31 de outubro de 2012

Meus 10 pecados da Gula=18º Blogagem Coletiva


Meus 10 pecados da Gula=18º Blogagem Coletiva
Promovido pelo blog da Patricia

Vamos a meus dez pecados da gula, claro que se é realmente um pecado tenho minhas gulas particulares e aqui estão elas:

1-CHOCOLATE

Adoro este chocolate e seria capaz de comer muitos dele, só tomo cuidado e faço este exagero algumas vezes, o bom ou pior é que aqui na ilha não se encontra, então só quando alguem me traz ou quando vou a Belem me farto desta gostosura.


2-LIVROS


Não sei se livros se encaixam nesta blogagem, mas sou gulosa por livros, sempre que posso ou esta dentro de minhas possibilidades compro um, não sou muito de emprestar, por isso gosto de te-los sempre a minha disposição para ler e reler, por este motivo não empresto de jeito nenhum  pois já perdi varios por não devolverem mais. Então me considero uma gulosa e egoísta ao mesmo tempo.


3-COCA COLA


Eu sei que não é nada saudável, mas eu adoro esta bebida, sempre procuro equilibrar minha gula, nem sempre consigo.


4- STRUDEL DE QUEIJO

Eu adoro STRUDEL é uma comida alemã e a conheci na casa da minha sogra que é descendente. Não tem nem como explicar o gosto, mas só gosto de queijo, tem de maça, repolho, banana e do sabor que preferir. quando vejo um fico comendo e cuidando para que não comam tudo, põe gula nisso né?


5- TORRESMO FRITO 
Não tem como comer somente um , isso é um vicio que tenho, como até doer a barriga e sabe no que dá comer demais , uma dor de barriga,kkkkkkk


6-MACARRONADA

De qualquer jeito que for feita, mas adoro com camarão, essa também comeria a panela toda.


7- CAQUI CAFÉ

Caqui chocolate

Adoro, minha fruta preferida, tenho paixão que chega a dar-me água na boca e por aqui esta fruta não existe, os paraenses nem sabem o que é, ao menos aqui na cidade.


8- TURU




Quando cheguei aqui em Muaná-Pará, umas pessoas que conhecemos nos levaram alguns pratos da região para conhecer-mos e me deparei com este prato tão estranho, fiquei pensando: "eles comem minhoca" fiquei apavorada, pois teria que experimentar, para não ficar parecendo uma mal agradecida experimentei, o resultado foi a vasilha vazia, comi tudo e fiquei apaixonada por este prato, uma delicia.

9- SUCO DE CUPUAÇU


Pensa em uma fruta cheirosa, pensou? pois é porem sua fruta é muito azeda, mesmo maduro, então desta fruta é feito o suco e um creme que leva leite condensado, fica uma delicia, nunca havia provado um suco tão delicioso. se deixar esta fruta na fruteira para amadurecer ela exala um cheiro que vai pela casa toda.

10- FOLHA DE JAMBU


Esta folha de jambu fica uma delicia em qualquer prato paraense, no pato no tucupi, tacacá e até em uma sopa. Ela tem que ser fervida bem de leve e depois colocá-la na comida que for preparada e só no final do cozimento. Ela da um sabor delicioso e um leve amortecimento na língua. 





Estas são minhas gulas que não são tão graves assim, mas cada vez que me deparo com elas exagero até passar mal,  já com os livros até não tem mais posição para sentar ou deitar, muitas vezes quando estou com sono ou doendo o pescoço.

Esta é minha participação nesta blogagem coletiva do Café entre amigos, espero que não tenha feito ninguém ficar com fominha, porque eu terminando por aqui vou até a geladeira procurar algo para comer,kkkk.




COMA PARA
 VIVER
NÃO VIVA PARA 
COMER.