23 de junho de 2012

ISSO TAMBÉM PASSA


Certo dia um homem percebeu a seguinte frase em um pergaminho pendurado aos pés da cama de Chico Xavier:
"isso também passa".
Com a curiosidade de cada ser humano resolveu perguntar:
"Irmão, o que significa essa frase?"

E o mestre sem titubear lhe responde: A vida nos prega muitas peças, que podem ser boas ou não. Mas tudo significa aprendizado.

Recebi esta mensagem de um anjo protetor num desses momentos de dor onde quase perdi a fé.
Essa frase é para que todos os dias antes de me levantar e de me deitar possa ler e refletir, para que quando tiver um problema, antes de me lamentar eu possa me lembrar que "isso também passa", e para quando estiver exaltado de alegria, que tenha moderação e possa encontrar o equilíbrio, pois "isso também passa"...
Tudo na vida é passageiro assim como a própria vida, tanto as tristezas como também as alegrias. Praticar a paciência e perseverar no bem e nas boas ações ter simplicidade, fé e pensamentos positivos mesmo perante as mais difíceis situações é saber viver e fazer da nossa vida um constante aprendizado.
É ter a consciência de que todas as pessoas erram, de que o ser humano ainda é um ser imperfeito em busca da perfeição e por isso até saber que se muitas vezes nos decepcionamos com pessoas é porque esperamos mais do que elas estão preparadas para dar, dentro de seu contexto e grau de compreensão.
Deste modo, meu amigo, toda vez que olho para essa frase, meu coração se aquieta e a paz me invade, pois sei que "isso também passa"!
(Chico Xavier)

Este texto veio até mim e respondeu uma aflição, nunca iremos agradar a todos e seria querer demais que as pessoas pensem da mesma forma, levei longos anos para chegar a este entendimento que tenho hoje, já cometi muitas injustiças e poque agora quero que tudo seja diferente, para aprender precisamos da lição e que melhor lição do que viver cada situação e cada fase de nossas vidas, sejam boas ou ruins, sabendo que " ISSO TAMBÉM PASSA"!!!


BEIJOS DE LUZ !!!

8 comentários :

  1. Oi Verinha, também tenho sentido sua falta, mas agora que sei o motivo de sua ausência, dou razão pra isso. Os pequenos corações tem prioridade. Desejo muita paz! ... "Isso também passa!" ...
    Bjs
    Evani

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Esse post está muito bom, parabéns
    Que seu domingo tenha o melhor pra
    deixar vc feliz
    Deixo minha frase com carinho pra vc
    Bjuss
    Rita!!!

    Lutar pelo meu direito, é o que tenho feito sempre
    Mas a minha liberdade é unica!
    (Rita Sperchi)

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amiga Verinha.
    Uma linda lição de vida. A vida é feita de momentos efêmeros e fugazes... Tudo passa... Não eternidade em nenhum momento. Te desejo momentos sublimes!
    Momentos simples, alegres, divertidos...
    Momentos de risos, de improvisos.
    Momentos bons, de luz e paz
    Momentos felizes e inesquecíveis...
    De satisfação e de pura emoção!
    Que neste domingo
    Permaneçam os momentos de imensa alegria
    E que eles sejam extremamente vibrantes!!!
    Beijinhos doces
    Gracita

    ResponderExcluir
  4. Olá Verinha, saudade do querido Chico! Ele bem exemplificou o amor, a ternura, a esperança, a paciência, a tolerância, a alegria e a certeza de que "tudo passa"!!! Um abraço e tenha uma semana muito feliz!

    ResponderExcluir
  5. A vida é uma escola diária, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  6. Verinha, isso traduz tudo mesmo. Tantos as coisas ruins quanto as boas passam, o que acaba levantando uma certa ambiguidade nisso. Se por um lado é bom que acabe logo (caso seja um sofrimento), por outro é péssimo (caso esteja vivendo um momento feliz). bjão e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. É verdade ninguém vai agradar ninguém, e tudo passa é o ciclo da vida.

    ResponderExcluir
  8. Mensagem linda, pra refletir sobre muitas coisas!Uma abençoada semana, repleta de muita paz e alegria! Grande e carinhoso abraço!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir