21 de janeiro de 2012

Que coisa boa fim de semana. BORA SER FELIZZZZZZ



Muitas pessoas começam a segunda feira pensando no fim de semana, eu também adoro, minha filhota fica em casa, então sempre brincamos de casinha. Quando ela era pequeninha queria demais minha atenção e quando chegava do trabalho ela queria que brincasse com ela, como eu sempre tinha alguma coisa para fazer tais como deixar ou tenta deixar minha casa em ordem e com ela atrás de minha pessoa o tempo todo me era quase que impossível. Por este motivo ela gostava mais de minha cunhada que lhe dava mais atenção, quase nunca estava em casa, pois tinha dois empregos, quando saia ela estava dormindo e quando chegava também, raramente nos encontrávamos. 

Um dia ao chegar de um dia cansativo, fui pegar ela na casa de minha cunhada, que também é a madrinha, ela não quis vir comigo, fiquei frustrada, pois tive que pegá-la a força, fiquei muito triste com sua atitude, então comecei a rever o que era mais importante naquele momento e tinha também minha filhona que estava entrando na adolescência e era ela que me ajudava nos afazeres do dia e cuidava da minha filhinha quase nem tendo tempo para ela, pois pensei que aquilo não era justo sendo que a mãe era eu e não ela. 

Há mais do que depressa coloquei minha vida em ordem, desisti de um trabalho e resolvi ser mais mãe. Eu adoro ser mãe, queria ter mais filhos, mas não foi possível devido a uns probleminhas uterinos. 

Então mesmo em casa tinha muitos afazeres, resolvi convidá-la para meu mundo e descobri que meu mundo poderia ser divertido, brincávamos de casinha, primeiro limpávamos nossa casinha, comprei varias coisinhas para ela, vassourinha, rodo e outras coisinhas que era útil na nossa brincadeira, fazíamos comidinha e ela me ajudava do jeitinho dela e feliz muito feliz. 

E hoje é assim pegamos este costume tudo que faço é brincando, faço comidinha e limpo minha casinha, brinco de escritório, brinco vamos às compras e por ai vai, sei que já sou muito velha para brincar, mais nos meus quarenta e um anos de idade ainda brinco de casinha, rsrsrsrs. 

O mundo ali fora esta muito cruel e quase ninguém mais sorri, os sorrisos hoje é para coisas que não tem nenhum valor, os sorrisos é para alguém que levou um tombo ou que se deu mal na vida, ou para programas tolos sem nenhuma cultura e por ai vai. 

Faltou dizer que adoro desenhos infantis, sempre os assistia com meus bebes e ainda assistia com meu neto, que agora estou distante, mas mesmo assim amo desenhos achei engraçado que até na faculdade assisti o filme: “A FUGA DAS GALINHAS" Fizemos um trabalho sobre ele, dizia meu professor que tinha tudo a ver com administração e concordei com ele, agora me diz se desenho não é cultura? Minhas filhas não aprenderam a ler na escola, elas aprenderam a ler gibis da Mônica, comprava aos montes lá pra casa. Elas aprenderam a amar a leitura e até hoje adoram ler, a minha Gabi sempre me intima a comprar um livro e eu jamais digo que não, pois isso é um incentivo ao seu cérebro, rsrsrsrsrsr. 

Ontem brincamos de fazer comidinha fiz uma sopa deliciosa de legumes e miúdos do frango, o que você não gosta? Eu simplesmente amo e como estava chovendo e o clima estava mais friozinho, achei que uma sopa seria o prato ideal, Não sobrou nada, meu marido não gosta muito de sopa, mas aqui em casa ninguém pode reclamar da comida é um acordo nosso, ele comeu tudo sem pestanejar. 

Há se eu quando menina reclamasse de alguma comida em casa! No outro dia tinha o dobro para comer. Um dia catei as cebolas, na minha próxima refeição tinha um prato só de cebola frita para comer e se não comece iria comer aquilo a semana toda, aprendi muito com isso. 

Como comentei o mundo ali fora está tão cruel, por este motivo faço de minha casa um mundo colorido onde minha família tem o prazer de voltar, pois sabe que aqui é seu ninho, aqui tem amor, aconchego. Brigas? Sim, pois somos todos teimosos... Mas nos amamos tanto que superamos qualquer dificuldades. 

Deus me abençoou, depois de muito sofrimento, hoje posso escrever uma nova historia e quero escrever coisas alegres, coisas que aprendo a cada dia, fatos que me deixam feliz, que me envolvo, que amo. 

Eu amo estar aqui, gosto de gente, sou como um cãozinho que se você passar a mão na cabeça te sigo até em casa e se me deixares entrar, te serei fiel eternamente. Não tenho vergonha de expor meus sentimentos, nem de escrever coisas aqui que sinto e vivo. Talvez minhas palavras e experiência de vida possa ajudar alguém que esta angustiado e pensa que só porque não tem estudo, dinheiro e posição social privilegiada não pode ser feliz. 

"O pouco com Deus é muito e o muito sem Deus é nada." sabias palavras deste autor, que diz que sem Deus não poderemos ser feliz de forma alguma. Não sou fanática, pois nem vou à igreja, sou simplesmente uma pessoa que é apaixonada por Deus e que é uma testemunha do seu amor pela humanidade. 

Bom, Gente falei demais da conta, mas quero do fundo de meu coração a você que esteja lendo estas palavras malucas de uma mãe que é mais maluca ainda, desejo que você seja muito, mas muito feliz.