8 de junho de 2012

Vem cá ... Quero te dizer uma coisa....


Não posso deixar de começar meu texto agradecendo todo carinho e humanidade em meu texto anterior, realmente as pessoas se importam com os sentimentos alheios, pois cada um sabe a dor de uma perda importante em sua vida. Obrigada pelo carinho aqui prestado. Não tem nem como agradecer então resolvi fazer um selinho para meus queridos amigos. Leve-o com todo meu carinho.



Meu avô que também era um fofo e seguia o espiritismo dizia que as pessoas não se encontram por acaso que todos de alguma forma estão ligados, outras vidas, outras historias. Nunca me aprofundei, mas para minha pessoa, algumas coisas que ele falava faz sentido, porque que a gente gosta tanto de uma pessoa que não conhece pessoalmente e tem uma grande ligação de carinho? 
Neste espaço é assim e eu como sou intensa levo uma amizade muito a sério, levei alguns esbarroes por confiar em pessoas que não mereciam, mas não desisto de acreditar no ser humano, não somos cem por cento bom e nem mal, temos um equilíbrio de todos os sentimentos e quem consegue cinquenta por cento se sinta realizado porque é quase que impossível, mas vamos tentando.
Pois bem aqui encontrei pessoas maravilhosas e com uma energia contagiante, tão abertos, sem medo de demonstrar seus sentimentos e simplesmente generosos com as amizades. Me sinto em casa, me sinto feliz e avisando aqui é meu lugar.
Será que estou exagerando?  mas sou assim mesmo, lembra? Muito intensa. Vou deixar um texto de Chico Xavier que vale a pena ler. Um enorme abraço a todos meus queridos e maravilhosos amigos se assim me permitirem os chamar.


O que eu tenho não me pertence, embora faça parte de mim. Tudo o que sou me foi um dia emprestado pelo Criador para que eu possa dividir com aqueles que entram na minha vida. Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão. Há muito o que dar e o que receber; há muito o que aprender, com experiências boas ou negativas. Tente ver as coisas negativas que acontecem com você como algo que aconteceu por uma razão precisa. 
E não se lamente pelo ocorrido; além de não servir de nada reclamar, isso vai te vendar os olhos, dificultando assim, continuar seu caminho. Quando não conseguimos tirar da cabeça que alguém nos feriu, estamos somente reavivando a ferida, tornando-a muitas vezes bem maior do que era no início. Nem sempre as pessoas nos ferem voluntariamente. Muitas vezes somos nós que nos sentimos feridos e a pessoa nem mesmo percebeu; e nos sentimos decepcionados porque aquela pessoa não correspondeu às nossas expectativas. E sabemos lá quais eram as nossas expectativas? Decepcionamo-nos e decepcionamos outras pessoas também. Mas, claro, é bem mais fácil pensar nas coisas que nos atingem. Quando alguém te disser que te magoou sem intenção, acredite nela! Vai te fazer bem. Assim, talvez, ela poderá entender quando você, sinceramente, disser que “foi sem querer”. Dê de você mesmo o quanto puder! Sabe, quando você se for, a única coisa que vai deixar é a lembrança do que fez aqui. Seja bom, tente dar sempre o primeiro passo para a reconciliação, nunca negue uma ajuda ao seu alcance, perdoe e dê de você mesmo. Seja uma bênção a todos que o cercam! Deus não vem em pessoa para abençoar, Ele usa os que estão aqui dispostos a cumprir essa missão. Todos nós podemos ser Anjos. A eternidade está em nossas mãos. Viva de maneira honrada, para que quando envelhecer, você possa falar só coisas boas do passado e sentir assim, prazer uma segunda vez … E ter a certeza de que quando você se for, muito de você ainda fique naqueles que tiveram a boa ventura de te encontrar. 
(Chico Xavier)

"Nosso anjo usa os lábios dos outros para conversar conosco.
Preste atenção."


Paulo Coelho