4 de janeiro de 2014

“A vida que vivemos e a vida que escolhemos viver.”




O inverno chegou a Muaná e com ele os dias de chuva e chuviscos. Por aqui ele costuma durar seis messes, seis messes de chuvas em dilúvio e às vezes como se fossem em alto mar, ventos fortes que leva tudo que estiver pela frente. Dá um medo terrível de navegar. 

Mas dias chuvosos tem suas vantagens quanto ao fato de sentir aconchego, abrigado e guardado, um dia especial para ler um bom livro ou ficar na frente da televisão e assistir a um bom filme. 

Assisti a um filme que achei muito emocionante “Em Busca de um Caminho” roteiro de Emilio Estevez. 

Pai recebe a noticia da morte do filho com quem sempre teve problemas de relação e quando tem as cinzas do filho em mãos resolve fazer peregrinação de Santiago de Compostela em homenagem a seu filho já que era um de seus desejos, muitas coisas irão acontecer neste caminhada. Super emocionante do começo ao fim. 


Ele descobre muitos fatos sobre “A vida que vivemos e a vida que escolhemos viver.” 

Eu vi e gostei muito... 

Na real fiquei louca de vontade de fazer esta peregrinação, mais um lugar para conhecer, quem sabe um dia.

sinopse do filme

“...Pare e reflita um pouco. É o caminho que você deseja ou, há, em suas visões, uma vaga perspectiva de grandes alturas a serem escaladas por você mesmo, um grande futuro a ser alcançado? Cuidado. Saiba que o caminho deve ser buscado por causa dele mesmo e não como algo que seus pés trilharão.”


Tem um filme brasileiro que mostra este caminho, é um filme com alguns toques de pura comedia brasileira com um ladinho romântico, muito lindo também e divertido.

Onde Está a Felicidade, um filme de Carlos Alberto Riccelli



Então é isso, dicas de filmes Eternamente VV



A quem passar por aqui... um domingo de muitas alegrias.
Beijinhos...

Agradeço pelo carinho de sempre... Até mais...