3 de março de 2013

Esta casa não me quer...

Cheguei para o maridão e disse que iria me mudar, ele olhou-me assustado e perguntou-me do porque daquela maluquice.

Comecei a relatar a ele que a casa não me queria, durante a semana ela me provocou muito. Fui tomar banho e quando estava toda ensaboada a água terminou e não poderia acontecer isso porque temos caixa d'água. No outro dia fui abrir o portão para entrar em casa e não abria de jeito nenhum e quando pedi socorro para a filhinha, ela veio e conseguiu abrir. Mais uma o vaso sanitário do meu banheiro esta vazando e tenho que deixar o registro fechado se não alaga o banheiro. Passo aspirador pela casa toda e quando olho para trás esta toda suja novamente. Quando fui entrar para a sala a porta bateu na minha cara e tem mais ontem choveu em cima do meu micro-onda. E continuei penso que esta casa esta de mal comigo e não me quer por aqui, então ela venceu estarei de partida o mais breve possível. Claro que quando terminei ele riu muito e me disse: “Não colou.”. 

Como assim não colou? Não consegui entender depois de minha reclamação e fatos consumados os quais provavam que a casa estava contra minha pessoa e estava fazendo terrorismo para que me retirasse o mais breve possível, era sim... : ) 

Na hora ele me provou que estava totalmente perturbada com mania de perseguição. Ele começou assim: --Se não saiu água do chuveiro porque você deixou a caixa secar e não a colocou para encher --não conseguiu abrir o portão porque usou a chave errada, no chaveiro tem varias chaves parecidas, é só prestar atenção. --Seu vaso sanitário esta com defeito e já havia lhe avisado para não abrir o registro, pois vou trocá-lo e nem era para usar aquele banheiro por enquanto. -- Se ao passar aspirador e novamente estar cheio de pó é porque você deixa a porta aberta e o pó da estrada sempre entra novamente e sempre escuto as mulheres reclamando do pó da estrada. -- A porta bateu por causa do vento já avisei para quando permanecer a porta aberta é para engatar no encaixe dela, pois esta porta esta rachando de tanto bater e já mudei a telha, não choverá mais no micro-onda. 

É posso ter exagerado um pouquinho, afinal quem nunca teve estes tipos de probleminhas em casa? Claro que tenho que prestar mais atenção em alguns detalhes, com certeza. : )))


Bom este texto foi uma brincadeira que começou entre eu e meu marido, estava tentando convencê-lo a  pagar-me uma passagem de ida e volta para Santa Catarina a passeio, porem ele me disse que era para tentar, eu tentei... Não é mentira tudo isso aconteceu, mas teve explicação (risos).


Paciência para as dificuldades
Tolerância para as diferencias
Benevolência para os equívocos
Misericórdias para os erros
 Perdão para as ofensas
Equilíbrios para os desejos
Sensatez para as escolhas
Sensibilidades para os olhos
Delicadezas para as palavras
Coragem para as provas
Fé para as conquistas
E amor para todas as ocasiões... 
Manoel
------------------------------------------------------------------------

Que Você tenha uma Semana Maravilhosa!

Leve meu carinho e amizade.

Beijinhos.