4 de setembro de 2012

SOL DE PRIMAVERA... SETEMBRO CHEGOU

Quando entrar setembro, pois é já entrou e a boa nova esta a caminhar com passos curtos, logo ela chega não se preocupe. 
Aqui na cidade não faz diferença a chegada de setembro, pois só se tem duas estações, verão e inverno, tudo por causa do linha do equador. 
Mas sinto saudades desta época no sul, lá tem a cidade das flores, Joinville-SC, uma cidade de cultura alemã, suas casas estilo enxaimel e uma grande variedade de flores. 


Laelia-purpurata-01
A Laélia Purpurata é uma das orquídeas mais atraentes devido a sua extraordinária variabilidade, que está associada a sua beleza, ao seu perfume inconfundível e delicado, à alegria e ao charme que uma haste florida de purpurata apresenta.

Seu perfume é maravilhoso, quando bate o vento sul  ele leva este perfume pela casa toda.


Conhecida como brinco-de-princesa, a Fuchsia hybrida (que deu nome à cor fúcsia) é cultivada a pleno sol, em vasos e jardineiras.

Qual menina não brincou com estas flores colocando engatada na orelha imitando um brinco de verdade. Eu fiz muito isso.



Já no Paraná nunca soube que houvesse uma flor simbolo do estado, sei que o simbolo do paraná é a gralha azul. É ela que semeia o pinhão quando desmancha a pinha, come somente um pinhão os outros caem e germinam, assim ela colabora com o plantio dos pinheiros paranaenses.


Pinhão simbolo do Paraná.

Bom este é o simbolo do Paraná, não é uma flor , mas é uma delicia. 


O sul é muito rico em suas culturas e suas flores são lindas, nasci no Paraná, me criei em Santa Catarina, visitei o Rio Grande do Sul e aprendi a amar o lugar, pois meu amor meu avô veio de lá e hoje estou no Pará.

Flor do Pará


A primavera tem seus encantos tudo fica mais colorido e alegre, cada flor tem seu nome e sua historia. Acredito que cada um tenha sua flor que mais se encanta, talves por uma lembrança de alguem ou de algum lugar. Eu tenho minha preferida que trás uma lembrança de amor, carinho e afeto.

Flor simbolo da verinha.


Que este mes de setembro seja um mes florido para você, florido de amor, florido de afeto e florido de amizades queridas e sinceras. Beijinhos da Verinha.



A boa nova? já já todos irão saber....