23 de junho de 2012

ISSO TAMBÉM PASSA


Certo dia um homem percebeu a seguinte frase em um pergaminho pendurado aos pés da cama de Chico Xavier:
"isso também passa".
Com a curiosidade de cada ser humano resolveu perguntar:
"Irmão, o que significa essa frase?"

E o mestre sem titubear lhe responde: A vida nos prega muitas peças, que podem ser boas ou não. Mas tudo significa aprendizado.

Recebi esta mensagem de um anjo protetor num desses momentos de dor onde quase perdi a fé.
Essa frase é para que todos os dias antes de me levantar e de me deitar possa ler e refletir, para que quando tiver um problema, antes de me lamentar eu possa me lembrar que "isso também passa", e para quando estiver exaltado de alegria, que tenha moderação e possa encontrar o equilíbrio, pois "isso também passa"...
Tudo na vida é passageiro assim como a própria vida, tanto as tristezas como também as alegrias. Praticar a paciência e perseverar no bem e nas boas ações ter simplicidade, fé e pensamentos positivos mesmo perante as mais difíceis situações é saber viver e fazer da nossa vida um constante aprendizado.
É ter a consciência de que todas as pessoas erram, de que o ser humano ainda é um ser imperfeito em busca da perfeição e por isso até saber que se muitas vezes nos decepcionamos com pessoas é porque esperamos mais do que elas estão preparadas para dar, dentro de seu contexto e grau de compreensão.
Deste modo, meu amigo, toda vez que olho para essa frase, meu coração se aquieta e a paz me invade, pois sei que "isso também passa"!
(Chico Xavier)

Este texto veio até mim e respondeu uma aflição, nunca iremos agradar a todos e seria querer demais que as pessoas pensem da mesma forma, levei longos anos para chegar a este entendimento que tenho hoje, já cometi muitas injustiças e poque agora quero que tudo seja diferente, para aprender precisamos da lição e que melhor lição do que viver cada situação e cada fase de nossas vidas, sejam boas ou ruins, sabendo que " ISSO TAMBÉM PASSA"!!!


BEIJOS DE LUZ !!!