17 de julho de 2012

SEM INTERNET... SOU NINGUEM

Exagerada não é mesmo, mas fiquei sem ação quando minha internet se foi no sabado dia 14 pela manhã e o que fazer? precisava votar pelo blog da minha querida amiga Elaine, fiquei atônica então pedi que meu amado me emprestasse seu modem da vivo, ele me mandou e por incrível que pareça  consegui somente votar, logo saiu tudo do ar. Na sexta feira houve um temporal aqui em Muaná, onde tudo veio abaixo tive que correr colocar minha galinha, meu galo e o cachorro dentro de casa, voava tudo o que estava pela frente.
 Agora imaginem todos estes bichos dentro de casa, o cachorro arranhando minha porta do quarto e a galinha Catarina e o galo Romeu doidos pela casa e meu marido muito bravo porque não gosta de animais dentro de casa, minha filhinha se escondeu em seu quarto Uma loucura e no outro dia o sol lindo e maravilhoso brilhando e a linha telefônica sem fazer ligação para fora e a internet que se foi, a informação recebida queimou as placas vai ser trocada e normalizará somente no dia dezoito. Então tá né? fazer o que? Fiquei dando voltas pela casa, fui até o quarto de minha filha ela estava lendo, olhei para meu marido assistindo jogo e logo seu time estava jogando, então não chega perto. dei um pulo fora de casa o Shivan estava no portão e nem bola para minha pessoa, ele está de olho em uma cadela que esta no cio e passa pelo portão então ele não tem olhos para ninguém, nem comer direito está. Voltei peguei meu crochê, mas nada não estava inspirada, então fiquei olhando para o teto. Lembrei de uma cronica que li uma vez em um jornal de minha região, faz muito tempo, era sobre uma família que passava por uma situação semelhante a minha, só que no caso deles era a televisão que havia pifado. Marido e mulher ficaram se olhando e decidiram conversar:
- Pois é maria qual assunto que você quer conversar.
ela respondeu:
- meu nome não é maria, Alfredo.
Marido olha assustado e diz
- Meu nome não é Alfredo é Jaime.
- Mas Jaime é o nome do nosso vizinho. Responde a mulher.
E esta conversa se estende. Não me recordo muito bem do dialogo, mas lembro que a moral da historia era que eles eram tão ligados a televisão que não perceberam a troca das família e resolveram comprar outra televisão e deixar como estava, pois daria mais confusão ao tentar consertar tudo.
Mas não se preocupem por mais que adoro minha net, sempre dou atenção a minha família e nada saiu do lugar nesta vida sem net. No domingo aproveitei para levar algumas caixas para a casa nova e fazer mais algumas coisinhas que precisava ser feita, maridão esta bravo porque seu time perdeu, estavam jogando super bem de três a um e deixaram empatar o jogo e no final perderam de quatro a cinco. Disse que eles deveriam contratar um melhor artilheiro, Maridão olhou-me e perguntou o que minha pessoa entendia de futebol, falei que desde que sei que o melhor de uma partida de futebol é o gol então precisa de um artilheiro bem mais competente e se minha internet não viesse logo eu logo ficaria fera e comentaria o jogo com ele. Claro que foi a piada da casa.
Fala serio aqui na ilha é tudo muito maravilhoso, mas não tem opções de lazer, ainda mais agora com esta construção que não dá para fazer nada, então a internet é tudo para mim, eu gosto muito de estar aqui e também trabalho com ela, pago as contas tudo online e fez muita falta, escaneio documentos para enviar para Santa Catarina e me comunico com meu marido pelo Skipe, afinal meu escritório é em casa w as vezes escondido de meu chefe entro na net para navegar de blog em blog e para me comunicar com meu amores que ficaram e pelo telefone quando estou sentindo muita falta gasto horas conversando com minhas amigas irmãs e minha filhona. Então quando fico sem isso me falta o chão. Esta semana descobri que há vida sem internet, mas que fico perdida, há! isso eu fico.