6 de janeiro de 2012

Será que meu cachorro vai CACAREJAR?

Hoje levantei cedo para alimentar meus bichinhos queridos, tenho um cachorrinho vira lata que me escolheu para ser sua dona, ele veio da cidade de Abaetetuba- Pará. Chegamos de uma viajem a Santa Catarina e fomos até este porto para pegar o barco da fabrica que nos traria até Muaná e lá neste porto conheci o Shivan, foi amor a primeira vista e o trouxe comigo, mas esta é outra historia. O Shivan esta conosco há um ano e sempre foi o queridinho da casa, meu marido no começo implicava com ele, só porque ele roia a moto, quebrava a torneira, destruía sapatos e outras coisinhas mais que um filhote adora fazer, teve dias que tive vontade de desistir dele de tanta reclamação, mas quando olhava para a carinha dele não tive coragem. Pois já tive que me desfazer do Nero, outro cachorro que tive. Hoje o Nero mora em um sitio e os novos donos o amam, ele já esta enorme e muito bem. Mas entendam que só dei o Nero por não permitirem cachorro na fabrica, era proibido por ser de alimento. O Nero é um Dálmata paguei por ele e todos o queriam por ser um cachorro lindo. 

O Shivan não ... ele é um vira lata que ninguém quis, ele estava lá jogado precisando de alguém que o amasse e o cuidasse. E ele me achou, pois eu o amo muito e ele sabe disso. Para minha pessoa ele é um amigo muito fiel, não é um ótimo cão de guarda, risos, mas ele é especial, só conhecendo para entender o que digo. Outro dia ele brigou com outro cão por causa de uma cadela muito linda e machucou a orelha estou aplicando um remédio que a veterinária receitou, por isso na foto ele esta com a orelhinha roxa. 

Falei um pouco do Shivan para que todos entendessem do porque que ele esta comendo milho na fotinho que tirei dele hoje pela manhã. Vou explicar: 

Já faz uma semana que ganhei uma galinha de uma pessoa amiga que ajudei, ela como gratidão me trouxe uma galinha, coloquei o nome de Catarina. 

A Catarina estava morando na fabrica, mas eu a queria aqui em casa, meu marido ficou me enrolado porque ele queria matar ela, pois foi assim que ele fez com um pato que ganhei há uns anos atrás, matou e deu a carne porque eu não deixei entrar em casa, ninguém em casa comeria o pato. Mas ai a Catarina botou um ovo e ele desistiu de matar porque ela estaria dando algo em troca. 

Na quarta feira minha amiga Dila me ligou dizendo que ia me mandar um galo para a Catarina, Jesus, não sabia o que falar pensando no meu marido, mas agradeci e disse que iria buscar o galo, liguei para meu marido e pedi que alguém fosse até a casa da Dila pegar uma encomenda urgente e me trouxesse, ele disse que já mandaria alguém até lá. Mais tarde ele me liga dizendo que o Romeu já estava lá na fabrica junto com a Catarina e já estavam namorando. E que não adiantava dizer nada. Ele até que não ficou bravo e disse que iria mandar alguém para fazer um galinheiro. 

Ontem foi feito o galinheiro e trouxeram a Catarina e o Romeu para a sua nova morada, não é grande coisa, mas achei que ficou lindo o galinheiro. Claro que tive que prender o cão nesta hora, o Galinheiro foi feito a prova de Shivan, não tem como ele entrar lá. Quando o soltei ele ficou doido, esta estranho, parece chateado, não esta latindo, só quer ficar perto de minha pessoa. 

Hoje acordei bem cedo fui trocar a água deles, tanto do cão quanto das aves. Coloquei ração para o Shivan e nada dele comer, sempre esta morrendo da fome  pela manhã, mas nada fui jogar milho para as galinhas, ele ficou doido comia cada grão de milho que caia fora do galinheiro, então joguei um pouquinho no chão e ele comeu tudo. 

Falei para ele não vai começar a cacarejar igual a Catarina. 

Imagino que sejam ciúmes dele contra a Catarina e o Romeu, pois ele sempre foi o queridinho da casa, sempre compro coisinhas gostosas, mas só que seja para cão mesmo. 

Bom era isso que queria contar e vamos ver no que vai dar, se a Catarina vai chocar os ovos, se vamos ter pintinhos e se o Shivan vai CACAREJAR. 




Bora curtir ... Hoje é sexta feira.