2 de outubro de 2012

SORRIR QUANDO A DOR TE TORTURAR


  

Meus amados amigos, parceiros e visitantes. Fiquei alguns dias sem vir até aqui, mas não por vontade própria podem apostar. Então me deixe contar para que possa me redimir de meu sumiço. Tenho um probleminha de coluna, com o nome de escoliose, pois é a dor é irritante e atingi meu braço direito, não tem cura, então altas doces de remédio para amenizar esta dor. Fui telefonista por vários anos e o probleminha de LER, como também um probleminha de audição, que agora tem uma companheira a ESCOLIOSE (é um desvio lateral da coluna em qualquer das regiões, podendo até levar a um formato em “S”. Quando apresenta um grau exagerado pode comprometer o sistema respiratório e todas as musculaturas associadas.). E não bastasse tudo isso o medico malvado disse-me para dar um tempinho na digitação.
Sabe quando mãe diz: "senta direito menina" no meu caso era a vovó, faz todo o sentido quando temos este tipo de problema, nossa como essas pequenas coisas faz a diferença quando nos tornamos adultos. Claro que como todos nunca dei importância para isso e quando se é funcionário publico a ultima coisa que o prefeito se importa é de dar bons equipamentos para os funcionários trabalharem, nossas cadeiras eram horríveis e nada confortáveis ,fone de ouvidos era uma briga para serem trocados e as mesas então nem se falam. Há mais não vou ficar agora reclamando se não usei minha voz para exigir os meus direitos.
Enfim a dor não é normal, não devemos sentir nem um pouquinho de dor e nem dizer que é uma dorzinha boba sem importância, deste uma dor de cabeça até uma dor no dedão do pé.
A dor vem como um pedido de socorro que algo não esta bem, mas como todo ser humano vamos procurar um especialista em últimos casos.
Então meu povo a Verinha esta ficando velha, idade do condor? Bem não sei bem quando que começa esta idade, mas só sei que certas coisas já não tenho mais disposição para fazer. Outro dia meu marido disse-me “você nunca mais mudou as coisas de lugar", e é verdade não tinha um dia que quando ele chegava em casa que algum móvel não estava diferente, mudava quase tudo, será que é por isso que ele mandou fazer um guarda roupa embutido? kkkkkkk  vou perguntar para ele depois. Para minha pessoa era como renovar o espaço, deixá-lo diferente mais alegre.
Fora que não sei ficar parada, tenho que me mexer o tempo todo, se os pedreiros deixam coisas espalhadas tenho que colocar no lugar, meu marido fica bravíssimo, mas quando vi já fui.
Há!!! Uma novidade os pedreiros foram embora, graças a Deus. Estava agoniada para que tudo ficasse pronto, claro que senti falta deles, pois já estava tão acostumada com aquela gente perambulando pelo pátio. Esta tudo perfeito, a casa da Catarina ficou pronta e ficou linda, só em um dia ela colocou dois ovos. Eu dou os ovos para um menino que vem aqui de vez em quando, não consigo preparar seus ovos, não pergunte o porquê que nem eu sei.


Mas retornando a dor, não fico aborrecida por isso, tem coisas que são inevitáveis, bom até seriam se nos cuidássemos melhor, não sei, mas estou encarando numa boa, não sou de ficar choramingando, mesmo na hora das infiltrações fico chateando o medico, lembram? Não consigo ficar quieta de boca fechada, até me esforço, porem é em vão. 




Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos vazios

Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador

Sorri quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doridos

Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz