12 de junho de 2013

Blogagem Coletiva Escritos Lisérgicos - Dia dos namorados




Este texto é minha participação na blogagem coletiva do Christian do blog Escritos Lisérgicos, uma carta para julieta, o que você escreveria para ela... Ainda dá tempo de participar é só clicar aqui e ler o texto explicativo.



Cara Julieta.


Não poderia dizer que sou romântica, afinal nunca gostei de ficar fazendo juras de amor e nem fazendo loucuras sempre me pareceu artificial acho que temos que mostrar que amamos com gestos que são bem mais importantes que palavras, dizer "eu te amo" se tornou tão fácil para alguns. Por um tempo fiquei sozinha e posso dizer que adorava minha vida de solteira, pois não há mal algum em estar sozinha, melhor do que viver uma solidão a dois. 

Depois de um tempo já pensava em estar com alguém. Não porque todos me diziam que não deveria ficar só e sim porque desejei isso. 

Sempre rezei a Deus para que um dia se viesse a conhecer alguém não queria mais amar sozinha e sim que a pessoa me amasse mais do que eu a ele. Claro que Deus ouviu minhas preces e meu príncipe encantado apareceu em minha vida, na verdade bateu em minha porta, abri e pensei " O que este maluco esta fazendo aqui?". Afinal já o conhecia há anos, mas nunca havia nos falado. Pensei em um jeito de me livrar dele, com toda educação é claro. Começamos a conversar e ele trouxe-me uma caixa de produtos de sua empresa, vários tipos de conserva, inclusive palmito. Não ofereci nada, nem um copo de água para ver se ele iria embora. Por fim convidei-o a se sentar imaginando que diria que já estava de partida, mas que nada ele sentou-se rapidinho. Acho que se não tivesse uma cadeira bem na mira dele teria caído no chão da varanda. Continuamos a conversa que se estendeu. Percebi em nossa conversa que ele estava machucado, não o corpo e sim seu coração. Senti um afeto brotar em meu peito, ele era direto, sem frescura, super inteligente conversava sobre vários assuntos dos quais eu o tempo todo discordando, não por maldade e sim porque já tinha minhas próprias opiniões. Não imaginei que dali nasceria um grande amor. 

Quando deu meia noite o príncipe se despediu, sim o encanto terminou e ele se foi, combinamos um almoço no outro dia para continuarmos a conversa. Depois que ele se foi fiquei incomodada algo não estava certo, teria que fazer alguma coisa antes de me envolver. 

Já no trabalho liguei desmarcando o almoço, percebi certa decepção em sua voz e combinamos para outro dia. Depois disso liguei para a ex-mulher dele a chamando para uma conversar. 

Na hora marcada ela apareceu expliquei o que estava acontecendo. Não omiti nenhum detalhe. Ela não entendeu nada, lhe expliquei que estava preocupada e queria saber como estava à relação entre os dois, pois não queria me envolver sabendo que fazia pouco tempo que eles haviam se separado. Não queria atrapalhar a relação se houvesse uma possibilidade de volta. Ela ficou muito feliz por minha atitude e me disse para que ficasse despreocupada, pois já estava em outra, que tinha encontrado o amor de sua vida. Despedimos-nos e assim fiquei mais tranquila. 

No outro dia ele chegou contei o porquê que tinha desmarcado o compromisso. Relatei tudo que havia conversado com sua ex. pode ser bobagem para alguns como foi para ele também, mas gosto das coisas bem explicadas, construir uma relação em cima da infelicidade de alguém não é comigo. Então o amor aos poucos foi brotando,os dias se passaram, conversávamos ,riamos e por fim começamos a namorar o que não demorou mais do que um mês, resolvemos morar juntos. 

Hoje meu amor é tranquilo com algumas turbulências que a vida nos impõem , nossa vida nunca é uma rotina, a minha vida não mudou em nada, sou eu mesma e ele da mesma forma. Meu príncipe encantado não é perfeitinho como eu também não sou, tem uma coleção de palavrões que me assustavam, agora não mais.

Amo e sinto que sou amada muito mais, apesar de dizer a ele que sou eu, mas vejo-o o tempo todo me cuidando e protegendo, no dia do assalto era eu que iriam levar como refém, mas ele implorou para que o levassem. Ele me faz sentir a pessoa muito especial, seu sorriso me acalma, Meu andar é mais firme, meus dias são mais tranquilos ao seu lado. Hoje não saberia viver sem sua presença. Ele é e sempre será meu melhor amigo. Eu o amo muito, muito. O que mais admiro em sua pessoa é seu caráter e bom humor constante. Dizemos que nossas avós nos colocaram juntos, pois ele tem sua historia bem parecida com a minha. Sofremos muito até nos encontrarmos e hoje não permitimos que nada atrapalhe nossa felicidade.Hoje estou em paz. Somos parte um do outro, ele completa meu lado da razão e eu o completo com seu lado da emoção.

E assim te conto um pouquinho de minha historia querida Julieta, para deixar registrado que o amor não é ilusão, que as pessoas podem serem felizes juntas, que o amor não vem assim de graça em um olhar e sim através da amizade e respeito.
E por aqui me despeço espero que esta carta dê esperanças para aquelas pessoas que já não mais acreditam no amor.

Com carinho Verinha.


Email da julieta: info@julietclub.com


A todos um 
Feliz dia dos namorados.
Beijinhos