2 de setembro de 2011

SABER QUE SOMOS IMPORTANTES PARA ALGUEM

Hoje eu e minha filha fomos comprar coisinhas gostosinhas para lanchar, quando estávamos voltando para casa quase que pego em sua mão, como fazia quando ela era pequena, Ai lembrei que outro dia ela me falara que não era mais bebe para andar de mãos dadas comigo, ligeiro me esquivei de fazer o que ela chama de mico, mas não pensem que ela é uma menina injusta ou má comigo, ela é uma adolescente, sei que daqui a pouco isso passa. Nesta idade tudo é mico, como eles gostam de falar.
Estava pensando agora como queria ter minha avó mãe para andar pelas ruas de mãos dadas, como a gente é cruel na adolescência, ficamos um pouco egoístas.
Tenho saudades de quando minhas meninas eram bebezinhas, elas necessitavam de minha pessoa para tudo, vem um sentimento esquisito, um aperto no coração. A primeira casou hoje tem um filho, a segunda já esta fazendo planos de ir morar em outra cidade para fazer uma faculdade e não posso impedir, não posso impedir de elas crescerem e seguirem seus próprios caminhos. É difícil mas tenho que ser forte. Não sou mais sua heroína, sou coadjuvante de sua historia, o herói é aquele moço bonito, inteligente por quem ela se apaixona, para mim ele é apenas um ladrão de filha. 
Meus amores, minhas vidas, minha continuação, peço a Deus que as abençõe e que sejam muito felizes, para mim é o que importa. Que sigam seus caminhos com paz e tranquilidade e eu fico aqui na plateia, aplaudindo cada momento, cada estreia no espetáculo que é a vida. Boa noite durmam em paz!!!


bom22.gif

SETEMBRO MÊS DAS FLORES

A figura não parece uma colagem infantil?


AdeleI


A figura não parece uma colagem infantil? Você sentiria algum prazer em colocar esta pintura num quadro tamanho 1.38 x 1.38 cm  e pendurá-la na sua sala? Acha alguma beleza nesta verdadeira colcha de retalhos? Se encontrasse essa tela jogada num canto qualquer de uma casa, misturada a outras quinquilharias, ela teria algum valor para você? Quanto pagaria por esta tela, mesmo que ela estivesse numa moldura luxuosa? Duzentos reais? Mil reais? Cinco mil reais?
Pois deixe-me lhe contar algo desconcertante para qualquer mortal neste mundo. Esta pintura é conhecida como "Adele  Bloch-bauer I”, pintada pelo austríaco Gustav Klimt, em 1907 e foi comprada por 135 milhões de dólares (duzentos e oitenta milhões de reais) pelo bilionário franco-americano Ronald S. Lauder, dono das empresas de cosméticos Estée Lauder, conhecida no mundo inteiro. Você já tinha ouvido falar em Klimt?  Nem você, nem bilhões de pessoas que passaram ou passarão por este mundo, nem eu saberia se não fosse pela curiosidade em saber qual era o quadro mais valioso do mundo. Até então julgava que fosse a “Mona Lisa” de Leonardo da Vinci ou “Jovem com cachimbo”, de Pablo Picasso. Mas estávamos todos enganados. O material usado na pintura mais cara deste planeta, onde foram gastas meia dúzia de vidros de tinta a óleo tamanho médio, um vidro de óleo de linhaça ou terebintina, tela de tecido e uma moldura de madeira não nobre; custaria algo em torno de duzentos reais. Em geral uma pintura como essa poderia gastar duas semanas, dois meses ou mais se o pintor fosse dedicado. Nos dias atuais um pintor experiente consegue fazer algo parecido em dois ou três dias de trabalho. Assim, poderemos ser generosos e dizer que o nobre pintor austríaco Gustav Klimt merecia ganhar um salário de um designatório, que criou uma página muito criativa para determinado cliente e gastou uma semana de trabalho árduo. Pagaríamos a ele o equivalente a 600 reais. Assim, teremos um total de 800 reais e mais uma taxa de urgência de duzentos. Chegamos, portanto, a um valor real do produto de mil reais. É razoável? Você considera um valor suportável para quem gosta de coisas exóticas e aprecia a art noveau?





naturezaanimais

Talvez chegue o dia em que os seres humanos aprenderão a valorizar mais um animal, ou mesmo uma plantinha viva, que pode conter o antídoto para tantos males do corpo e da alma, do que as jóias que nem servem para comer. Chegará o dia em que o verdadeiro valor seja dado ao que mantém, sustenta, regenera, cura, salva, constrói, protege, educa, alimenta, mata a sede e dignifica a Natureza em toda a sua essência e beleza. Neste dia teremos encontrado as verdadeiras e incomensuráveis riquezas da vida.
Texto extraído do site :http://www.artigonal.com