31 de março de 2012

COMO UM GIRASSOL, VOLTADO PARA DEUS...

Deixo um texto que recebi de uma amiga irmã pelo Facebook, desconheço o autor. 
Hoje estou um pouco desmotivada, estou dodói , nada de mais um resfriado daqueles quase que te derruba, estou um pouquinho de repouso, mais ou menos porque não consigo ficar de molho. Semana que vem estarei novamente fazendo visitinhas e olhando tudo por ai.
Beijos eternos... curtam o texto....

"Amanhã fico triste... amanhã! Hoje não... Hoje fico alegre! E todos os dias, por mais amargos que sejam, eu digo: Amanhã fico triste, hoje não..."


OBRIGADA SENHOR POR MAIS UM DIA!



COMO UM GIRASSOL, VOLTADO PARA DEUS...

Seu nome científico é Helianthus annus - o que explica sua imponência e porte majestoso: a palavra Helianthus significa "flor do sol".

No jardim, os girassóis brilham majestosamente, exibindo sua intrigante rotação, sempre voltada para o sol.
As flores de girassol se movem o dia todo na direção do Sol, pois precisam aproveitar a luz para crescer. O truque do gira-gira é uma substância que fica no caule, embaixo da flor. Como essa substância não gosta de Sol, durante o dia, uma parte do caule vai se deslocando para a sombra. Assim, a flor gira e fica virada para o Sol, mantendo o caule protegido. O girassol se mexe estimulado pela luz solar. Esse fenômeno é chamado heliotropismo ou rastreamento solar, o que significa dizer: orientado pelo curso do Sol. O fenômeno é classificado como positivo quando o vegetal busca a luz e negativo quando foge dela. No caso do girassol, você já deve ter notado, é positivo. Para ele, quanto mais luz melhor!
Numa plantação de girassóis, à medida que o sol segue seu curso, do nascimento até se pôr, vemos a flor se movimentar.
Quando cessa a luz do sol, a planta volta à sua posição original porque suas células deixam de receber o estímulo luminoso que provoca o movimento.
Mais uma vez, outra criação de Deus nos dá o exemplo: permanecermos voltados para o Sol de nossas vidas – o Senhor, nosso Deus! Desde o nascer ao pôr do sol, nos voltarmos para ele em todo o tempo, e ainda após isso, nas noites frias e sombrias, perseverarmos na certeza e esperança de um novo dia, um novo raiar do sol.
Somos a “flor do Senhor”. Ele nos planta e cuida de nós, nos sustenta, nos fortalece, nos edifica, nos faz gerar frutos, e certamente, um dia nos colherá.
Dependemos dele. Voltados para Deus brilhamos majestosamente, estampando em nossa face a face do próprio Deus. Crescemos além, como planta alta em meio ao campo.
Voltados para o Senhor temos vida, temos proteção.
Voltados para Deus é que caminhamos, nos movimentamos, somos orientados e guiados por ele. Assim como o girassol se vira para o sol, não importando a posição em que ambos estejam, mesmo em tempo nublado, continuando na direção do sol; assim também nós, devemos nos manter voltados para a direção do nosso Deus. Seja noite, dia chuvoso, dia nublado, permaneça na direção dele. Ainda como o sol que não se vê nesses períodos, mas os girassóis esperam e continuam, pois sabem que ele está ali, só há um obstáculo, um impecílio, que muito em breve será tirado.
Como você viu acima, também nas plantas, existe o efeito negativo e o efeito positivo. Negativo quando a planta foge da luz, e positivo, quando a planta busca a luz. Conosco não é diferente, não é? Uma pessoa faz muito bem quando busca a Deus, busca as coisas de Deus, busca conhecê-Lo, há salvação, poder e vitória. Mas quando a pessoa foge da luz, foge de Deus, ela foge pra morte. Há decepções, dores e lágrimas; há fracasso e fraqueza, pois nela não existe a luz da vida.
Da mesma forma que quando cessa a luz de Deus em nós, voltamos à nossa posição original – de pecadores, pois a luz de Deus não habita onde há impureza, o sol de Deus não brilha para aqueles que escolhem os caminhos do mal. Deixamos de caminhar para frente, perdemos a trilha, não enxergamos o alvo, o objetivo, a direção... perde-se a visão.
Tome o exemplo dos girassóis, eles são fiéis ao sol. Sejamos também ao nosso Deus, o Sol de nossas vidas, que ainda de noite, Ele não deixa de brilhar... Glória a Deus! Louvado seja o seu nome!