24 de abril de 2013

BC Meu autor Favorito! de 23 de abril à 6 de maio.

BC ENTRE LIVROS E SONHOS - ALÊ LEMOS

Estou participando da Blogagem coletiva da Amiga Aleska do blog Entre livros e sonhos. BC MEU AUTOR FAVORITO. Quem tiver o desejo em participar a blogagem acontece até o dia 06 de maio.  Como participar AQUI.


Não posso escolher um autor ou autora preferidos, gosto de tantos que não conseguiria deixar algum de lado, Como: Sidney Sheldon, Zibia Gasparetto, José Lins do Rego, Agatha Christie, Fernando Pessoa, Roberto Shinyashiki , entre outros... 

Mas hoje vou escrever sobre Agatha Christie que foi minha primeira paixão no mundo literário e marcou uma parte de minha adolescência. 

Conheci uma de suas obras quando um primo deu-me de presente o livro: “Os crimes do ABC” e disse quero ver se você consegue decifrar este livro e descobrir o assassino. Comprávamos livros policiais, sabem aqueles livros de bolso? Tentávamos desvendá-los antes do fim, algumas vezes conseguiamos. Porem o livro daquela autora que aprendi a admirar era totalmente impossível de interpretar, achava-os incríveis. Depois disso comprava sempre seus livros, virou um vicio muito bom. Pedia de presente em qualquer data importante. Era bem fácil me fazer feliz, ainda é. 

Agatha Mary Clarissa Christie, mas conhecida como Duquesa da morte, foi uma romancista policial britânica, estava lendo que seus livros foi um dos mais traduzidos os quase 80 livros (sim, um dia terei lido todos)  Seus livros me fizeram usar a massa cinzenta e ficava relendo os capítulos milhões de vezes para ver se conseguia decifrar aquele enigma. Se bem que se lerem sua biografia vão perceber que ela já era um enigma. 

Seu ultimo livro: “Cai o pano” foi escrito no inicio da segunda guerra e o livro inédito permaneceu trancado no cofre de um banco, ela pediu a seu editor que o publicasse somente quando ela não tivesse mais condições de escrever, não vou escrever o que aconteceu neste livro para dar a oportunidade de lerem o livro e descobrirem por si sós. 

Passei este amor pela autora para a filhinha, ela gosta muito também, outro dia ela foi a Belém e trouxe-me dois livros da Agatha de presente. tenho somente dez livros, já tive mais, porem os empréstimos acabaram com meu acervo, hoje já não empresto. Aprendi a dizer não ontem.


"Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente feliz, dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar viva é sensacional." [ Agatha Christie



Quer conhecer um pouco mais sobre a autora, é só clicar AQUI. Sua biografia é bem interessante  você fica conhecendo sua historia, seus personagens, obras e curiosidades. Ela ganhou muitos prêmios e homenagens.


David Suchet, que interpreta
Poirot na série 
Agatha Christie's Poirot



Agradeço a Aleska pela oportunidade e espero que esteja de acordo com a BC.
Foi um grande prazer participar.
Um abraço a todos.