25 de agosto de 2013

QUANDO ME DEIXEI TOCAR PELO SAGRADO- BC ESPIRITUAL-IDADE

  Minha participação no aniversario de quatro anos do blog Espiritual-idade da amiga Rosélia.
Quer participar vem AQUI.




Confesso que não saberia colocar aqui se me deixei ser tocada pelo sagrado, sendo que não participo de nenhuma religião, posso garantir que acredito em Deus e procuro viver da melhor maneira possível, não me desculpando por não seguir a nenhuma igreja, seita ou qualquer outra denominação cristã. Estou errada? Não sei mesmo. Já falei sobre minha espiritualidade em outra blogagem do Christian sobre um tema que falamos sobre nossa espiritualidade e aproveitando este lindo tema da amiga Rosélia e fazendo a festa. Repito aqui o que sinto sobre a minha espiritualidade.


"Trago dentro de meu coração minha espiritualidade e acredito que existe um Deus de amor que nos colocou aqui na terra para que aprendamos o valor da vida e seus propósitos, sempre questionarei e sempre serei questionada. Claro que nasci dentro de uma religião e fui absorvendo os ensinamentos que toda família dá a cada membro novo, depois de um tempo fui conhecendo varias pessoas com sua religiosidade resolvidas dentro de uma fé em um propósito de acreditar naquilo que lhe foi apresentado. Vejo beleza em todas as religiões e nunca consegui encaixar-me em uma delas, não tenho a pretensão de dizer que estou certa. A muito procurei e nunca encontrei alguma coisa que me fizesse mudar minhas ideias. Procurei por respostas as minhas perguntas e elas nunca me foram respondidas. Um dia meu avô me disse que a verdadeira religião é aquela onde você se sente bem e esta em paz com seu coração. Confesso que em nenhuma que até agora encontrei senti-me bem ou em paz com meu coração, sempre ouve conflitos. Nas minhas buscas incessantes descobri que ao parar de procurar é que encontrei minha religiosidade e nunca mais houve sofrimento, angustia, finalmente estava em paz. Quando passei a amar meu próximo como a mim mesmo senti religiosidade, quando abro minha mente e respeito o meu semelhante quando ao fato de sua cor, religião, opção sexual e todo seu modo de viver ai esta minha espiritualidade. Não acredito em uma pessoa que não consegue amar as pessoas como elas são, não acredito em uma pessoa que me ordena um modo de viver, não acredito em uma pessoa que impõe ideias e devemos seguir porque se não haveremos de sofrer. Gosto de ser livre e adorar a Deus como bem entender, afinal tenho livre arbítrio e se estou errada em minha maneira de pensar e agir será entre eu e ele, não é mesmo?
No meu caminho encontrei varias pessoas com as quais aprendi e as amo de todo meu coração, não tampo meus ouvidos para qualquer palavra, escuto com verdadeiro respeito e atenção. Deus me manda diariamente presentes e sou abençoada com pessoas todos os dias, as quais que me são indiferentes não às afasto, são elas que se vão. Nada me pertence tudo me é emprestado, minha bagagem é grande e meu amor maior ainda. Adoro ler a bíblia e suas historias, mas hoje estou escrevendo minha pagina no livro da vida e como cada um interpreta a bíblia, com certeza assim será com a minha historia também, pois poucos vão entender-me e muitos vão julgar-me e eu? Já me perdoei há séculos e hoje estou muito bem comigo mesma e assim estarei melhor para o mundo.
Muito prazer meu nome é Vera, minha espiritualidade é Deus que vive dentro de mim.
Venha até a mim, mas que venha em paz..."

Imagem do Google.

Voltando aos poucos e agradecendo o carinho
 daqueles que estiveram por aqui, 
muito obrigada mesmo.
A você que passar por aqui leve o meu carinho 
e o desejo de uma feliz semana.
Beijinhos