27 de janeiro de 2013

O que você faria por um amigo(a)


Estes são Aleson e Princesa. 

A amizade destes dois vem de muitos anos, princesa chegou à casa dele ainda bebe e nesta fotinho ela estava com quinze anos e ele com dezenove. Há duas semanas este jovem fez uma ação que muitos chamaram de loucura, de inconsequente e até de herói. 

Como já havia escrito aqui Muaná é uma Ilha para chegar até a cidade o meio de transportes mais usado pela população são os barcos. Que saem do porto de Belém e levam cerca de seis horas até ao porto de Muaná. Nesta época do ano por ser inverno há muita maresia e o rio fica super agitado com ondas de virar uma embarcação pequena, portanto somente barcos de grandes portes conseguem atravessar a baia (local onde o rio fica mais agitado, com ondas de colocar medo). 

Já viajei no dia em que a maresia era tanta, um sobe e desce nas ondas causando um mal estar nesta marinheira de primeira viajem claro que já estou quase que acostumada com a situação, porem prefiro viajar em dias que a maré esta mais calma. Talvez você esteja se perguntando do por que estou sendo repetitiva, porque quero que entendam o que o nosso amigo Aleson fez para que tirem suas próprias conclusões quanto ao fato de ser loucura ou heroísmo. 


Balsa Salmista ( eles estavam na frente do barco)

Ao entrar em uma loja perto de casa escutei a seguinte noticia, a dona relatou que o filho de uma conhecida havia pulado no meio da baia atrás de sua cachorra que havia caído no rio. Foi a maior agitação dos tripulantes tentando de todas as formas encontrá-lo, claro que a balsa teve que voltar para resgatá-lo. A noite estava escura, sem lua ou estrelas para ajudar a iluminar, somente o holofote do barco. Aleson havia desaparecido em meio às ondas e depois de uma hora de busca conseguiram resgatá-lo. Já seguro algumas pessoas o repreenderam, dizendo que ele havia colocado em risco o barco todo por causa de um simples cachorro. 


Fiquei curiosa por conhecê-lo fiquei maravilhada com o relato, depois fiquei frustrada por ele não conseguir ter êxito em sua busca, uma tristeza me abateu e não consegui segurar as lagrimas. Ela falou que a família ficou angustiada e com medo por acontecer uma tragédia e perde-lo para sempre. Então me calei e não quis relatar o que ia a meu coração. Tive muito orgulho dele sem o conhecer, senti isso porque não posso garantir que não faria o mesmo. Pensei no momento que belo amigo ele deveria ser, que alma linda. Uma grande admiração por ele nasceu. Só não quis ir até ele para não ser mais uma curiosa a perturbá-lo com perguntas. Cheguei em casa e contei a filhinha, logo mais tarde ela me disse que era um de seus amigos e que já viera aqui em casa algumas vezes, só não conseguia lembrar dele porque tenho péssima memória fotográfica, um que prometi fazer uma toca, mais do que depressa passei a mão na agulha e quis fazer um carinho para aquela criaturinha que estava precisando no momento. Em outro dia conversando com ele lhe pedia autorização para que registrasse esta historia aqui no blog, ele disse sim. 

Fiquei super feliz com a autorização e pelas fotinho que ele me liberou em pegar no seu Facebook. Filhinha salvou no meu PC.

O que pude entender de nossa conversa, não que ele não tivesse amor a sua vida, ficou claro que tem. Ele somente naquele momento em que decidiu pular entregara sua vida a Deus pedindo proteção. Provavelmente foi salvo porque tem grandes feitos a serem realizados. Promessas a serem cumpridas e um mundo para ser explorado. 

Seu pensamento na hora: “O barco não voltará pela Princesa, mas votará por mim”. 

Ele só queria salvar sua amiga de tantos anos. 


Fico pensando na mãe dele, o que ela não passou naquela hora de desespero, imaginando que poderia ficar sem seu filho que o conhecendo é um filho muito querido e dedicado, mas não posso deixar de ter grande admiração por seu feito. Se for uma loucura ou um ato de heroísmo, fica por sua conta, só sei que fico muito feliz por minha filhinha ter um grande amigo assim.


Camisas que ele pintou para a filhinha.


Quanto a Princesa, ela não foi salva, ele não conseguiu encontrá-la.

Porem tenho certeza que ela foi resgatada por anjos e que agora esta bem... 
Acredito sim...


A todos que passarem por aqui, tenham uma maravilhosa semaninha !!!



Aproveitando para festejar junto com nossa amiga Cris do blog oqueomeucoracaodiz. pelos 200 seguidores conquistados. E que venham muitos mais. Parabéns Cris.
 Um selinho para você.