8 de agosto de 2011

~ Eu amo Girassol ~




Não há nada mais interessante para apresentar uma flor tão
maravilhosa senão essa narrativa da Mitologia Grega.


Clítia era uma ninfa da água, apaixonada por Apolo, que não lhe correspondia, o que a fez definhar. Deixava-se ficar durante todo o dia sentada no frio chão, com as tranças desatadas caídas sobre os ombros. Durante nove dias assim ficou, sem comer nem beber, alimentando-se apenas com as próprias lágrimas e com o gélido orvalho. Contemplava o sol, desde que ele se erguia no nascente, até se esconder no poente, depois do seu curso diário; não via outra coisa, seu rosto voltava-se constantemente para ele. Afinal, conta-se, seus pés enraizaram-se no chão, seu rosto transformou-se numa flor, o Girassol, que se move constantemente em seu caule, de maneira a estar sempre voltada para o sol em seu curso diário, conservando, assim, o sentimento da ninfa que lhe deu origem.
~ Segundo a tradição... ~
O girassol é uma flor simbólica que significa fama, sucesso, sorte e felicidade.
Na Hungria, acredita-se que a semente do girassol cura infertilidade, e sementes colocadas na beira da janela, em uma casa onde exista uma mulher grávida, o filho será homem.
Na Espanha, para se ter sorte são necessários onze girassóis.
A flor pode ser considerada como símbolo do Novo Milênio.





Vamos falar de amizade


Eu sempre tive muitas pessoas ao meu redor e parecia gostarem muito de mim, e para mim tbem era reciproco o sentimento.Porem tem momentos e acontecimentos que nos "pegam de calças curtas", ou melhor que não esperamos e nem sabemos bem como lidar. E agora ???
 Ai não podemos dar mais atenção a essas amizades. Infelizmente. Essa situação nos dá um nó na cabeça e no coração. E o tempo vai nos mostrando e nos preparando para o amadurecimento, então em um momentos desses descobrimos que já não existe mais uma multidão ao seu redor, até consegue contar nos dedos a quantidade,  e percebemos que os números diminuíram, mas  a qualidade é surpreendentemente maravilhosa.
 Como sempre digo " Minha família é pequena, mas Deus sabe a quantidade exata do que preciso".
                                                                                                             V&V


" Um irmão é um amigo que Deus lhe deu, um amigo é um Irmão que seu coração escolheu"
                                                                                                 (desconheço o autor da frase)

Boa noite

Zynga pede que games como ‘MegaCity’ sejam retirados do Orkut


A produtora de games Zynga, responsável por games em redes sociais como “Farmville” e “Cityville”, entrou com um processo no Brasil contra a Vostu, dona de “MiniFazenda” e “MegaCity” por violação de direitos autorais de games e concorrência desleal com base na cópia de quatro jogos da Zynga feita pela Vostu.
A companhia, por meio de um comunicado, pede que a Vostu e o Orkut, do Google, retirem os games “MegaCity”, “Café Mania”, “Pet Mania” e “Vostu Poker” do site.
Em e-mail enviado ao G1, o conselheiro geral da Zynga, Reggie Davis, disse que “inspirar-se os jogos da Zynga é uma coisa, copiar partes fundamentais do produto, sua estratégia de negócio, marcas, entre outros quesitos é muito diferente”. Ele termina, dizendo que a Zynga “reconhece a Vostu como uma empresa de games sociais, mas que a tentativa de violar os direitos autorais é contra a lei”.
O processo é similar ao aberto contra a Vostu nos Estados Unidos. A Zynga alega que foi copiada em ideias, conceitos, modelo de negócios, design e até em erros dos games.
De acordo com o site TechCrunch, a Zynga, no processo registrado em uma corte da Califórnia, nos EUA, mostra imagens que comparam os games que estão no Facebook e no Orkut das duas empresas. A produtora de games de sucesso nas redes sociais também já enfrentou processos similares, mas alega que até um erro de “Cityville”, em que construções gobvernamentais não precisam estar próximas das ruas para funcionar, está em “MegaCity”.
Ao G1, a Vostu, em comunicado, disse que a ação não tem fundamento. “A empresa litigiosa dos EUA é conhecida por suas táticas legais agressivas e não causa nenhum impacto sobre o nosso compromisso e serviços para com os nossos usuários. Pelo contrário, enquanto nosso concorrente se preocupa em brincar de jogos jurídicos, a Vostu continuará direcionando seus recursos e esforços para criar jogos que entretêm e divertem milhões de fiéis usuários no Brasil”.
A Vostu, após o processo da Zynga, afirma que “entrou com réplica judicial ao processo em resposta ao processo anterior” conta a companhia. “No novo processo, a Vostu mostra que diversos games de diferentes desenvolvedores, possuem layout semelhante” aos vistos em jogos criados pela Zynga.
Em um DVD que faz parte do processo, e que teve imagens divulgadas na internet, a Zynga faz um comparativo entre “Cityville” e “MegaCity”. A empresa pede que os games da Vostu sejam retirados do ar.
Vostu e Zynga desenvolvem games para redes sociais como o Facebook e o Orkut. Segundo o jornal “The New York Times”, a Zynga, com “Farmville” e “Cityville” é líder do segmento no Facebook, enquanto a Vostu, com “MegaCity” e “Mini Fazenda” tem 35 milhões de usuários no Brasil, sendo 25 milhões apenas no Orkut.

Meu cachorro conhecedor de índoles.

Hoje escutei um barulho em meu portão um homem alcoolizado atirou uma garrafa, era cacos para todos os lados. Na verdade ele queria acertar meu cachorro. Quando este homem passa meu cachorro fica com muita raiva e late como se quisesse acabar com ele. É uma raiva inexplicável.
Chamam este homem de mata sete, ele matou a esposa e mais seis filhos e colocou fogo na casa para pensarem que fosse um incêndio. Já faz muito tempo isso e hoje ele já esta solto, depois de passar anos preso. Hoje  fica perambulando pela rua, ninguém da família o quer.
Mas dentro dele deve existir alguma coisa de ruim e os animais sentem isso. Meu cachorro é muito bonzinho quando as crianças saem da escola, que fica bem pertinho de casa, ficam horas no meu portão fazendo carinho nele, ele até aprendeu dar a patinha quando elas pedem. Mas tem algumas pessoas que simplesmente ele não suporta, e cá entre nós as vezes dou razão para ele,( risos).Como seria se pudéssemos escolher as pessoas pelo faro como os cachorros, poderíamos nos privar de falsos amigos.
Para refletir:  “Os cães são o nosso elo com o paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão ao pé de uma colina numa linda tarde, é voltar ao Éden onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz!”