4 de novembro de 2013

UMA SEMANA LINDA...

 
Que a sua semana seja linda...




Começando a semana até que feliz, com gosto de tarefa cumprida, um grande alivio em meu coração. 



Como alguns sabem não sou adepta a nenhuma religião, mas aqui em casa como tudo é na democracia minhas filhas resolveram fazer a comunhão e depois fazer a crisma, sim elas são batizadas, optei por batizá-las dentro da igreja católica por causa de minha avó que assim o era, me aconselhou e achei justo o que ela falara. Agora era a vez de a Gabi fazer a crisma, fez tudo direitinho, adora ir à missa e tudo por vontade própria e acho super legal elas procurarem seu próprio caminho, sempre às apoiei e sempre irei apoiar. 

Este domingo foi o grande dia estava lá era o desejo dela que eu fosse e assim o fiz. Não tem como não se emocionar, ainda mais que ela fez uma homenagem aos pais e algumas palavras eram para a mãe boba aqui, claro que as lagrimas brotaram. Não tive como controlar. Fiquei lá de longe olhando ela no altar e fiz uma breve retrospectiva da alegria quando soube que estava grávida novamente depois de doze anos. Agora ela já esta com dezessete anos e lá toda feliz recebendo o sacramento. 

Aqui é usado uma túnica branca com uma faixa vermelha na cintura e os pés descalços, gostei muito. 

Alguém veio e me avisou que o padre dá um pequeno tapa no rosto do crismando e que não era para me assustar porque fazia parte do ritual... Aff ainda bem que me avisaram. Já pensou eu fazendo um tumulto dentro da igreja? Na minha filha nãããão... 



Valeu só por ver o rostinho dela feliz...
Meu bebe...É simmm....

Recebendo a comunhão.


A Forma do Sacramento da Crisma é: Eu te marco com o Sinal da Cruz e te confirmo com o Crisma da Salvação, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. 
Após realizar este gesto, o Bispo dá um leve tapa no rosto da pessoa, para significar que ela é soldado de Cristo, tendo o dever de suportar pacientemente, em nome de Jesus, toda sorte de sofrimentos e de injúrias, defender a Fé quando atacada e conhecer a doutrina. 

Quer conhecer mais sobre o que é o sacramento da crisma.... Vem aqui neste LINK



Agradeço o carinho e já vou retribuir a visita.
A segunda feira foi para colocar a casa em ordem ... 
Beijinhos...