29 de março de 2013

"Pascoa não é coelhinho de chocolate... Pascoa é ressurreição."

Imagem google

Lembro-me muito bem da época de páscoa passadas, o quanto era um motivo de alegria e comemorado de uma forma totalmente diferente de como se festeja hoje. A semana santa começava com o domingo de ramos e lá íamos nós a procissão com palmas na mão na maior alegria, quando criança era um pouco polemica, pois não achava certo eu ir e meu avô ficar em casa, vovó dizia que ele não era católico e eu dizia que também não era, mesmo assim ela me fazia ir, é muito complicado cada um pensar de uma maneira perto de uma criança curiosa.

Logo na segunda feira que também era santa como minha querida e fofa Tina dizia, mas não recordo do porque, mas a terça era Sete dores de Nossa Senhora. Quais eram essas dores também não me recordo. Na quarta feira santa era o oficio das trevas. Quinta feira era a ceia e lá estávamos na missa, menos meu avô. Na sexta feira da paixão íamos novamente para a igreja e ficávamos para a vigília, levava um cobertor e colocava embaixo do banco e ficavas rezando, quando já estava cansada me deitava embaixo do banco onde minha avó estava sentada e pegava no sono. Detalhe nesta semana santa não comíamos carne e nem era permitido assistir televisão ou escutar musicas, a casa ficava em perfeita comunhão, minha avó rezava o terço cinco vezes e na terceiro eu poderia ir dormir. No domingo de páscoa não ganhávamos o tal do chocolate e havia uma bela refeição feita para todos do sitio, era montada uma mesa no pátio da casa e era aquela alegria, sempre chagava as visitas, parentes de outra cidade. Logo fui embora de casa e lembro-me quando fui passar as ferias com minha avó, meu avô já havia falecido, era bem na sexta feira estava terminando uma novela que acompanhava e queria ver o fim, mas minha avó proibiu da televisão ser ligada, pensa que eu falei alguma coisa? De forma alguma o respeito que sentia por ela era tão grande que me calei, mas que fiquei aborrecida fiquei mesmo. 

O respeito que tinha era muito forte e apesar de discordarmos de varias coisas nunca entrava em uma discussão achava que não valia a pena. Ela sempre foi uma excelente pessoa e nunca deixou de seguir suas tradições. 

Hoje algumas coisas que aconteciam naquela época me são fortes em minha mente, não participo de nenhuma igreja, mas o respeito que tenho por este dia e a maneira das pessoas conduzirem e acreditarem que tem que ser assim, não pode comer carne e nem fazer festa na quaresma, me faz ter um enorme respeito e uma admiração. Afinal porque não desligar a televisão e deixar um dia para estar em sintonia com Deus, não faz mal algum, alimenta a alma e nos dá tranquilidade. A casa fica tranquila e a família entra em sintonia para um bem maior.. União e paz.

Hoje é um dia de tristeza, faleceu uma prima minha seu nome era o mesmo que o meu, nossos pais não tinham muita comunicação. Ela era a Vera loira e eu a morena. Há mais ou menos um ano ela descobriu um câncer e foram dias de muita luta. Não o câncer não venceu, penso que sua hora de viajem por aqui teria que ter um fim, como para todos nós e hoje com certeza é festa no céu pelo retorno de uma filha, para quem fica é uma dor...Meu carinho a família.

Imagem google

Meus queridos amigos, parceiros e visitantes, eu e minha família desejamos a você e sua família uma pascoa abençoada. Que estes dias sejam de muita paz, amor e que tenham saúde em abundancia, pois com a saúde temos tudo. Agradeça a Deus por estares bem.

Deixo uma frase da vó Tina:

"Pascoa não é coelhinho de chocolate. 
Pascoa é ressurreição."

Tina.

65 comentários :

  1. oi amada!
    Uma viagem deliciosa pela tua vivência na infância que muito se assemelha à minha.
    Que conforte o teu coração e de toda a família neste momento de dor. Com certeza a casa do Pai está mais brilhante com mais estrela que por lá foi brilhar.
    Meu desejo é... Que a páscoa renasça em seu coração e você comungue sentimentos puros de amor, fraternidade e carinho. Que a páscoa seja uma celebração da vitória pela ressurreição e uma vida realmente nova aconteça a cada novo amanhecer. Que a comunhão do amor e a paz sejam abundantes em teu cooração e Cristo permaneça vivo em tua vida. Que Jesus ilumine teus caminhos para que a felicidade seja uma constante nas veredas da tua existência. Uma feliz e abençoada páscoa para você e sua família.
    Beijos de chocolate recheados com carinho e afeto
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Gracita amiga, Que palavras linda e gentis.
      Uma delicia receber este carinho seu.
      Muito obrigada pelos desejos e que Deus a abençoe.Obrigada de coração uma linda e abençoada pascoa a você e sua família. Um abraço bem apertadinho, cheio de amizade. Beijinhos.

      Excluir
  2. Não é coelhinho, não
    São amêndoas e folar
    Páscoa é ressurreição
    Para a gente comemorar!

    Amiga Varinha Tiburshi,
    Estou passando pelo seu cantinho
    Agradecendo as suas visitas estou aqui
    Para lhe desejar feliz e Santa Páscoa
    E deixa para você, um abraço e um beijinho!
    Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edu. feliz feliz com sua visita.
      Obrigada pelo carinho tão lindo em forma de poesia.
      Agradeço de coração. Uma feliz e Santa Páscoa a você também.
      Abraço e beijinho.

      Excluir
  3. Lindo te ler e realmente tua vó Tina tem razão. Bela frase, verdadeira Sinto pela tua prima que partiu! beijos,FELIZ PÁSCOA! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica.
      Esta mulher linda ali era muito sabia. Ela sempre tinha uma frase de efeito para cada um da família.
      Obrigada amiga pelo carinho e pesares.
      De coração obrigada por estares aqui.
      Beijinhos e uma feliz pascoa.

      Excluir
  4. Olá!
    Querida amiga Vera Morena
    Meus sentimentos á sua família.
    é verdade, antes a celebração da Semana Santa era diferente. Desde oinício da quaresma, chegando no Domingo de Ramos. A Páscoa tinha um significado importante, de renovação, de mudança, de libertação. Um momento para fazermos uma reflexão sobre a vida, a família.
    Desejo a vc e seus familiares uma Santa Páscoa, e que o Criador lance sobre todos as suas bençãos, possibilitando que o recomeço seja sempre possível diante de qualquer dificuldade que o caminho apresente..
    Meu carinho
    Boa tarde
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo querido,
      Significou muito suas palavras, obrigada.
      Tem que ter amigo, faço questão aqui em casa viver em harmonia todos os dias, este dia é importante, apesar que esta data muda constantemente, porem este espirito de renovação não poder ficar para atrás, respeitar velhas tradições como esta não faz mal algum só agrega o respeito entre os familiares. Só o que precisamos é uns dos outros e não importa se vai ter chocolate ou não.
      Obrigada pelos desejos e que sua pascoa seja abençoada com muitas coisinhas maravilhosas.
      Leve meu carinho e beijinhos.

      Excluir
  5. Oi Verinha, meus sentimentos por essa perda. Mas só o tempo nos conforta.
    Passei pra desejar uma ótima páscoa pra voce e sua família.
    Um beijo enorme em seu coração.
    Evani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Evani.
      Com certeza tudo vai ficar bem, apesar do sofrimento de agora a família esta ciente do sofrimento que ela esta passando a tantos anos.
      Obrigada minha linda pelo carinho e votos. Beijinhos e uma festa maravilhosa. Beijinhos.

      Excluir
  6. Verinha....vejo suas raízes polonesas (será mesmo?)...povo que adoro!
    Estive em Varsóvia, mulheres lindas, gente maravilhosa, altamente hospitaleira.
    País lindíssimo, uma língua complicada prá chuchu e uma cultura católica muito grande. Estive na terra do papa João Paulo II.
    Os poloneses têm um ditado: Hóspede em casa, Deus em casa. Saí agora a pouco da casa de uma amiga polonesa onde ela estava pintando os ovos que ela guarda o mês inteiro... todo mundo pintando ovo e falando aquela língua que me faz voar...Comi o pão do Natal que ela guardou prá mim... esqueci o nome do pão.
    FELIZ PÁSCOA.... FELIZ PÁSCOA ... Que tua páscoa seja o ano todo!
    Só uma correção: MARCO... não Marcos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marco.
      Sou de origem polonesa, mas te confesso que nada sei sobre a cultura, convivi bem pouco com a família do meu pai, somente com um tio, os outros nunca nos aceitaram por meu pai ter se casado com uma negra, tanto que esta prima que faleceu tinha exatamente o nome igual ao meu. Depois de anos que nos encontramos e ficamos amigas.
      Enfim amigo, agradeço o carinho da visita e uma feliz pascoa a você também.
      Peço desculpas pelo erro do seu nome. Um abraço.

      Excluir
  7. Na casa dos meus pais era assim também.

    (eu gostava de vê-los fazendo o boneco Judas
    e depois a malhação)


    A gente era feliz e sabia....


    Que tua prima seja recebida com muuuitas flores
    no plano espiritual.

    meus sentimentos.


    beijo, Amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Margoh
      Eu havia me esquecido do judas, que bom que você lembrou, nunca cheguei a participar de uma malhação, mas meus primos acabavam com o boneco.
      Obrigada pelas palavras amiga.
      Com certeza ela esta bem cuidadinha.
      Beijos e uma feliz pascoa.

      Excluir
  8. Páscoa não é só chocolate assim como Natal não é só presentes, Verinha. Ótima mensagem.

    Sinto muito por sua prima. Meus sentimentos.

    Boa Páscoa e muita saúde. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sergio,
      com certeza, mas penso que muitas pessoas estão vivendo desta forma, a alegria sempre tem que estar presente. Obrigada pelo carinho. Beijos e feliz pascoa.

      Excluir
  9. Verinha, por mim até podia ficar sem tv, mas sem chocolate na páscoa jamais!kkkkk pra mim o ovo e o coelho de chocolate são as melhores coisas na comemoração. Esse ano comprei 3 e abri antes da páscoa kkk acho q tô num período muito nostálgico, e vc vai saber pq qdo ler o meu post sobre o aniversario do Escritos Lisérgicos. Desejo a você uma ótima Páscoa e que a reflexão que vc e sua familia fazem seja bem frutífera. beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paixão nacional não é Alê,kkkkkkkkkkk, eu estou evitando o danado do chocolate, na verdade depende da cultura, na nossa não era necessariamente ganhar chocolate na época, era uma delicia porque sempre foi novidade em casa aparecer um. O que queria salientar que não importa se tem ou não, o importante é estar com quem gostamos em paz e feliz.
      Obrigada pelo carinho e votos. Uma feliz pascoa a você e familia. beijos.

      Excluir
  10. Concordo com a vó Tina..
    Páscoa é ajudar mais gente a ser gente, é viver em constante libertação, é crer na vida que vence a morte. Páscoa é renascimento, é recomeço, é uma nova chance para melhorarmos as coisas que não gostamos em nós.Deus abençoe vc e toda sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Patricia. Bela e emocionante mensagem.
      Agradeço o carinho da visita. Que Deus abençoe você e sua familia. Feliz pascoa. Beijos.

      Excluir
  11. Olá, Verinha!
    Na minha infância roceira, a paixão também era um dia de tristeza, muitos adultos passavam a pão e água, nada de festejar com bacalhau!
    As crianças não podiam brincar, nem sorrir, nem pentear os cabelos.
    Um beijo e serenidade na páscoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristina
      Não posso dizer que não fosse um exagero, na época ficava muito aborrecida com certas manias de minha avó, hoje vejo com outros olhos, de carinho, respeito e saudades.
      Obrigada pelo carinho da visita. Beijos e Feliz pascoa.

      Excluir
  12. Oi Minha Amiga Querida
    Obrigada pelas palavras, fiquei emocionada

    Um Super Beijo e uma Linda Páscoa

    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andréa.
      Obrigada querida pelo carinho de sempre.
      Desejo em dobro para você. Beijos de pascoa.

      Excluir
  13. Olá Vera amiga
    Vim desejar a ti e a todos os seus. uma Pascoa de paz com a presença de Deus e muito chocolates.
    Já estou te seguindo

    Abraços,
    Trocyn Bão - Thiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago
      Que maravilha, muito obrigada por me seguires, fico muitíssimo feliz.
      Obrigada pelos votos e uma feliz e abençoada pascoa. Beijinhos.

      Excluir
  14. Minha querida Verinha,
    que a Páscoa traga para você, todo o ressurgir de uma
    nova vida recheada de alegrias e realizações constantes.
    Feliz Páscoa para você e toda sua família!
    Obrigada pelo carinho constante!!!
    Beijinhos com gostinho de chocolante crocante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zizi.
      Obrigada pela linda mensagem e também agradeço pelo carinho em estar aqui. Que Deus te abençoe e uma feliz pascoa. Beijinhos.

      Excluir
  15. VERINHA, uma graça a Vó Tina. Cheia de sabedoria.
    Uma feliz Páscoa para você e todos os seus.
    Um beijo com carinho e sabor chocolate
    Manoel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela era uma graça e muito sabia também, foi uma criatura muito fofa e que ajudava varias pessoas, todos ainda são apaixonados por ela. Sabe que a profissão dela era parteira e curandeira, um verdadeiro anjo, tenho muito orgulho por ter sido criada por ela.
      Obrigada amigo pelo carinho da visita.
      Uma belissima pascoa para você e sua familia. Beijinhos.

      Excluir
  16. Boa noite minha linda...
    Se formos bem olhar, tudo hoje em dia possui um significado diferente né amiga?
    É como o natal que perdeu seu brilho... hoje não passa de uma troca de presentes.. Nada mais!!
    A Páscoa se tornou uma disputa de quem faz os melhores e mais diferentes ovos de chocolate... e a corrida pela compra dos mesmos..
    E é apenas isso, poucos conseguem enxergar o verdadeiro significado desse dia.
    E o que mais assusta é que daqui pra frente essas datas que um dia possuíram um valor lindo, não passará de uma data no calendário..

    Amei o texto.. e de sentir o carinho com que ele foi escrito.. como tudo o que sempre nos trás..

    Um super beijo e um domingo repleto de momentos especiais ao lado das pessoas queridas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga linda.
      É verdade o espirito do verdadeiro significado destas datas, natal, pascoa é bem diferente do que é vivido hoje. O carinho com que se eram tratados e até o esconde esconde dos ovos já estão ficando no passado. Este texto acho que escrevi como estava me sentindo, saudade da época que tudo era mais tranquilo, hoje realmente é uma disputa de valores, quanto vou ganhar nesta pascoa. E é uma data tão linda, como o natal também. Bateu uma saudade amiga, fico as vezes me prendendo as épocas em que todos estavam por aqui.
      Obrigada Sheila de coração pelo carinho e amizade.
      Desejo uma linda e abençoada pascoa a você e sua família. Beijinhos.

      Excluir
  17. Querida Verinha, você me fez voltar no tempo lendo o texto que escreveu...tuas lembranças são parecidas com as minhas, fui criada pelos meus avós e enquanto eles viveram foram "Pais" no mais amplo sentido, me ensinaram o sentido real da vida, me ensinaram a ter fé, me deram as primeiras lições de amor e esperança através do exemplo...exemplos que são sempre tão presentes no meus dias... Obrigada por me proporcionar tão doces lembranças! Feliz Páscoa! Que se renovem a fé, a esperança e todos os sonhos! Um abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nice.
      É bom recordar apesar de bater uma enorme saudade daqueles que já se foram. Eu que agradeço o carinho e por saber que temos algo em comum.
      Que Deus te abençoe. Uma maravilhosa semana. Beijinhos.

      Excluir
  18. Bom dia minha linda.. vou postar agora o post com sua participação viu?
    Hummmm ficou tão apetitoso..
    Obrigada pelo carinho..
    Um beijo e um domingo mais que especial..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sheila, já fui correndo conferir, ficou linda a postagem.
      Ficou realmente delicioso. Obrigada pelo post e o carinho que senti, uma delicia para a alma.
      Uma semaninha super especial. Beijinhos.

      Excluir
  19. Oi, Verinha. Suas lembranças são muito próximas das minhas...fico pensando porque as mulheres tem mais tendência a seguir uma celebração que os homens. Essas lembranças podem não ser mais seguidas ao pé da letra, mas deixaram uma herança fundamental: a certeza de que Páscoa significa respeito e renascimento. Sinto muito por sua perda. Um abraço, boa Páscoa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia.
      Obrigada pelas palavras.
      Eu acho que mulher é toda coração e homem é a razão, meu avó era espirita e minha avó respeitava seu modo de pensar e eu queria ser como ele, na verdade quera fugir. Criança não gosta de ficar quieta, parada ao menos eu era assim. Hoje sinto saudades daquela época, não por acreditar que era necessário, mas sim pelo respeito a minha avó. Obrigada pelo carinho e comentário lá no cozinha de mulher. Beijinhos e uma ótima semana.

      Excluir
  20. OLá Verinha querida!1

    Amiga, infelizmente nao me foi possível ler a tua mensagem...O texto está todo borrado, apagado, e não sei dizer se é na tua página ou na minha. Convém vc dar uma olhadinha.


    Desejo-lhe uma Feliz Páscoa, juntamente com sua família!

    Bjos da LU...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga querida.
      Que peninha que não conseguiste ler, por aqui está tudo OK no meu ver, não saberia dizer o que pode ter acontecido. Vou verificar novamente.
      Obrigada pelo desejo. Uma maravilhosa semaninha. Beijos.

      Excluir
  21. OI VERINHA!
    TAMBÉM ASSIM FUI CRIADA, MAS, CONFESSO QUE NÃO CONSEGUI REPASSAR TODOS ESTES RITUAIS AOS MEUS FILHOS, OS QUAIS, TAMBÉM TRAGO ARRAIGADOS AO MEU SER MAS, INFELIZMENTE OS TEMPOS SÃO OUTROS E NÃO FAZEM PARTE DO DELES.
    PASSEI PARA ELES MINHA FÉ EM DEUS E ISTO TODOS PROFESSAM O QUE ME DÁ ALEGRIA,POIS ACHO QUE O PRINCIPAL É ISTO.
    UM DOMINGO DE PÁSCOA REPLETO DE MUITA PAZ, PARA TI E TUA FAMÍLIA.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zilani.
      E nem poderia amiga, nossos amores pensam completamente diferente, também são outros tempos. O melhor é como você escreveu:"PASSEI PARA ELES MINHA FÉ EM DEUS E ISTO TODOS PROFESSAM O QUE ME DÁ ALEGRIA,POIS ACHO QUE O PRINCIPAL É ISTO."
      E isto é o principal sim, não há problema algum o que é feito hoje em dia, mas a união das familias é bem mais importante.
      Obrigada pelo carinho da visita, tenha uma maravilhosa semana. Beijos.

      Excluir
  22. Oi Verinha querida, muito sábia a VÓ TINA quando diz que Páscoa não é coelinho de chocolate e que Páscoa é ressurreição, pura vdd.

    Amiga, passei p/ desejar uma semana super iluminada p/ vc e família.

    Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga.
      A tina era uma fofa sábia mesmo.
      Obrigada pela visita e carinho.
      Parabéns por ser a ganhadora no sorteia da Sheila, fiquei muito feliz por você.
      Agradeço pelas palavras lá escritas.
      Uma maravilhosa semana. Beijos.

      Excluir
  23. Olá Amiga do coração!

    FELIZ PÁSCOA!
    Que Jesus renovado em nossos corações possa trazer a você e sua família muito amor, paz e harmonia!

    Você pra sempre em minha mente e meu coração!

    Te gosto!

    Beijos!

    Dias de paz e luz!


    SAUDADE!
    De quem sabe que estar presente é tbm estar em sintonia com o outro desejando a ele o melhor!
    Nem sempre a distância é forma de separar, mas apenas de permitir que vivamos aquilo que queremos viver!
    Um grande, afetuoso abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga amada do meu coração, meu anjinho por aqui é uma alegria imensa. Que Deus abençoe a você e sua família linda.
      Morro de saudades de você minha irmão do core.
      Penso em você sempre ainda mais se vou tomar uma decisão,ou falar com a filhinha imagino o que você me diria.
      Para sempre em meu coração, te amo querida amiga.
      Saudades das nossas conversas, da alegria e paz que era estar ao seu lado.
      Uma semana de muitas coisinhas boas.
      Paz, Saúde e harmonia. Beijos, beijos,Beijos, beijos,Beijos, beijos,Beijos, beijos.

      Excluir
  24. Oi Vera!!
    Mesmo estando um pouquinho atrasado, vim te desejar uma Feliz PÁSCOA!!! Espero que tenha passado tudo bem aí com sua familia.
    Mujito obrigada por ter curtido a resenha do filme..fazia tempo que não abordava filmes no meu blog.
    Não esquece de me avisar quasndo receber a encomenda!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tsu.
      Nunca é tarde para trazer um carinho.
      Passei bem sim, apesar da saudade que veio neste dia.
      Ainda não chegou, mas esta a caminho, quando chegar com certeza irei avisar, estamos ansiosas.
      Uma boa semaninha amiga e obrigada pelo carinho da visita. Beijinhos.

      Excluir
  25. Olá!
    Querida amiga Verinha
    Meu carinho e agradecimentos pela visita
    Desejo um mês de Abril pleno de realizações! Paz e luz!
    Boa semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo.
      Obrigada pelo carinho da visita.
      O mesmo a você meu amigo, muitas coisinhas maravilhosas neste mês de abril.
      Boa semana e beijinhos.

      Excluir
  26. Bom dia Verinha

    Venho agradecer a visita lá ao meu cantinho, e deparei-me com um cantinho super escpecial, onde existe uma pessoa muito especial tb e que tem um gosto muito identico ao meu... a escrita... gosto de escrever e muito!! Apesar do meu blog ser de culinaria eu sempre vou colocando umas escritas e umas historias antes de cada receita!!!

    Minha amiga sua vó tem a mais profunda razao.. Pascoa nao é coelhinho e chocolate.. Pascoa nao é ovo de chocolate, Pascoa é a vitoria sobre a morte, esse sim é o verdadeiro espirito Pascal.. Confesso que meus filhos estao sendo educados dessa forma, pelo amor ao proximo e pela partilha!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá margarida. Seja sempre bem vinda.
      Lindas palavras, cheias de energias maravilhosas, Gostei muito de seu blog também. Obrigada pelo carinho da visita.
      A gente passa o que é de melhor a eles( os filhos) porem cada um tem sua maneira de viver, mas tem coisas que com certeza ficam para sempre em seus corações, não tem como não seguir algumas manias dos pais e avós da gente.
      Beijinhos e boa semana.

      Excluir
  27. Oi Verinha
    Lindo texto. Hoje se perderam vários vares, e cada vez vai ficando pior! Sinto muito pela sua prima!
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana.
      Verdade amiga, tempos modernos,porem o importante é sempre estarmos unidos, família tem que ter união, se não os valores se vão mais depressa.
      Obrigada pelo carinho da visita, é uma alegria te-la por aqui.
      Boa semana. Beijinhos.

      Excluir
  28. ✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫

    Boa tarde de segunda feira!!!!
    Espero que tenha sido ótima sua pascoa
    desejo uma semana cheinha de muita luz

    Abraços com carinho
    Bjuss
    Rita!!
    ✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rita querida.
      Obrigada pelo carinho de sempre.
      Boa semana Beijinhos.

      Excluir
  29. Olá amiga Orvalho.
    Obrigada pelas palavras e carinho.
    Uma semana maravilhosa. Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Um texto bastante reflexivo, mas infelizmente o comercio e nosso consumismo desenfreado transforma tudo em negocio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos
      Uma verdade imensa, pois nesta época os ovos estão um absurdo de caros, deveríamos boicotar as fabricas não comprando.
      Obrigada pela visita. Beijos.

      Excluir
  31. Olá,

    Belo texto!

    Obrigada pela visita

    Abçs


    Obs. Essa letra é bem difícil de ler...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá escritora.
      Já troquei a letra, pois não és a primeira a perceber. Desculpe pelo transtorno.
      Obrigada por avisares.
      Abraços.

      Excluir
  32. Olá, Verinha.
    Acredito que a Páscoa signifique renascimento tanto no sentido real quanto figurado e seja um período onde devemos repensar nossas atitudes perante nossos semelhantes.
    Espero que, apesar de tua perda, tenhas tido uma boa Páscoa.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim Jacques uma pascoa em paz, apesar da perda, imagino que ela estava bem, pois estava sofrendo muito.
      Obrigada pelo carinho.

      Excluir