5 de março de 2013

Vale a pena ler de novo ... Meu cachorro conhecedor de índoles.



Para refletir: “Os cães são o nosso elo com o paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão ao pé de uma colina numa linda tarde, é voltar ao Éden onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz!”
Autor desconhecido.

Shivan


Hoje escutei um barulho em meu portão um homem alcoolizado atirou uma garrafa, era cacos para todos os lados. Na verdade ele queria acertar meu cachorro. Quando este homem passa meu cachorro fica com muita raiva e late como se quisesse acabar com ele. É uma raiva inexplicável.
Chamam este homem de mata sete, ele matou a esposa e mais seis filhos e colocou fogo na casa para pensarem que fosse um incêndio. Já faz muito tempo isso e hoje ele já esta solto, depois de passar anos preso. Hoje fica perambulando pela rua, ninguém da família o quer.
Mas dentro dele deve existir alguma coisa de ruim e os animais sentem isso. Meu cachorro é muito bonzinho quando as crianças saem da escola, que fica bem pertinho de casa, ficam horas no meu portão fazendo carinho nele, ele até aprendeu dar a patinha quando elas pedem. Mas tem algumas pessoas que simplesmente ele não suporta, e cá entre nós as vezes dou razão para ele,( risos).Como seria se pudéssemos escolher as pessoas pelo faro como os cachorros, poderíamos nos privar de amigos de mentirinha...

Escrito em agosto de 2011

Hoje o senhor citado acima se encontra em uma casa de repouso em Belem.




Pensamos demasiadamente
Sentimos muito pouco
Necessitamos mais de humildade
Que de máquinas.
Mais de bondade e ternura
Que de inteligência.
Sem isso,
A vida se tornará violenta e 
Tudo se perderá.

Charles Chaplin
------------------------------------------------------------------------------------------------------

A quem por aqui passar leve todo meu carinho.
V&V