9 de setembro de 2012

A Ganância...


Estou aqui a sonhar com livres passos e tentando entender o porquê de tanta ganância no mundo, brigas, mortes e tantas crueldades que no mundo humano impera. Andei o dia todo pela casa pensando, pensando e pensando e não chegando a conclusão alguma. Lendo um artigo o qual dizia que os casais brigam por três motivos, PRIMEIRO seria por alguma coisa fútil, quando o marido diz a sua esposa que ela ficou muito gorda com o vestido que acabara de colocar, mas ela pediu a ele que fosse sincero (por isso que não pergunto nada a meu marido, mesmo não querendo ele sempre é sincero), SEGUNDO motivo é mais sério é quando há uma traição, esse para minha pessoa não tem perdão e não me interessa dizer que não foi por amor, TERCEIRO motivo o que acho ridículo é a falta de dinheiro. Conheci um rapaz que foi dispensado por este motivo, ele abriu falência em sua empresa, começou a contar moedas, sua esposa não suportou começar tudo novamente e decidiu separar-se ela ficou bem se casou com uma pessoa bem sucedida, claro que isso não o desanimou e hoje ele esta muito bem, fato bem real e acompanhado por mim. 

DINHEIRO é tudo no mundo? Penso que não, claro que é preciso, necessário para que tenhamos uma vida digna, que possa comprar uma casa, um carro, uma casa na praia, ir a uma viagem dos seus sonhos e tantas outras coisas. Mas não é o motivo que luto em minha vida, em todos os meus textos aqui postados, em todas está que o meu desejo em ser feliz e ter paz. As pessoas fazem seus bandos e define quem participa dele, não importa o quão inútil seja a pessoa o que vale é seu peso em ouro. 

Li em algum lugar: você namoraria um mendigo, claro que não, lógico que muitos diriam: “se eu amasse de verdade claro que namoraria” Será mesmo? Uma forma romântica de escolher seu pretendente. A realidade é bem diferente, a sociedade nos cobra muita coisa, como na maneira de se vestir. Sempre ouvi falar em algumas igrejas a frase: “Venha como você estiver”, mas vai lá de chinelo de dedo, com sua roupa remendada para ver se você vai ser mais bem tratado como aquele que entra de terno e gravata. 

Outro dia o pedreiro aqui de casa contou-me que foi até uma casa de oração aqui pertinho de casa e quando escolheu o melhor banco para sentar, veio o tesoureiro correndo e disse para que ele sentasse em banco velho, porque só quem fosse membro e contribuísse com a compra de bancos novos poderiam sentar-se neles. Cortou-me o coração, ele uma pessoa tão humilde, uma criatura de Deus, sem maldade alguma ser tratado daquela forma, claro que ele sentiu-se humilhado. Naquele dia o convidei para almoçar conosco para ele sentir-se melhor, mais querido, porque ele é muito querido por mim. Ele formou-se professor e devido ao baixo salário que um educador recebe, resolveu ser pedreiro porque ganha mais, muito mais, neste caso ele optou pelo dinheiro, sua família precisa se alimentar, se vestir, os filhos estudar. 

Sei que estou fugindo um pouco do assunto, mas o que este me incomodando é a ganância de certas pessoas, outro dia passaram-me a perna em um móvel que mandei fazer sobremedida, pequeno prejuízo, perguntei ao senhor se ele estava arquimilionário pelo que me cobrou a mais do que havíamos tratado, sim porque se passar a perna em alguém por tão pouco, o ruim é que não sei me vingar, não sairia por ai falando mal dele, deixo para lá, daqui a pouco ele ganha o que é dele, mas não por minhas mãos. Não é ficar acomodada esperando o trem passar, é preguiça mesmo, em discutir com mau caráter. 

Estou aqui a sonhar com livres passos para a liberdade de um mundo ganancioso e ao nascer de mais um dia de sol em minha ilha.