26 de maio de 2012

Coisa chatas do cotidiano ....


Hoje estou tão confusa, sempre tinha o dom de conversar com pessoas e escutar seus problemas, mas de uns tempos para cá cansei, ouço e dou minha opinião sobre o assunto em questão, mas percebo que nada do que falei entrou na cabeça da pessoa, ela simplesmente faz tudo novamente. Também tem outra coisa que não entendo quanto ao fato que muitas pessoas se dizem positivas falam de Deus com uma facilidade e demonstra que crê nele mais do que tudo em sua vida e detalhe vive rezando, mas na hora do sufoco diz que colou tudo nas mãos de Deus e na mesma hora esta desesperada e chora e reclama, mas e ai? Não esta nas mãos de Deus? Não deveria acreditar e ter mais confiança?
Na verdade penso que seja só uma mascara de cristão que a pessoa coloca, mas que na verdade não acredita tanto assim, não crê no impossível. Igual àquela passagem na bíblia que conta a historia daqueles dois personagens que entram na igreja que um começa a gritar bem alto para Deus dizendo o que ele fez de bom e o outro reza em silencio. Deus não é surdo, nem cego, penso que ele sabe de tudo, cada movimento nosso. Acredito que tudo que passamos de bom ou ruim tem um propósito, se me acontece algo de errado, penso que mereci e peço perdão.
Não sei direito o certo do errado, pois alguma coisa que pensava serem certas hoje me parecem erradas. É bem fácil vir e falar ou escrever um monte de coisas bonitas, mas no fundo no fundo todos somos hipócritas por pensarmos que podemos fazer as pessoas serem da forma que achamos que é certa. E onde fica o livre arbítrio nisto tudo? Se somos tão falhos porque achamos que podemos dar lição de moral nas pessoas, mas como não opinar se alguém vem nos perguntar e mais ainda podemos virar as costas para alguém que vem pedir uma palavra amiga?
Te deixei confuso (a)? Pois é tenho este dom também, é que resolvi não opinar mais, isso esta me aborrecendo, mas como vou fazer isso não sei tenho que pensar uma forma de não me envolver, é muita energia negativa, me deixa em cacos que nem consigo me concentrar em nada.
Pronto falei o que estava me incomodando, não faça mau juízo de minha pessoa, só estou cansada de tantas mentiras, enganação, ciúmes, brigas, desentendimentos e traição.
Mas me surgiu neste momento uma luz, colocarei tudo nas mãos de Deus, mas seria justo eu fazer isso? Se foi minha pessoa que deu este mau costume?

Pois é meus amores, fico como se diz, em uma saia justa, não quero magoar, mas também quero me poupar e dentro deste mundo que criei para minha pessoa não se é permitido desentendimento, este mundo ali fora não estou me encaixando e estou cada vez mais ciente que não preciso me rotular para fazer parte de uma sociedade, onde o que você tem é mais importante do que você é. Passei uma boa parte da minha vida querendo ser legal para todos gostarem de minha pessoa, mas ao decorrer percebi que o mais importante não estava acontecendo, estava deixando de me amar

Conhece os textos de Willian Shakespeare, pois é eu amo e ele escreveu que devemos nos cercar de pessoas mais inteligentes do que a gente, penso que ele esta se referindo a pessoas que tem algum conteúdo, não importando com o grau de instrução do ser em questão.

E lá vai meu texto preferido escrito por meu grande amigo Willian Shakespeare, meu amigo sim, pois seus textos me acompanham a anos, quando tinha dez anos achei o caminho da biblioteca e o afundava. Tem tantos livros que já li que perdi as contas.... compro muitos livros, quero fazer uma biblioteca em minha casa e minha filhinha tem esta doença de leitura ela simplesmente adora. A filhona não gosta muito, aprendeu a ler com cinco anos, bem que minhas filhas começaram a aprender a ler comigo, comprava revistas da turma da mônica e ensinava as palavras a elas, lembre-se que da primeira eu tinha quatorze anos e crescemos juntas, gostando das mesmas coisas. Hoje não le mais, quase nem tem tempo para isso.
Como disse anteriormente eis meu texto preferido de Willian Shakespeare:



Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. 


E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, contudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.

Portanto... plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!"

William Shakespeare


Deixo esta frase também que deixa um alerta para todos aqueles que como eu cansou de ser procurada quando ao outro lhe convém. 




"Não que eu seja mal-educada, anti-social, egocêntrica ou algo do gênero. É que eu simplesmente quero me afastar das pessoas que não me fazem bem. Não é uma questão de arrogância, e sim de preferência..."

Tenham um maravilhoso sábado.