24 de março de 2012

"Do que vocês tanto riem, por favor eu quero saber?"





O dia amanheceu lindo, mas agora esta com cara de que vai chover, como é essa cara? As nuvens se formando, escurecendo e tampando o sol que procura por uma brecha para brilhar, mas as danadas não deixam. Portanto sei que logo vai cair o maior temporal, aqui é assim, não é qualquer chuvinha, ela vem tentando arrancar tudo da face da terra. Muitos raios e trovões, tenho medo de raios, não me sinto confortável, dizem que quando vem o barulho o pior já passou, passou nada e o coração da gente que parece que vai sair da boca pulando para se esconder em baixo da cama. Levo cada susto.
Estava comparando as pessoas com o tempo, tem dias que esta um raio de sol, outro meio que nublado e no outro tempestade na certa e não é?
Lembro que um dia estava em meu local de trabalho e eram sete horas da manhã e estávamos rindo muito pois havia contado uma de minhas aventuras e minhas colegas riam tanto e uma delas tinha o riso mais escandaloso que já havia visto, lindo maravilhoso e contagiante, claro que eu ria do riso dela e não de minha historia que nem era tão engraçado, nisso nosso chefe do setor entrou e pediu que parássemos de rir porque estava incomodando uma senhora de outro setor. Como pode um riso incomodar alguém e se tivéssemos chorando ela mandaria que parássemos de chora? Penso que não. Mesmo assim fui até a sala dela e me desculpei pelo inconveniente, pois acredito que é com educação que devemos agir em algumas situações. Foi então que ela falou-me que na parte da manhã ela fica de mau humor até às nove horas depois passa, voltei para minha sala e comecei trabalhar. Pois então todos temos direito a fazer o que quisermos de nossas vidas, eu escolho ser feliz, você escolhe ser paz e amor e aquela senhora escolheu que seria feliz só depois das nove horas da manhã. Que perda de tempo né? Oras eu tenho direito em dar minha opinião.
Tenho meus dias ruins, claro que tenho, mais ninguém percebe só se for muito intimo a mim, não fico choramingando, há como a vida foi ruim para mimmmmm, há meu Deus, porque porqueeee, PARA TUDO. 
Deus nos dá todo dia um novo dia, isso é certo e como terminamos este dia é conosco. A alegria não esta a cargo de alguém nos fazer feliz, somos nós que devemos nos fazer feliz. Muitas vezes a alegria dos outros incomoda quem esta triste, desanimado e sem esperança em um amanhã melhor. E não devemos parar de rir porque incomodamos alguém com um dia maravilhoso que resolvemos ter.
No outro dia estávamos rindo novamente aquela senhora incomodada entrou em nosso setor e perguntou: "Do que vocês tanto riem, por favor eu quero saber?" 
Minha colega olhou para ela e disse : "É que a Verinha (euzinha) nos contou que não dormiu a noite toda em sua lua de mel." 
E a senhora: “isso é motivo para rir?”
Minha colega: É que o príncipe encantado dela soltou gazes e roncou a noite toda.”

Minha colega desabou a rir e a senhora que só ficava de bom humor às nove da manhã, começou a rir sem parar as sete e quarenta e cinco da manhã. Nesta época eu e meu principe havíamos ido até uma praia maravilhosa passar minha lua de mel, que só foi de um fim de semana, pois meu príncipe não pode se ausentar por muito tempo de seu trabalho e eu estava contando como foi e cada dia eu contava um pouco de minhas aventuras de uma lua de mel em apuros.   
Depois quando ela escutava nossos risos ela corria para saber do que era. Este fato é real, da senhora mal humorada que hoje é uma linda para mim, a qual morro de saudades e do meu príncipe encantado que solto fez pum e roncou em nossa lua de mel, um dia eu conto.

 

A todos que passarem por aqui um maravilhoso fim de semana com muita alegria.