6 de março de 2012

SEMPRE AO SEU LADO

"Eu disse que a alma não é mais do que o corpo e eu disse que o corpo não é mais do que a alma e nada,nem Deus é maior para alguem do que a própria pessoa ouço e vejo Deus em cada objeto no entanto não entendo nada de Deus, nem entendo como alguém pode ser mais poderoso do que eu mesma.vejo Deus no rosto dos homens e das mulheres, e no meu próprio rosto no espelho,vejo cartas de Deus caídas na rua, com assinatura de todos em nome de Deus e as deixo onde estão,porque sei que para onde quer que eu vá,outros chegarão pontualmente. Para sempre e sempre." 

"É, eu também penso nele todos os dias."

É, assisti este filme, chorei, chorei horrores, horrores porque minha filhinha não parava de me olhar e dizer: " que horror você chorando mamãe". Lindo, lindo e lindo, fiquei emocionada e maravilhada por saber que o hachy na verdade existiu, este filme foi feito atraves de uma adaptação de um conto japonês sobre um cão da raça Akita, chamado Hachiko. Este conto virou símbolo de fidelidade para o povo japonês, foi isso que entendi, se estiver errada alguem me corrija, por favor. 
Adoro filmes de animais, me divertia assistindo o Benji, até coloquei este nome em um dos meus cachorros. Os filmes dele eram muito divertidos. E quem não se lembra da Lassie, cadela super corajosa, perturbei muito minha avó pois queria uma por toda lei, mas como me era impossível de adquirir coloquei o nome de uma cadela que ganhei de Collie que na verdade era o nome da raça, vai saber o que se passava na minha cabeça naquela época, tinha umas ideias que deixava meu pessoal doido.
Outro filme que fiquei arrasada foi Marley e eu, também chorei horrores. Lindo lindo lindo, incrível como ele arrasava com tudo a sua frente, meu Shivan era bem assim quando mais novinho, mas o filme foi emocionante. Vale a pena assistir.

A lealdade é real, os cachorros são assim, são amigos para sempre, a melhor amizade do mundo. Quem não tem um amigo assim ou talves teve um animal que jamais esquecerá. Eu tive varios e varios, papagaio, cavalo, porco, galinha, vaca e tantos outros até um sapo eu tinha, me criei em um sitio, bem longe da civilização, bem no meio do mato, uma delicia de vida, quando conto para minhas filhas, elas quase se matam de rir das minhas aventuras.
Não estou comentando os filmes em detalhes, pois não quero estragar o encanto de quem não assistiu ainda.
Deixo uma frase que acho que tem sentido, quem é o autor dela desconheço, ela é assim:"Quanto mais conheço o ser humano, mais amo meus cães!"


Pare o mundo.... eu insisto em descer



Esta é o titulo de uma musica de Silvio Brito, o autor estava revoltado com o que estava acontecendo na época, imagine o que ele escreveria agora.
Sinceramente fico revoltada com o que esta acontecendo, o mundo esta podre?
Meu marido disse que sempre existiu essas barbaridades, a divulgação é maior por causa da imprensa, agora todos tem celular com câmeras, o povo esta mais desenvolvido e já não tem tanto medo de fazer denuncias.
Mas mesmo assim penso que tudo esta errado, tudo me apavora e choro.
O amor esta se acabando, é mulher e homem se traindo, é crianças sofrendo abusos, as pessoas não se olham mais com carinho, amigos são poucos e por ai vai, Quase que me é impossível  colocar tudo em poucas palavras do que esta acontecendo no meu mundo, no meu pais, na minha cidade, no meu bairro.
Triste viu, muito triste.
Se eu estou assim arrasada como não estará o criador de todas as coisas, será que não lhe da vontade de terminar com tudo, penso que eu estou vendo só um terço do que a humanidade anda fazendo e ele?
há mais isso é normal desde que o mundo é mundo acontece atrocidades, ai digo que meu medo é que as pessoas acabem um dia assistindo essas coisas e nem se revolte mais, e vão falar: "Há isso é normal, acontece todos os dias."

Que Deus nos proteja e não permita que sejamos seres egoístas que já não nos emocionamos com o sofrimento alheio.

HUMANIDADE JÁ... 




A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia do Senado Federal aprovou projeto de lei que tipifica o crime de pedofilia e estabelece pena de prisão de 16 a 30 anos para quem praticar violência sexual contra crianças ou adolescentes, caso a vítima venha a morrer.


Pois eu desejo a pena máxima e sem fiança para pedófilos e estupradores. V&V