24 de abril de 2013

BC Meu autor Favorito! de 23 de abril à 6 de maio.

BC ENTRE LIVROS E SONHOS - ALÊ LEMOS

Estou participando da Blogagem coletiva da Amiga Aleska do blog Entre livros e sonhos. BC MEU AUTOR FAVORITO. Quem tiver o desejo em participar a blogagem acontece até o dia 06 de maio.  Como participar AQUI.


Não posso escolher um autor ou autora preferidos, gosto de tantos que não conseguiria deixar algum de lado, Como: Sidney Sheldon, Zibia Gasparetto, José Lins do Rego, Agatha Christie, Fernando Pessoa, Roberto Shinyashiki , entre outros... 

Mas hoje vou escrever sobre Agatha Christie que foi minha primeira paixão no mundo literário e marcou uma parte de minha adolescência. 

Conheci uma de suas obras quando um primo deu-me de presente o livro: “Os crimes do ABC” e disse quero ver se você consegue decifrar este livro e descobrir o assassino. Comprávamos livros policiais, sabem aqueles livros de bolso? Tentávamos desvendá-los antes do fim, algumas vezes conseguiamos. Porem o livro daquela autora que aprendi a admirar era totalmente impossível de interpretar, achava-os incríveis. Depois disso comprava sempre seus livros, virou um vicio muito bom. Pedia de presente em qualquer data importante. Era bem fácil me fazer feliz, ainda é. 

Agatha Mary Clarissa Christie, mas conhecida como Duquesa da morte, foi uma romancista policial britânica, estava lendo que seus livros foi um dos mais traduzidos os quase 80 livros (sim, um dia terei lido todos)  Seus livros me fizeram usar a massa cinzenta e ficava relendo os capítulos milhões de vezes para ver se conseguia decifrar aquele enigma. Se bem que se lerem sua biografia vão perceber que ela já era um enigma. 

Seu ultimo livro: “Cai o pano” foi escrito no inicio da segunda guerra e o livro inédito permaneceu trancado no cofre de um banco, ela pediu a seu editor que o publicasse somente quando ela não tivesse mais condições de escrever, não vou escrever o que aconteceu neste livro para dar a oportunidade de lerem o livro e descobrirem por si sós. 

Passei este amor pela autora para a filhinha, ela gosta muito também, outro dia ela foi a Belém e trouxe-me dois livros da Agatha de presente. tenho somente dez livros, já tive mais, porem os empréstimos acabaram com meu acervo, hoje já não empresto. Aprendi a dizer não ontem.


"Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente feliz, dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar viva é sensacional." [ Agatha Christie



Quer conhecer um pouco mais sobre a autora, é só clicar AQUI. Sua biografia é bem interessante  você fica conhecendo sua historia, seus personagens, obras e curiosidades. Ela ganhou muitos prêmios e homenagens.


David Suchet, que interpreta
Poirot na série 
Agatha Christie's Poirot



Agradeço a Aleska pela oportunidade e espero que esteja de acordo com a BC.
Foi um grande prazer participar.
Um abraço a todos.


16 comentários :

  1. Olá amiga Verinha
    Com certeza essa escritora é uma das melhores, gosto dos livros dela, aprendi a gostar com meu pai quera fã dela e tinha muito livros dela
    Uma ótima dica para quem gosta de ler

    Abraços,
    Trocyn Bão - Thiago

    ResponderExcluir
  2. Gostei de teus autores preferidos e também da homenagem hoje à Agatha! beijos,lindo dia, tuuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Verinha
    Muito legal o post. Recentemente fiz um sorteio de três livros dela, inclusive tinha esse livro Cai o Piano, foi em comemoração ao aniversário do meu blog, quem ganhou foi meu amigo Paulo Cheng, prá falar a verdade, eu mesma nunca li nenhum livro dela kkkk.
    Bjos.
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Verinha que felicidade ver vc falando da Agatha! Eu li uns 4 livros dela, e teria lido mais se a faculdade não me fizesse parar varios livros na metade. O mais engraçado é qeu comecei lendo pelo final da história. Cai o pano foi que me introduziu no mundo dessa autora. Só consegui desvendar um assassino antes do final, e foi o da Noite das bruxas. a Agatha é muuuuuuito "irada" rsss fica o tempo todo estimulando a nossa inteligencia.

    ResponderExcluir
  5. VERINHA, muito legal essa sua postagem. Aprendi certas particularidades da Agatha que eu não conhecia. Como disse a sua postagem anterior, "vivendo e aprendendo", não é?
    Beijo com muito carinho
    Manoel

    ResponderExcluir
  6. Ótima participação, Verinha. E essa autora que você citou foi muito marcante, né? Quase um mito! Bacana saber mais dela aqui. Beijos e boa sexta!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Querida amiga Verinha
    Parabéns pela participação na BC.
    que bom que sua filhinha já está seguindo seus passos e esse negócio de emprestar livros e não devolverem é um caso sério,não?
    e que não se encantou com tamanha genialidade presente em suas tramas de mistérios e assassinatos.Só uma mente aguçada é capaz de criar e enredar a história de uma maneira que nos deixava pensando qual seria o final. Saudades do detetive Poirot. Faz tempo que não leio nada dela!
    Obrigado pelo carinho
    Boa sexta feira
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Amei Minha Amiga Querida!

    Um Super Beijo e um Maravilhoso Final de Semana
    Andrea

    ResponderExcluir
  9. É difícil compreender o rumo da vida em alguns momentos.
    Mas de uma coisa não se pode esquecer:Nada é a toa.
    Às vezes,
    o melhor parece ser o pior, e o certo aparenta ser errado, mas tudo faz parte,
    tudo contribui ao crescimento e tem um porquê.
    Viver vai muito além de explicações e ultrapassa todo e qualquer entendimento.
    O IMPORTANTE É SER FELIZ! SEMPRE.
    Deus esteja sempre presente em sua vida.
    Um feliz e abençoado final de semana.
    Beijos no coração carinhos na alma,Evanir..
    Em tempo::Agradeço o carinho
    das palavras deixadas com tanto amor
    na minha viagem.
    Agradeço de coração ,
    e saiba você é uma parte da minha vida.

    ResponderExcluir
  10. Verinha, muito bom conhecer você.
    Gostei de suas escolhas. Agatha Cristie é mesmo parte de qualquer boa biblioteca, embora eu tenha lido apenas 2 livros dela, e emprestados de alguém. Gostaria de ler mais.
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  11. Amiga Verinha,

    Cheguei a ler Agatha Christie e gostava muito. Mas via mais os seus filmes e série na tv.
    Tenho vários autores favoritos, cada um diferente do outro.
    Parabéns pela participação.

    Beijinhos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Verinha minha linda.. que delícia de post..
    Olha.. você e a minha formiguinha Ágatha teriam muito assunto então viu?
    Ela ama a Agatha, aliás o nome dela é assim em homenagem a essa escritora maravilhosa.
    E o engraçado é que ela se apaixonou.. ela adora ler.. e sempre que posso compro um pra ela.. rsrs
    Ela fala que quer que eu faça no quarto dela uma estante de livros pra ela guardar as relíquias dela srsrs

    Adorei..

    Bejinhos amiga e uma noite linda viu?

    ResponderExcluir
  13. Verinha, eu quebrei totalmente o protocolo da Alê e citei uma porrada de autores favoritos e não foi nem 1% dos que eu gosto, ahah! A questão é que embora não dispense os best sellers, curto muito autores novos (nacionais ou não) e que teriam tudo para que seus livros fossem best sellers mas, como ultimamente o mercado editorial não anda fácil pra quem não ceda aos modismos, que sejam autênticos, é foda.
    Mas eu gosto muito da autora que escolheu, foi uma das que também marcou minha infância por fazer parte de minhas primeiras leituras, junto com Stephen King e Edgar Allan Poe. Sempre gostei de mistério, suspense, romances policiais.

    ResponderExcluir
  14. Soube hoje da BC e resolvi participar, estou visitando os participantes. Quem sabe acho sugestões interessantes não é?

    Uma grande amiga me emprestou um livro dela, mas ñ terminei (estava no começo da gravidez, morria de sono a cada página lida), mas quero conhecer melhor este estilo tão famoso de escrever!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Trícia,
      Sabe que quando começo a ler deitada não consigo chegar a próxima pagina... rs
      Vale a pena sim, os livros dela requer muita paciência para ler, pois ele te deixa um pouco confusa e os finais te deixam de boca aberta.
      Obrigada pela visita e já estou indo conferir a sua participação. Beijos.

      Excluir
  15. Oi, Verinha!
    Só agora estou conferindo os autores favoritos dos participantes da BC...
    E pensar que "O misterioso caso de Styles" foi recusado por seis editoras antes de ser publicado e a primeira dama da literatura mundial já vendeu mais de 600 milhões de exemplares!
    Muito bem escolhida a sua autora favorita!!
    Beijus,

    ResponderExcluir