5 de dezembro de 2011

Ainda não fiz um terço do que sou capaz...



Basta duas palavras para deixar as pessoas incomodadas... ESTOU FELIZ... Para tudo... Pois é tem pessoas que não suportam a felicidade alheia e o pior de tudo que não faz nadinha para melhorar sua condição. E não é porque você comprou um carro ou uma casa linda, é simplesmente por você estar feliz, isso incomoda as pessoas, isso se chama inveja.
Dizer que nunca tive inveja na minha vida é admitir que seja tão hipócrita quanto às invejosas de minha vida e se alguém disser para você “eu não sinto inveja de nada”, cuidado, essas são as piores. 
Temos sim, este sentimento dentro de nossa pessoa, mas não se assuste, é só saber lidar com a coisa, como? Oras como você lida com o ciúme, com o ódio, conta até dez, kkkkkkkkk. Cada um tem seu jeito, maneira de lidar com seus sentimentos. Pois é então a inveja não é um sentimento tão medonho assim, temos é que controlá-la.

Temos dentro de nós todos os sentimentos, na filosofia chinesa diz que temos que equilibrar estes sentimentos porque precisamos de todos para ter uma vida tranquila e feliz, (yin e yang)  tem uns que tem 50 por cento de bondade e maldade, se um destes sentimentos ultrapassa o outro, ai complica. Não podemos ter 70% de bondade se não nos fazem de bobos e se tivermos 70% de maldade nos tornaremos cruéis, deu para entender?

Na minha infância e juventude tive muita inveja que chegou a ultrapassar os 50%, tinha muita inveja dos meus amigos que tinham pais que cuidavam e zelavam por eles e outras coisitas mais. Hoje já adulta e madura, sinto que tenho tudo que me basta. Quando você se desapega de algumas coisas e sabe o que lhe é importante, tudo que esta a sua volta se torna pequeno.
Hoje sinto que tudo que sempre quis era ser feliz e percebo que já sou feliz. Deus me dá o suficiente para viver.


OS GIGANTES DO NORTE EM MUANÁ-PARÁ



O time de anões do Gigantes do Norte estiveram em Muaná neste fim de semana, jogaram com o sub 14 da escolinha Zico 10 no campo do Mocajatuba e no sábado jogaram uma partida de Futsal como sub 12 da juventos no futsal na quadra municipal de Muaná. Claro que eles ganharam todas deixando os jogadores de Muaná frustrados. Foi incrível, estes pequenos grandes homens provaram que tamanho não é documento. Raça, coragem e uma enorme disposição eles tem de sobra e ainda no final de domingo aproveitaram a festa, dançando e se divertindo com as meninas Muanenses. É mole ou quer mais....


CAPELA SISTINA




A Capela Sistina (em italiano: Cappella Sistina) é uma capela situada no Palácio Apostólico, residência oficial do Papa naCidade do Vaticano. É famosa pela sua arquitetura, inspirada no Templo de Salomão do Antigo Testamento, e sua decoração em afrescos, pintada pelos maiores artistas da Renascença, incluindo Michelangelo, Rafael, Bernini e Sandro Botticelli. 



A capela tem o seu nome em homenagem ao Papa Sisto IV, que restaurou a antiga Capela Magna, entre 1477 e 1480. Durante este período, uma equipe de pintores que incluiu Pietro Perugino, Sandro Botticelli e Domenico Ghirlandaio criaram uma série de painéis de afrescos que retratam a vida de Moisés e de Cristo, juntamente com retratos papais e da ancestralidade de Jesus. Estas pinturas foram concluídas em 1482, e em 15 de agosto de 1483, Sisto IV consagrou a primeira missa em honra a Nossa Senhora da Assunção. 



Desde a época de Sisto IV, a capela serviu como um lugar tanto para religiosos, como funcionários para atividades papais. Hoje é o local onde se realiza o conclave, o processo pelo qual um novo Papa é escolhido.

Vista externa da Capela Sistina do alto da Basílica de São Pedro.


Para ver a capela virtualmente entre aqui: