2 de novembro de 2011

FRASE DO DIA 02 NOV 2011

 "Pedras no caminho? Guardo todas. Um dia vou fazer um castelo!"
Fernando Pessoa

BOA NOITE MEUS AMORES

VESTIDO CAPA.... CAPA VESTIDO.... DERROTA

Estava lembrando-me de minha infância que foi bem agitada, teve momentos bem estressantes, mas graças a minha avozinha, que com certeza agora esta lá no céu, foi muito divertida, claro que na época não achava isso, pois ela colocava-me em cada situação constrangedora que me deixava muito brava.
Minha avó adorava tecido xadrez e com bolinhas e era assim que ela me vestia, mandava fazer sempre o mesmo modelo, com mangas curtas e bufantes, com peitinho e saia godê ou então aquelas batinhas.
Um dia minha avó me disse que era para ir a costureira fazer a prova de um vestido que ela tinha mandado fazer para minha pessoa. Pensei mais um vestido xadrez ou de bolinha, não agüento mais. Bom nem pensar em falar em voz alta né? , porque se não... Imaginem.
Então fui até a costureira quando cheguei, ela mostrou-me o vestido, para minha surpresa não era o mesmo modelo, ele era de lastex e todo florido, bem diferente do que estava acostumada. Nossa fiquei muito feliz, pois aquele modelo era novidade no meu mundinho.
Voltei para casa feliz da vida, a abracei, agradeci varias vezes. Corri lavar louça, varrer a casa, fiquei a sua volta só lhe agradando, para agradecer o que ela fizera por mim, estava nas nuvens, só imaginando minha pessoa passeando na praça com meu vestido novo.
No outro dia levantei-me cedo para ajudar minha avó para ela me liberar para passear com meu lindo vestido. Ela já estava com o vestido em mãos, pois a costureira havia lhe entregado mais cedo.
Peguei o vestido e fui experimentá-lo, minha avó queria ver como ficou, corri até o quarto e o coloquei , rodopiava maravilhada, ficou  lindo, perfeitinho. Sai toda boba em direção a cozinha, ela estaria fazendo nosso café, Quando cheguei a cozinha levei um baita susto, fiquei petrificada, não quis acreditar no que via a minha frente. Olhei para e pela primeira vez questionei suas decisões, na verdade eu simplesmente dei um grito:
VESTIDO CURTO - VCL006“VÓ EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ MANDOU FAZER UMA CAPA PARA SEU BOTIJÃO DE GÁS”
Ela me olhou e falou:
“É QUE SOBROU UM PEDAÇO DE TECIDO, MINHA FILHA E COMO NÃO DAVA PARA FAZER NENHUMA ROUPA COM ELE, MANDEI FAZER UMA CAPA PARA MEU BOTIJÃO.”
O DERROTA!!!