
  4. Olá!
    Querida amiga Verinha
    sabe que é verdade... esse "farejar" contra pessoas ruins,nós humanos precisamos seguir isso,né?
    fico indignado quando vejo maus tratos aos nossos aumigos e miaumigos... tem gente que não merece viver. Já que viver é uma graça.Tem gente que é maldosa mesmo,com essa perversidade que está dentro. Gente ruim mesmo que praticava esse crime silencioso contra os animais que ninguém dava importância.Ainda bem que está mudando.Tomara que as leis sejam sempre severamente aplicadas.
    Meu carinho
    Boa noite
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amigo. Quando isso aconteceu corri e abri meu portão e gritei com a pessoa, depois fomos na delegacia e ninguém se importou, pois era somente um cachorro. Embora as leis existam, porem muitos não protegem os animais.O que eu peço todos os dias contra estas pessoas que maltratam e covardemente os machuca é que haja uma atitude mais drástica por aqui. vejo muitas coisas horríveis.
      Obrigada amigo pela visita. Beijinhos.

      Excluir
  5. Seu cachorro conhecedor
    será também aventureiro
    a sonhar com o amor
    imagine você e ele num veleiro!

    Não pense demasiadamente
    viva com a realidade
    as máquinas matam muita gente
    no mundo há muita calamidade!

    Boa noite e um beijinho
    para você.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edu me encantas com seus lindos e amáveis comentários.
      Eu e o Shivan já viajamos de barco,kkkkkkk, ele veio como clandestino, escondido do maridão.
      Boa noite amigo Eduardo. Beijinhos.

      Excluir
  6. Oh minha linda que bonito ler seu
    post e que cachorro lindo, tudo muito fofo
    adorei vc é maravilhosa
    Deixo um abraço carinhoso
    bJUSS
    rITA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rita pela linda visita e palavras tão amáveis.
      Uma bela noite. Beijinhos.

      Excluir
  7. Olá Verinha!
    Tudo bom contigo?
    Ah seria bom mesmo se pudessemos discernir os bons e os maus...mas esse homem aí é um perigo ambulante...fica de olho no seu cão quando ele tiver passando.
    Legal ter curtido os cosplays! Eu tento sempre balancear as sessões: uma hora coloco cosplay mais trabalhoso, outra mais simples..ainda quero postar umas fotos de grupo cosplay que ás vezes é um arraso!
    Eu fico no aguardo ansiosa para as imagens do caderno! Dá uma olhada lá : http://empadinhafrita.blogspot.com.br/2013/01/cadernos-personalizados.html e se tiver alguma dúvida pode perguntar!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de uma guerra declarada ele foi mandado para uma casa de repouso em Belem, até foi melhor para ele, assim não fica jogado na rua fazendo o mal. Agora o portão e o murro são altos, então meu Shivan não corre perigo.
      Aprendi a gostar e estar por dentro por causa da filhinha que começou a assistir desenhos do Naruto, quando era mais pequena e acabei gostando muito e seguindo junto com ela os episódios. Parabéns pelo lindo trabalho, amei a banda Evanescence é uma das minhas preferidas, adoro.
      Uma boa noite. Beijinhos.

      Excluir
  8. eu tenho muita sensibilidade para captar as pessoas que podem me fazer bem ou mal, sou muito intuitiva. concordo que os animais têm este dom, deve ser pq são instintivos.
    bjs

    http://eubipolarbuscandoapaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jeanne.
      Nossa que esplendido você ter esta sensibilidade,a mim sempre enganam,kkkkkk, mas graças a Deus que são pouquíssimos, não consigo distinguir as pessoas se são boas ou más, só depois de muito tempo que percebo isso.
      O animais não dá para enganar, queria ser assim.
      Obrigada pela visita. Beijos.

      Excluir
  9. VERINHA, eu diria que cada animal tem essa característica de perceber o bem e o mal. A gente convivendo com o animal percebe as reações dele. Como os cães são mais comuns entre os domésticos, observa-se mais eles.
    Como eu gosto muuuuito de animais (qualquer um), eu sinto que eles também tem uma certa afinidade comigo. Faz uns 5 anos ganhei de um amigo uma "Passarinha" (kkk!) que dizem ser agapone ou coisa parecida. A mim não importa. Interessa é que a gente convive diariamente. Eu dou a comida, dou água, converso com ela e ela vem na minha mão. Ganhei a bichinha quando tinha acabado de nascer, então... sabemos tudo um do outro, rs...rs.
    Ela é super simpática e está sempre de bem com a vida, mas dependendo da pessoa que chega perto da gaiola ela começa a piar bem alto e fica olhando para mim como quem diz: Tira esse cara daqui (rs)! E em outro caso, por exemplo, um amigo que gosta muito de animais. Ela fica toda toda encostada na gaiola e até vai na mão dele.
    A natureza é maravilhosa mesmo. Temos que agradecer a Deus por disponibilizar tudo isso para a gente.
    Nossa, escrevi muito! Tá parecendo uma postagem, kkk!
    Beijos
    Manoel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido Manoel.
      Que lindo conhecer sua historia com sua passarinha, é um carinho expendido este, pois passarinho é bem mais desconfiado, que confiança entre vocês.
      Tenho uma galinha que é assim, toda fofa com minha pessoa, só que agora ela esta namorando,um amigo trouxe um namorado para ela e ele não me deixa chegar perto. Paciência,kkkkk.
      Realmente é um Grande presente de Deus estes animaizinhos para nossa vida.
      Há que lindo seu comentário, não escreveu muito não. Adoro.
      O Shivan é bem desconfiado e não é qualquer pessoa que chega perto dele não.
      Meu amiguinho, bagunceiro, trapalhão, adora destruir, porem eu já o amo muito, vai fazer vai fazer três anos em Julho.
      Obrigado por compartilhar um pouquinho de você e sua passarinha.
      Beijinhos.

      Excluir
  10. Cachorro sente muito isso, Verinha. E ele tinha razão em relação a esse cara. Aliás, só nesse país mesmo que o cara é solto depois disso. Mesmo tendo ficado anos, tinha que ter ficada o triplo.

    Quem dera se nós pudéssemos enxergar algumas coisas... Mas muitas vezes até vemos. Adorei as fotos. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também penso assim Sérgio, imagine uma pessoa com um histórico destes e ainda mais violento,convivendo em sociedade, sempre achei perigoso, ele agora esta em uma casa de repouso, ficou perturbado e vivia como um animal. A criança mais nova tinha seis messes, coisa de doido, sem coração. Um horror foi o que ele fez.
      Verdade não é mesmo? Se tivéssemos este sentido que os animais tem de saber distinguir o bem do mal.
      Obrigada pelo carinho. Beijos.

      Excluir
  11. Que cute, Shivan!
    Ele quer te proteger!
    Os animais sentem pelo cheiro a nossa adrenalina e sabem quando não gostamos de alguém. Por isso reagem!
    Adoro ter bichos em casa!!
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luma.
      Ele é muito fofo mesmo, essa carinha é de arteiro e adora tirar fotos.
      Com certeza Luma, Bom saber deste detalhe, não conhecia esta explicação. Amei saber disso. Muito legal.
      Eu não sei ficar sem eles, imagine fui criada em um sítio, cheio de animais a minha volta. Hoje preciso desta companhia, me faz muito bem.
      Obrigada por estar aqui. Beijinhos.

      Excluir
  12. Oi Minha Amiga Querida
    Adorei a Postagem!
    Também queria saber distinguir as pessoas
    Já me decepcionei tanto!
    Os animais são sábios

    Um Beijo Bem grande e uma Linda Quarta-Feira

    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréa.
      Obrigada, fico feliz que tenhas gostado.
      Também sou assim, mas estou aprendendo.
      Obrigada minha linda pela visita.
      Beijinhos.

      Excluir
  13. Olá, Verinha.
    Seu cachorro tem cara de manso e parece ser inofensivo.
    Os animais percebem quando alguém quer lhes fazer mal e reagem a isso, pena quem com as pessoas nem sempre dá para saber quando isso ocorre.
    Abraço.

    ResponderExcluir