21 de fevereiro de 2013

Esperem só um pouquinho....Já volto.

Olá queridos amigos, parceiros e visitantes.
Peço desculpas pela ausência  estou com visitas e estou amando, porem me tirou todo tempinho de folga para cuidá-los. Não estou com minha socorrista (diarista) e estou fazendo tudo sozinha, casa-fabrica, fabrica-casa. Uma correria.
Nossa!!! Sabiam  que algumas pessoas  que acham o blog uma perda de tempo, quando comentava que não tive tempo de ir até meu blog, as pessoas me perguntaram sobre o que escrevio, respondi:
" tudo-nada, varias coisas que me inspiravam a escrever, de tudo um pouco, que seria uma diversão uma alegria e um grito ao silencio que a minha volta fazia." Acho que não me compreenderam  então disse que haviam varios, blogues de receitas, poesias, vida cotidiana, utilidades publicas e muitos mais. Então uma pessoa muito querida, porem como temos intimidade para falar o que pensamos, ele disse que não sei porque as pessoas escrevem textos para pessoas que nem conhece, então lhe respondi que era verdade que não sabia porque pessoas escrevem livros, ou será que elas conhecem todos que os compram. Claro que a conversa se estendeu não houve ganhadores ou perdedores, terminei dizendo que não saberia como he explicar e nem fazê-lo entender que meu blog é um tiquinho de minha alma e ela é linda. Pobreza de espirito sai para lá. kkkkkkkkkk, ele é uma pessoa de bom coração, mas é dotado de uma insensibilidade ao extremo. Ele disse que iria ler meu próximo post, vamos ver.


Dizem que precisamos ter pessoas por perto, varias pessoas, pois a solidão deteriora uma alma, que não é saudável. Bom as vezes dá uma vontade de morar em um lugar onde seus vizinhos sejam a flora e a fauna. Onde o silencio seja sentido e onde o descanso seja obrigatório  De tudo que vejo a minha volta não seria nada mal em uma vez por ano ficar assim. Não que minha vida se resume a um computador, mas não vejo nada demais em ficar na frente ou até de todos os dias querer estar aqui, será que estou tão errada assim? Como diz na musica de Cazuza  " dias sim, dias não... O tempo não para.." E para que fazer ele acelerar então? 
Meu mundo esta em uma fase de ficar só, mas não me aborreço com isso, mas aos outros sim. O que faço todos os dias, me perguntam, ora vamos... mulher? Tem sempre o que fazer, minha atração preferida é ler e ficar escrevendo. Claro que há os deveres, mas não como obrigação. As minhas queridas amigas que me perdoem porem não gosto de ficar conversando coisas fúteis, já passei desta fase. Quero ficar por aqui lendo coisas lindas que me fazem bem. 
Penso que seja só. Penso que é o correto fazer o que me faz feliz.
Hummmm Agora vou fazer pão. 
Adoro fritar massa de pão lembro-me de minha infância.

Uma delicia.
Tá servido?

Gente maravilhosa que vem até aqui, 
desejo um fim de semana de muita paz 
e super iluminado.
Dias de muito sol.
Beijinhos enormes 

Volto logo e vou visitá-los.
Só mais um pouquinho.

27 comentários :

  1. Estou servida sim! Essa massinha frita me lembra uma senhora muito querida da minha infância!
    Dias de sol. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana.
      Obrigada pela visita, é uma delicia não é, minha avó fazia sempre, nossa eu amava e hoje minhas filhotas amam também.
      Beijinhos.

      Excluir
  2. Hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm fiquei com vontade de comer esse pão frito.Coisa boa!

    E quanto ao blog, ele nos faz bem! Adoro estar blogando, compartilhar, ler amigos, comentar, receber comentários.

    Essa troca nos faz muito bem. Só quem não conhece não pode entender. Depois que pega o gostinho, sai de baixo e é por isso que estou om todos esses blogs e sempre os alimento frequentemente. Cuido de todos com carinho e muito amor! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica.
      Verdade não é? Quando se pega o gostinho sai de baixo, também adoro meu blog, gostaria de ter mais tempo para ele, esta semana foi agitada, mas logo me organizo, estou sozinha com o serviço de casa, fabrica,família e visitas, então temos que dar uma atençãozinha maior. Não coloco meu blog em primeiro lugar,mas posso afirmar que ele faz parte da minha vida. Um mundo encantado é assim como o vejo.
      Delicia estas massinhas, a família adora.
      Beijinhos querida e obrigada pela visita tão fofa. Beijinhos.

      Excluir
  3. Oi Verinha!
    Amo estas massinhas. E amo fazer pão. Toda vez que faço, frito um pouquinho para o "par". Uma xícara de chá de melissa completa o quadro.
    Abração do leste paulista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa é uma delicia mesmo, não é sempre que faço pão aqui em casa, mas quando faço é pelas massinhas, experimenta abrir esta massa bem fininha e fazer pizza, fica uma delicia com varios recheios. UM chazinho de melissa fica esplendido.
      Abração paraense.

      Excluir
  4. Olá!BOA NOITE
    Querida amiga Verinha
    ... eu sou feliz morando em casas, no chão, sem essa de ter que tomar elevador, preocupar com o vizinho de cima, o vizinho de baixo, o barulho dos meus sons, estar com os pés no chão, é ter quintal... tomar sol no meu quintal, plantar morangos,rosas, coentro.. ter minha flora e fauna particular ...
    com relação ao computador...mesmo que não tivesse Net/Blog sou obrigado a utilizar mesmo que não queira, pois uso muito as plataformas off para trabalhar.
    é complicado tentar explicar porque temos blogs. Também não entendia e perguntava muito para os blogueiros quando eu não tinha.Só descobri quando criei um. É algo muito individual.
    Gostei da imagem da massa.
    Meu carinho
    Bom final de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você amigo querido, imagino sua casa e quintal que fofo, é assim que gosto também, tudo muito simples e alegre.
      Também ficava imaginando o que seria Blog e quando fiz o meu, pode ver pelo inicio nem entendia o que colocaria nele, enfim por aqui aprendi muitas coisas maravilhosas e como gosto daqui é um aperto no coração ficar tanto tempo longe, depois também é o carinho que recebo por aqui é renovador.
      Nem imagina como é uma delicia estas massinhas.
      Obrigada pelo carinho. Boa semana, Beijinhos.

      Excluir
  5. Verinha querida, faltou na tua resposta as amizades maravilhosas que conquistamos com nossos bloguinhos, independente do teor do blog, temos sempre algo a aprender e algo a ensinar e isso é que faz toda a diferença nessas amizades virtuais tão queridas.

    Bjsssssss amiga e volte logo viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade amiga querida, concordo com você, meu texto foi escrito tão rapidinho em uma hora que as visitas foram dar uma volta, faltou muita coisa em meu texto. Realmente concordo as pessoas maravilhosas que aqui encontro é uma delicia, um carinho todo único.Mas falei a ele vir dar uma olhadinha nos comentários,kkkkkk.
      Obrigada pelo carinho da visita, uma ótima semaninha.
      Beijinhos.

      Excluir
  6. Precioso post, me llevo el sabor de esas tortas fritas... abrazos!
    Buen fin de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cristina.
      É uma delicia mesmo.
      Agradeço pela visita linda.
      Beijinhos.

      Excluir
  7. Olá Verinha!
    Fiquei com vontade desse pão *.*
    Mas quem foi o sem-noção a dizer que blog é uma perda de tempo? Ele gasta o tempo dele com o quê? Vendo BBB ou UFC? =p
    Eu gosto bastante do seu blog..tem um toque pessoal bem especial.
    Eu não conheço muitas bandas asiáticas, e mesmo no j-rock é uma ou outra. Mas simplesmente me tornei fã do som do Kalafina.
    Fico no aguardo do seu contato á respeito dos cadernos! Seja com envio de imagens ou com alguma dúvida que possa ter!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tsu,
      Ri alto do sem noção, ele é um advogado aposentado, dei uma idéia para ele fazer um blog sobre leis que possam ser de utilidade publica. Quem sabe se ele viesse até aqui começasse a conhecer o quanto poderemos conhecer pessoas que tenham quase ou o mesmo pensamento, disse a ele que blog não é face ou orkut, disse que tem muita qualidade. Apesar de achá-lo um pouco desprovido de sensibilidade é uma pessoa muito fofa, mas ele vive implicando comigo em algumas coisinhas, mas não ligo, digo que em algum lugar de seu corpo tem um coração,kkkkkkkk. Mas seria bom ele ler este post e comentários,kkkkkkkkk.
      Beijinhos querida, ainda esta semana te mando um Email.

      Excluir
  8. Oi Verinha
    Gosto do jeito descontraído que vc escreve. Vem cá, esta é sua casa? Maravilhosa kkkkkkkk.
    E eu estou servida sim, eu saio do regime para o bolinho ou pãozinho.
    Bjos. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana.
      Não é minha casa não, bem que gostaria,kkkkkkkk, minha casa é cheia de muros altíssimos, nada de natureza assim,infelizmente por aqui não dá mais para viver assim sem proteção a volta, muito perigoso.
      Também amiga, essa massinha é uma tentação boa.
      Beijinhos querida você também fique com Deus.

      Excluir
  9. Nunca comi massa de pão frita, acredita? Deu água na boca. Adorei o texto também, Verinha. Muito legal. E às vezes dá vontade de morar num lugar onde só tenha fauna e flora... Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sergio.
      Juraaaaaaa, nossa você tem que provar é uma delicia mesmo.
      Já morei em um lugar assim amigo, infelizmente moro em uma fortaleza.
      Beijinhos e obrigada pela linda visita.

      Excluir
  10. Oi, Verinha! Adorei seu texto...deve mesmo ser estranho para alguém entender a paixão por blogs quando não a sente. Acho que a diferença de escrever para quem não conhecemos é justamente saber que somos livres para a escrita sem correr o risco de sermos julgados em atitudes e pensamentos. E adorei sua analogia aos livros...no fundo a intenção não é a mesma, disseminar ideias?
    Ando também carente de ficar sozinha...não quero reduzir meu mundo ao virtual, mas gosto de passear por escritos de tantas personalidades diferentes que no fundo, só querem compartilhar. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia.
      É isso mesmo, como as pessoas adoram livros, penso que também adorem aos blogs, aprendemos muito por aqui, gostei de seu comentário, disse tudo. Hoje as pessoas estão em um mundo consumista e as boas conversas estão cada vez mais escassa, por esta razão é que o mundo virtual para mim se torna verdadeiro, é uma delicia estar aqui e visitar e ler a alma dos blogueiros que são lindas, tantos nos escritos, receitas e tudo mais que lemos e amamos o que lemos.
      Obrigada querida pela visita. Beijinhos.

      Excluir
  11. oi querida, tão belo o post. amo a blogosfera, esta interação. teu blog além de lindo tem ótimo conteúdo... bjs

    http://eubipolarbuscandoapaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus Jeanne, estou toda boba.Este motivo que estou aqui, é pelo carinho das pessoas e pela fortaleza que aqui encontro.
      Obrigada pelo carinho. Beijinhoss

      Excluir
  12. Oi minha linda.. eita que saudade eu estava desse cantinho que tanto amo..
    Essa semana que passou foi um caus amiga.. mal tive tempo para liberar meus comentários e não consegui responder.. fiquei muito chateada comigo mesma.. porque uma das coisas que mais amo é responder os comentários deixados por que passa lá pelo Cozinha..
    Mas o cansaço era tanto que eu mal consegui postar.
    Essa semana espero que seja diferente..

    Eu adoro passear por aqui, porque sempre encontro textos maravilhosos, histórias que me fazem pensar.. e claro.. "você" essa pessoa linda que mora aqui no meu coração..

    Um beijo minha linda.. e uma noite mais que especial viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sheila, me deixas tão feliz com seu carinho.
      As vezes nosso tempo é corrido e não podemos fazer tudo que queríamos, mas sempre temos este cantinho como total liberdade e compreensão em não poder responder a todos ou visitar, vamos que vamos amiga que tudo sempre acaba bem.
      Você também mora em meu core sempre.
      Beijinhos.

      Excluir
  13. Eu quero essa pãozinho frito!! Como faz? :)
    Verinha, quem faz esse tipo de pergunta sobre os blogues, deveria perguntar: O que é blogue?
    Tem um banner na minha sidebar que fiz pensando nessas pessoas e depois quando você puder, dá uma olhadinha. Está escrito "Só blogueiro entende blogueiro" :) Aproveite as visitas e depois vem pra gente!! Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luma querida é verdade não é? "Só blogueiro entende blogueiro" adorei a frase super real, quem não tem um blog, nunca vai entender esta troca de energia que existe aqui. Tenho que fazer um post mais detalhado sobre este assunto escrevi bem rapidinho.
      Minhas visitas já se foram, ficou a saudade. Gosto muito quando chega alguém de minha terrinha, parece que traz um pedacinho dela junto.
      Mas valeu a visita, me faz bem.
      Esta massinha frita é da massa do pão caseiro, faço e frito de todas as formas e também faço pizza, fica uma delicia.
      Obrigada pelo carinho amiga. Beijinhos.

      Excluir
  14. Olá, Verinha.
    Acredito que escrever funcione como uma forma de terapia, já que ao exteriorizarmos nossos pensamentos na forma de textos nos obrigamos a refletir mais sobre eles.
    Quando criança era comum comer massa de pão frito (que com café fresco fica ótima), mas hoje em dia não porque fazemos pão na máquina.
    Abraço.

    ResponderExcluir