21 de março de 2013

“Diga-me com quem tu andas e direi quem tu és” ... Será?

Não ofenda, não julgue as pessoas pelo "o que ouviu falar destas".
(Cidade dos Anjos)


Olá queridos amigos, eu sei que estou em falta com vocês e nem quero começar a reclamar da minha net, estou morrendo de inveja do maridinho que colocou uma nova net lá na fabrica e esta super potente... Ai ai. 

Já voltando ao normal às coisas aqui em casa, niver já passados e muito felizes os dias dos dois amores, agradecendo em seus nomes o carinho e desejos de todos, obrigada pela gentileza. Vemos tantas pessoas indiferentes e às vezes uma gentileza passa despercebida pela pessoa que a transmite, mas para aquela que a recebe é de grande alegria, sou assim fico comovida pela atenção de todos. 

Pena que mais pessoas sejam assim, que nem todos sejam impassíveis com a alegria ou tristeza dos outros. 

Esta semana estava conversando com uma moça muito inteligente e carismática por demais, gostei de conversar com ela. Porem ela me fez um comentário. Achava-me uma pessoa legal, que não era pavulagem (metida), mas não entendia do porque eu teria amizade com uma pessoa que na visão dela não seria uma boa companhia. Fiquei de boca aberta e expliquei o porquê. 

Vejam bem sou uma pessoa tranquila, não falo palavrão e nem gosto de certos tipos de brincadeiras. Não sou despudorada só que sou assim e pronto, mas não quer dizer que não pode escrever ou falar um palavrão perto de minha pessoa. Não julgo as pessoas e nem tento mudar alguém, as pessoas tem o direito de serem e fazerem o que bem entenderem.

 “Diga-me com quem tu andas e direi quem tu és
Dito popular.


Este ditado popular já virou um clássico aos pais que não querem seus filhos em má companhia, porem da boca de minha avó e avô nunca, eles eram de outro planeta, penso eu. 

Quanto a minha explicação, escrevo o que penso sobre isso, não escolho minhas amizades, as pessoas me procuram e de todos os tipos de indivíduos, não posso evitar, elas sentem segurança em minha companhia, a pessoa em questão é muito sofrida e vive fazendo coisas erradas, ou melhor, fazia. Ficamos horas filosofando e ela me confiou cada coisa que penso que não falaria se não sentisse meu carinho sem julgamento, não julgo dou carinho e a pessoa muda. Como observo que ela mudou e muito. 

Como que vou afastar uma pessoa que não é igualzinha a mim, se no momento o que ela mais precisa é de uma amiga. 

Em Santa Catarina havia chegado de mudança e estávamos fazendo reforma antes de nos mudarmos de vez, logo a esposa do senhor que era tipo um sindico do local, disse que não era para dar confiança para minha vizinha da casa a direita porque ela roubava marido dos outros, achei super engraçada a situação, todos os dias  lá estava ela com um belo sorriso me desejando uma boa tarde. Quando peguei férias resolvi fazer uma faxina em meu jardim e como ela ficava à tarde em casa, tive a oportunidade de conversar e conhecê-la melhor. Gente! Ela em um dia de conversa abriu seu coração, eu fiquei comovida por ter me confidenciado sua vida. Havia tanta tristeza dentro de seu coração que cheguei a chorar ao seu lado, ela não era nada daquilo que falavam. Depois disso me aconteceu uma situação muito grave que perdi o chão e foi ela que me estendeu a mão na hora que mais precisei de alguém. Ficamos grandes amigas. Quer conhecer melhor a historia esta AQUI.

Não feche seu coração para alguém que não seria uma boa companhia para sua pessoa, não se importe o que as pessoas vão achar. Às vezes essa pessoa precisa de uma palavra amiga, de alguém em quem confiar. 

Faço minhas próprias avaliações e não escuto fofocas, se posso ajudar de alguma forma eu ajudo. Eu sou assim, mas aprendi ainda mais com minha amiga. 

Uma vez quando tinha uns dezessete anos, cheguei à casa de minha avó e lá estava uma andarilha sentada em sua mesa fazendo um lanche. Ela havia batido na porta da minha avó só para pedir água para seu cachorro, estava com uma lata de sardinha na mão. A vó Tina a puxou para dentro de casa, deu comida e água para seu cachorro, mandou-a tomar um banho, deu-lhe roupas limpas, lhe preparou um lanche e estavam lá em altas conversas. Sim minha fofa Tina era assim. Quando chamava sua atenção quanto a isso, que um dia ela abrigaria dentro de casa um bandido, ela me dizia que Deus a protegia de todo o mal e não deixaria de ajudar. Não posso dizer que faria a mesma coisa, hoje esta tão perigoso confiar, mas não fecharei meu coração a ninguém que procurar por minha ajuda ou amizade, não mesmo. E depois Deus também cuida de mim... 


Deixo o meu carinho e amizade para você que me faz tão feliz.
Beijos e abraços.



Imagens do Google.