9 de janeiro de 2013

CONSELHOS .... DÁ-LOS OU NÃO DÁ-LOS ... EIS A QUESTÃO.


Não podemos nos envolver na vida do outro a não ser que sejamos convidados a fazer ou até que seja para ajudar de alguma forma. O que é certo para minha pessoa, talvez não seja para o outro.

Pessoas que ficam se envolvendo nos problemas alheios muitas vezes são mal interpretados ou simplesmente fazem papel de bobos. Vou tentar me expressar da melhor maneira possível. Muitos chegam para reclamar ou desabafar, por incrível que pareça falar faz bem e ter uma pessoa disposta a te ouvir sem que te julgue ou interprete mal suas palavras, ter em quem confiar o que é muito raro hoje em dia. Por estes motivos é a razão da procura de um psicólogo, são pessoas que são pagas para te ouvir e não é pessoas envolvidas emocionalmente a você, o lado ruim de procurar uma pessoa assim é que elas nunca te dão alta, sempre dizem que você não esta pronta para enfrentar o problema sozinho.
O fato é que é muito complicado expressar sua opinião, ainda mais se você sente que a pessoa não esta com a razão e não quer escutar sua verdade ou sua real opinião.
É como a pessoa dissesse: “Por favor, me dê um bom conselho em sua carta que vem. Prometo não segui-lo”. 
Isso mesmo que acontecem geralmente as pessoas fazem isso mesmo. Não querem escutar a verdade, elas querem sua concordância e não o seu ponto de vista, por este motivo que fazem totalmente diferente do que você falou. 
Dificilmente alguém aprende alguma coisa com um bom conselho. Algumas pessoas só aprender com o sofrimento, sabe quando dizem: "Este ai só vai aprender quando quebrar a cara”, Triste não é, mas é mesmo assim.
Por favor, não sou dona da verdade talvez esteja equivocada, acho que até é um desabafo, dizem que quando você tenta resolver o problema do outro, acabas esgotada e no final nada é resolvido se a pessoa continuar a fazer as mesmas besteiras, continuar no erro ou na mesmice. Já toquei neste assunto aqui no blog, estou tentando mudar minha maneira de ver as coisas, afastar-me de pessoas que me sugam o espírito e não tomam atitudes em suas vidas. Os dias que estive doente da alma e do corpo ninguém viu-me reclamando e nem blafesmando, assim procurei esvaziar minha cabeça de coisas tolas e enche-las de coisinhas boas. Afastei-me para curar-me. Outro dia depois de messes apareci e muitos pensavam que tinha viajado pensei que era melhor assim não queria ficar me explicando o tempo todo e muito menos dando desculpas.
Mas como escrevi no começo, minhas verdade as vezes não são as suas verdades. Não somos donos do mundo e nem da verdade, porem penso que com a maturidade aprende-se muito e como sem querer acabamos passando para outros.

“Fácil se acomodar com as coisas erradas tornando as certas. Difícil superar estas coisas não deixando se errar.”
 Danieli De Lima Inouye



14 comentários :

  1. Oi meu amorzinho
    Eu adoro seus conselhos.
    Te amo muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vilsinho, também te amo muito mais.
      Beijinhos lindos.

      Excluir
  2. Oi Flor
    Que Saudade!
    Adorei ver vc no meu cantinho
    Adoro as suas Postagens

    Beijos no seu Coração
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andréa, feliz com sua presença.
      Também estava com saudades.
      Obrigada também adoro seus posts.
      Beijinhos.

      Excluir
  3. Minha amiga Verinha,

    Nós tentamos sempre ajudar e orientar as pessoas, porém, se elas não quiserem mudar, a nossa ajuda nada vai valer. Gosto de ajudar as pessoas, tal como tu, mas na minha experiência já aprendi que nalguns casos só devemos ajudar se formos solicitados. Karmicamente, há pessoas que precisam aprender a pedir e se ajudarmos por nossa iniciativa, estamos a interferir no seu karma.

    Beijinhos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris interessante esta ultima linha, não havia pensado desta forma, verdadeiramente algumas pessoas necessitam aprender a pedir, para sua humildade aflorar.
      Parei de tentar ajudar pessoas que não querem mudar, não vale a pena gastar tanta energia. Como você disse não vamos interferir no Karma de cada um, quem procura acha encrenca e até solução para o problema em si.
      Beijinhos amiga.

      Excluir
  4. Olá, Verinha.
    Concordo contigo que, muitas vezes, nossos conselhos de nada adiantam, já que a pessoa que os recebe não passou pelo mesmo que nós e não tem como compreendê-lo completamente.
    E tem gente que só pede conselhos para que os outros confirmem sua própria opinião, o que de nada adianta.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Jacques o que as pessoas não entendem é que ser amigo não é só concordar é também discordar, mostrar um outro caminho. Não sei ser de outra maneira se não concordo com o comportamento falo logo, tenho uma amizade assim, tenho uma amiga que já puxou muito minha orelha e olha que aprendi muito com ela. Penso que amizade é ter respeito e mostrando seu ponto de vista, assim a pessoa ao menos pensa no que você disse. Mas tenho uma que esta irritando-me, afff.
      Obrigada amigo por estar aqui, fico radiante com sua visita.
      Beijinhos.

      Excluir
  5. Há quanto tempo Vera! Grande texto. É exatamente isso. E é uma pena que atualmente seja melhor pagar um psicólogo para nos ouvir do que confiar cegamente em uma pessoa, sem ser julgado e condenado por isso. E a maturidade é importante, mas nem sempre ajuda em alguns casos. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sergio, pois é bastante tempo, estou aqui novamente escrevendo o que me passa pela cabeça nem sempre consigo me expressar bem, porem tento.
      Então é isso mesmo, concordo com que a maturidade não é para todos, realmente.
      Beijinhos amigo e obrigada pela visita e carinho por estar aqui.

      Excluir
  6. ♥♥ ☆ ¸.•´¯`•.¸☆..•.✿.☆
    Bom dia!!!
    Que bom te visitar, elogiar e desejar
    um dia maravilhosa, deixar um bjão por ter coisas tão bonitas, para alegrar meu dia, obrigado pela presença sempre meiga no meu Cantinho
    Abraços, minha queridaaaaa
    Rita!!!
    ♥♥ ☆ ¸.•´¯`•.¸☆..•.✿.☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita que bom você por aqui é sempre um prazer ir a seu blog que é uma delicia.
      Beijinhos.

      Excluir
  7. Verinha, eu não creio que possa opinar aqui porque primeiro, sou péssimo conselheiro por detestar mimimis. Se pessoa já vem com "desabafos" pra cima de mim é porque não quer ouvir a verdade, só quer que eu confirme a verdade dela e isto além de irritar, é uma grande perda de tempo.
    E segundo, não confio em psicólogos, é um modo de ganhar a vida às custas das desgraças ou das pseudo-desgraças dos outros e ganham muito bem pra isto.
    Por este motivo, deixo os mimizentos pra eles, que tiram uma grana. Não cabe a mim aconselhar.

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
  8. Mas é isso que esta irritando-me Chris, não quero que me entenda mal, porem minha casa parecia um consultório terapêutico, até dei muita trela, porem cansei sabe e dei um chute no pau da barraca e mandei tudo... Bom nem vale a pena comentar. Estou aprendendo a cada dia e vejo que quem realmente não quer mudar só reclama, igual aquela pessoa que quer se suicidar e fica em cima de um prédio, quem quer se matar se mata e quem quer mudar muda, só precisa ter atitude, afff mas quem estiver a fim de se mata não se mate, foi apenas um exemplo.
    Valeu Chris estava com saudades de seus comentários.

    ResponderExcluir