19 de agosto de 2011



gravidez na adolescencia 300x199 Dicas para evitar gravidez na adolescência
É um absurdo que nos dias de hoje tenha tantas adolescentes gravidas e ativas quanto ao sexo, me pergunto o porque, não é por falta de informação, porque hoje é o que mais se fala na mídia, tem até programas voltados a este tema. Um dia conversando com uma mãe, descobri onde esta o problema, falta de informação dos pais, eles se recusam a conversar sobre este assunto com os filhos. As mães tem vergonha e o pai acha que o filho tem que descobrir sozinho. Agora imaginem como que o adolescente fica em meio a essa falta de interesse dos pais.
Como havia comentado no inicio, achava o adolescente ingenuo e um tanto tolo, mas não, tem fatos que acontecem quando somos crianças e nunca mais saem da nossa mente, fica no intimo como marcado a brasa, sei disso porque tem coisas que passei e vivi que até hoje me martela e não esqueço. Quando um pai e uma mãe desacreditam de seu filho, ele fica sem chão e sai cometendo bobagens e colocando sua vida em um futuro duvidoso e sem luz. O acompanhamento e o apoio dos pais é muito importante na formação do caráter do filho, ele se torna um jovem forte e com determinação para o melhor em sua vida. Falar abertamente é preciso, não adianta fazer de conta que nada vai acontecer, achar que seu filhinho ou filhinha não tem curiosidade, que não pensa no assunto, que vai passar por esta fase tranquilo, estão se enganando a si próprio.
Reprimir esses desejos não é o caminho, se o adolescente não encontrar na sua casa o dialogo e informações necessários, ele buscará lá fora e as fontes nunca são adequadas e corretas. 
Nas escolas hoje este tema surge em questão e debate, mas penso que a família tem que entender que a responsabilidade maior e unica são deles.

Já dizia o ditado: " é melhor prevenir do que remediar" 

MARAVILHOSO FIM DE SEMANA

Pense o que vc poderia fazer por si mesmo e o faça...
Pense em se fazer feliz e o faça....
Pense em não se envolver no problema alheio e o cumpra....
Pense em vc só por uma hora... e por favor seja feliz....



Foras e furos

Tem coisas que acontecem com minha pessoa que até Deus duvida, sou daquele tipo de pessoa que fala muito e rápido, não penso antes de falar ou agir, claro que já melhorei muito, mas de fez em quando dou uns foras e furos.
Certa vez na casa de minha ex sogra. a família toda reunida, recebendo dois padres mexicanos e nesta época estava acontecendo a copa. Depois das apresentações e de muita conversa , todos combinaram de assistir o próximo jogo. Então começou a algazarra, todos acharam a ideia, que não recordo de quem foi, maravilhosa.Uma das minhas ex cunhadas falou que traria refrigerantes, uma outra ficou de trazer um outro prato de alguma coisa e todos se animaram e se comprometeram com alguma ajuda, Como era uma época Junina tive uma ideia e mais do que depressa dei um salto da cadeira e disse: " eu dou a pipoca " Nossa!!! por que fui falar isso, porque não fiquei calada, na mesma hora percebi minha gafe, todos se olharam, os padres ficaram sem jeito, minha sogra ficou atônica, meus ex cunhados seguraram o riso. Bom eu na verdade fiquei sem saber o que fazer ou dizer, sai correndo dali dizendo: " eu vou comprar a pipoca".
Depois disso nunca mais  deixaram-me em paz, eram mil e uma piadas sobre a pipoca que eu queria dar.
Bom na minha inocência, só querendo colaborar com alguma coisa. A malicencia  das pessoas fizeram com que meu gesto de doação virasse uma piada. mas pensando bem foi uma situação muito engraçada mesmo.
                                                                                                 V&V


1252c211.gif risos picture by RaiodeLuar