17 de setembro de 2012

BC- ASSEXUADO: QUAL A SUA OPINIÃO.

Um dia lendo um post no BLOG: ESCRITOS LISÉRGICOS, LINK, um texto que me chamou muito a atenção, o qual não imaginava que existissem estas pessoas que não apresentem desejo algum sobre sexo. Assexuado, interessante e pensei será que todas as pessoas sabem sobre este fato? Em um comentário, penso que foi no Facebook, disse que daria uma ótima blogagem coletiva, foi onde ele deu-me a ideia de fazer a primeira BC do blog ETERNAMENTE VV. Claro que na hora fiquei apreensiva, mas mesmo assim decidi fazer com o apoio de nosso amigo e parceiro Christian. Eis me aqui no tão esperado dia, houve alguns fatos que impediram de ser mais bem divulgada, devido a um probleminha de falta de luz e sinal da internet. Estou ciente que é minha primeira vez e muito feliz por estar aqui junto com vocês que vão participar e os que por algum motivo estarão aqui me apoiando através de comentários. SEJAM BEM VINDOS.

Aproveitando para agradecer seu apoio Christian, o meu muito obrigado mesmo, pela criação do banner e pelas palavras de incentivo. Vamos lá: 

Assexuado: Qual a sua opinião. 

Claro que li novamente o texto do Christian e pesquisei mais alguns artigos na internet. Fiquei impressionada com o que encontrei artigos, depoimentos e até um chat de relacionamento de pessoas tentando encontrar um par assexuado. 

No que pude entender é que uma pessoa assexuada é totalmente normal, não é uma doença e sempre existiram pessoas sem vontade alguma de sentir prazer através do sexo. Elas amam, gostam de abraços, carinho, mas não querem mais do que isso. Umas se sentem mal e até enojada com contato físico. A pessoa assexuada canaliza seus desejos através de esportes ou outra atividade que o estimule, preferem estar fazendo algo com o corpo que não seja sexo. 

Uma pessoa assexuada não sente desejo de nenhuma forma, não se masturbam, não pensam em sexo, não sentem desejo algum, nada mesmo. 
Li um relato de uma pessoa que diz ter tentado assistir um filme pornô e chegou a passar mal e quase vomitar, sentiu uma repulsa muito grande.
Conversei com meus amigos, meu marido e ao conversar com uma pessoa conhecida ela me relatou mais ou menos assim: 

“Ela era uma pessoa sozinha, nunca havia se casado, era vista como a tia solteirona que nunca conseguiu segurar um homem. Todos que chegavam a ela diziam: “E ai quando vai se casar menina, já esta passando da hora”. Ela até chegou a namorar, mas quando dos beijinhos passava para algo mais sério, ela ficava apavorada e fugia. Chegou a pensar que era doente, mas morria de vergonha em contar para alguém as suas suspeitas e agora estava ali, sentada em sua cadeira imaginando que se ela soubesse o que sabe hoje, quem sabe seu sofrimento seria evitado. E assim passa os seus dias a pensar e pensar, mas aliviada por não ser obrigada a fazer uma coisa que não queira...”. 

Sem esperar ela me relatou mais ou menos este texto que escrevi com minhas próprias palavras, jamais revelarei seu nome, pois ela já sofreu demais com este fato. Imaginem minha surpresa em saber que em meu convívio social pudesse existir uma pessoa assexuada. Ela sofreu por muitos anos e hoje esta muito bem por saber que não é anormal. Ela descobriu na sua velhice não faz muito tempo e diz que se sente bem, mas que queria ter descoberto esta sua opção mais cedo. Mas tem mulheres que tentam, casam, tem filhos e passam anos de sua vida fazendo um ato que detestam, só para agradar seu parceiro. É triste, mas a realidade é esta mesmo. 


“Sou divorciada, tenho dois filhos. Gosto de carinho, sou muito amorosa, mas não gosto de fazer sexo. Gostaria de encontrar uma pessoa assexuada para um relacionamento tenho 54 anos, situação financeira definida”. 
Têm sites, chat próprio para pessoas que procuram pessoas assexuadas como elas apenas para um relacionamento e companheirismo, nada mais que isso. 


Grupo de assexuados

A AVEN (THE SEXUAL VISIBILITYAND EDUCATION NETWORK) é a maior comunidade online para assexuados do mundo, esta neste LINK mais informações. Eles fazem passeata em todos os movimentos gays. Não sabia disso mesmo. 

E ainda não só pessoas hetero que podem ter assexuados, os homossexual, qualquer pessoa pode ser um assexuado. 

"A pessoa só precisa buscar ajuda de um profissional quando a situação estiver trazendo sofrimento, caso o contrário, é só viver sabendo que a felicidade existe também fora dos parâmetros ditos normais impostos pela sociedade" (Imacolada, sexóloga.). 

Terminando este post de hoje, chego a perguntar-me, como não sabia disso? 

Respondo ficamos fechados a nossos mundinhos evitando em falar sobre sexo, porque é muito feio, mas esquecemos de que temos filhos curiosos que não vão mais aceitar nossas desculpas quando dizemos: “quando você tiver idade certa conversaremos” e sabemos que hoje não tem uma idade certa para informar apartir do momento que ele perguntar vá informando aos poucos, mas não deixe de conversar. 

Meu texto ficou enorme, mas é tanta informação, que nem imaginei que existissem tantas. É uma riqueza em conhecimento. 

Minha opinião é que o sexo é muito importante em um casamento, pelo menos em alguns são, no meu é, mas lendo vários textos compreendo que não é tudo, afinal quando conhecemos alguém pedimos companheirismo, fidelidade, amor e sexo em ultimo plano. Aprendi que não importa como se vive ou como se quer viver, o importante é viver com saúde e feliz, viver em paz e ter harmonia dentro do lar. Na verdade é do que o mundo esta precisando no momento. Tente ajudar as pessoas divulgando este assunto, as vezes podemos ajudar sem saber a quem.

Obrigado a todos que passar por aqui, deixe seu link para que possa estar visitando e aprendendo cada vez mais com estas blogagens coletivas.