3 de fevereiro de 2012

DIA ESPLENDIDO....

Boa tarde 

Hoje o dia estava esplendido, como todos os dias vou tratar meus queridos bichinhos, pois então, tenho um galo (Romeu) , uma galinha (Catarina) e o Shivan, tenho também um sapo enorme que anda aqui pelo meu quintal, mas esse eu não trato, pois sapo se alimenta de insetos e eles têm que estarem vivos. 

Mas hoje foi um dia mágico, há muitos dias um passarinho de espécie desconhecida por mim, fez ninho em uma caixa, daquelas que colocam nas casas para colocar o relógio que mede o tanto de luz que gastamos. Sempre trazia palha, fio o que dava para fazer seu ninho, mas havia esquecido ele, já havia acostumado com sua presença. Mas hoje escutei uma grande algazarra de filhotinhos gritando por comida, não sei quantos passarinhos nasceram não queria perturbar a mãe passarinha, ouvi que não se deve mexer no ninho se não a mãe passarinha abandona o ninho, penso que são mais do que um, pelo barulho enlouquecedor. 

Meu marido esta aborrecido, pelo barulho tão cedo e quando ele passa se assustam, deve ser poque ele é bem alto ou porque sentem seu aborrecimento. 

Tenho uma pessoa que trabalha comigo, uma hora ela estava indo com uma cadeira para o lado da caixa, ela queria ver quantos nasceram, não permiti , deixa eles sossegados, que mania que as pessoas têm de serem curiosos e não respeitarem a privacidade dos animaizinhos. 

Todos os animais, de todas as espécies não são nossos brinquedos, eles são vidas feitas da mesma forma como Deus nos colocou neste mundo. 

Estou babando e amando esta nova vida aqui de casa, penso que renova as energias e faz bem ao coração. 

O shivan esta super curioso fica só dando voltas, mas não late e não faz barulho algum, ele fica assim quando esta curioso ou ciumento. Ele ainda continua implicando com o Romeu e a Cacá, comendo milho cada vez que vou até o galinheiro. 

Mas não se preocupe, ele não alcança a caixa que agora é casinha de passarinhos. Tirei uma foto da mãezinha na abertura da caixa ela fica ali até o macho vir, quando ele chega, ela sai, sei que é a mãe porque ela ataca se a gente chegar muito próximo a caixa e como toda boa mãe vira uma leoa para proteger seu filhotinhos, o macho também não gosta muito, mas com certeza ela é a mais escandalosa. 

E por hoje é só, termino lhes desejando um fim de semana bem legal, pois fim de semana chegou... divirta-se , seja felizzzzzzz.


Um comentário :