22 de outubro de 2013

MAIOR FESTA RELIGIOSA DO PLANETA.




Retornando sim com muita alegria em receber o carinho de todos. Obrigada de coração um simples gesto e palavras que fazem toda a diferença...

Esta semana aqui na cidade de Muaná se comemora o sírio de Nazaré. Tudo esta enfeitado como se fosse Natal, as casas, os comércios... Menos aqui em casa. 

É muito lindo e vibrante... É incrível como a devoção pela virgem de Nazaré é intensa. Por uma semana a cidade simplesmente pára.

O santuário fica bem aqui perto de casa, a rua esta invadida pelas pessoas. Têm barraquinhas de comidas típicas, parque de diversão, bandeirinhas. Uma mistura de festa junina com o Natal. O comercio fatura muito com fitas, camisas e lembranças desta enorme festa.



Ainda não fui até lá para dar uma olhada de perto, não gosto de estar em aglomeração e também por não ter o desejo de estar lá no momento. Somente acho muito lindo a devoção e super que respeito muito. Mas já estar lá no meio rezando e cantando não é meu desejo. Como já disse não sou adepta a nenhuma religião, vivo como vivo e só. Porem fico impressionada com o amor que vejo nas pessoas pela senhora de Nazaré.





Conheça um pouco mais sobre o Círio de Nazaré a mais festa religiosa do planeta... Foi o que me disseram.

O Círio de Nazaré, em devoção a Nossa Senhora de Nazaré, é a maior manifestação religiosa Católica do Brasil e um dos maiores eventos religiosos do mundo, reunindo cerca de dois milhões de pessoas em todos os cultos e procissões. Em Portugal é celebrada no dia 8 de Setembro na vila da Nazaré e é celebrada, desde 1793, na cidade de Belém do Pará, anualmente, no segundo domingo de outubro.

LEIA MAIS AQUI


Dia da Diversidade Cultural: a diversidade brasileira
Diversidade cultural estou dentro...



A cultura é um fenômeno comum para todos os seres humanos, já que cada um de nós, ao viver em sociedade, aprende o que as gerações anteriores transmitem e, com esse conhecimento, pode contribuir para que a cultura siga crescendo. Apesar de ser um bem comum, a cultura também nos diferencia, já que cada grupo social constrói suas próprias representações culturais de acordo com suas preferências, seus interesses, seus medos, suas inquietudes etc. São essas características que tornam a nossa sociedade rica e diversa.

O Brasil, por ter um território extenso, possui uma diversidade cultural enorme, graças à mistura de cores, raças e culturas. A diversidade cultural inclui desde vestimentas até comidas típicas de cada região. O nosso país possui uma cultura específica, que foi herdada de índios, europeus e africanos. Mais tarde, os imigrantes italianos, japoneses, alemães, poloneses, árabes, entre tantos outros, contribuíram ainda mais para a pluralidade cultural do Brasil.

Natura