7 de novembro de 2012

O ETERNAMENTE VV estará calado por tempo indeterminado




O ETERNAMENTE VV estará calado por tempo indeterminado, estou com outras ideias, das quais penso que são necessárias. Ainda em projeto.
De uns tempos para cá as coisas estão cada dia difíceis, tem coisas que mudaram dentro de mim e entre tantas duvidas, decidi dar um tempo e avaliar tudo que esta acontecendo. De forma alguma é depressão, pois não acredito nela, não permito que ela entre em minha vida, só estou avaliando o que me é importante. Aprendi muito por aqui e sei que muitas pessoas vão entender o que estou tentando colocar em palavras. Todos os dias ensaio palavras para colocar neste blog e não consigo. Queria somente colocar que estarei saindo para cuidar de minha saúde o que não seria mentira, mas há muito mais coisas a serem pensadas e avaliadas. Decidi colocar aqui com minhas próprias palavras as mais verdadeiras possíveis. Sou uma pessoa forte diante de qualquer problema, mas em se tratando de emoção sou muito emotiva e percebi coisas acontecendo em minha volta que precisam de minha atenção. Não quero mais ser uma pessoa iludida, achando que o mundo é rosa, porque não é. Ainda acredito na verdade, no amor, na amizade e principalmente em Deus. Porém tenho que estar firme em meus pensamentos e rever alguns conceitos gastos e envelhecidos. Primeiramente me perdoar, me amar me cuidar, não permitir que algumas pessoas me digam o que fazer, tenho que andar com meus próprios pés, na verdade penso que seja um grito de independência ou morte, trágico não é mesmo, mas preciso com certeza.
Posso dizer que amo alguns de vocês? Amo sim, como não amar pessoas tão queridas que me oferecesse força e carinho. Aprendi tanto, mas tantos por aqui.
Não sumirei estarei visitando meus queridos amigos e parceiros, não precisa retribuir, já fiz minha listinha de visitas que pretendo realizar.
Fico por aqui e espero que possam entender-me e perdoar-me por estar ausente pode ser que seja breve ou pode demorar um pouquinho.

Passada a tempestade, a luz volta a fulgir.
A sombra é somente ausência da
claridade. Não é real.
Só Deus é Vida; somente o Bem é meta.

                                              Joanna de Ângelis


42 comentários :

  1. Verinha, obviamente você sabe que seus posts tão espontâneos, fará falta, no entanto, reforço sempre o que afirmo a todos os blogueiros que precisam de um tempo: a vida real é e sempre será prioridade.
    Lamento em saber que não são apenas projetos e que haja problemas de saúde e emocionais envolvidos. Se perdoar já é o primeiro (e decisivo) passo para qualquer cura, espero que realmente consiga e não se deixe influenciar por terceiros. Para quem se considera emotivo é uma tarefa difícil, porém, nada do que propomos com convicção real leva-nos à impossibilidade.
    Dê o seu tempo, seja ele breve ou longo e só faça aquilo que lhe fizer bem. Não se obrigue a nada, tanto na esfera real quanto virtual.
    Desejo o melhor.

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada parceiro sabia que entenderia, estava precisando deste tempinho, foi um baque e tanto, mas enfim a vida continua e não posso ficar escravizada pelo medo. estou respondendo só agora porque verdadeiramente não estive nem um dia por aqui, lavei minha alma e voltei não digo totalmente forte, enfim vamos em frente.
      Beijinhos.

      Excluir
  2. Que dure o tempo necessário para tuas reflexões. Claro que sentiremos falta, mas é compreensível. Força também neste momento.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana querida que carinho mais gostoso, amei seu comentario, estou me alimentando com estas palavras. Beijinhos

      Excluir
  3. EU JÁ TINHA PERCEBIDO SUA FORÇA. SENTIREI SUA FALTA VERINHA... MAS TOME SEU TEMPO E CUIDE-SE... AME-SE!
    DEUS TE ABENÇOE!

    ABRAÇÃO
    JAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jan querida obrigada pelas palavras, me cuidei sim, fiz muita coisa que me deu alegria, mas confesso que este é o meu lugar. Beijinhos

      Excluir
  4. Oi, Verinha. Acho importante que às vezes tenhamos essa postura de sacudir a poeira e dar a volta por cima. Quando ficamos à mercê da vontade alheia em algum momento o espírito pede liberdade, leveza, luz. Desejo que retome seu caminho o mais breve possível. O principal você já tem: fé! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia.
      Com certeza só a gente sabe o que se passa no nosso coração e dei mesmo a volta por cima de tudo e de todos, meu espirito estava angustiado, claro que o amor e o carinho fazem a diferença. Obrigada pelo carinho. Beijinhos

      Excluir
  5. Verinha, nossas vidas são assim, feitas de etapas, ciclos, sonhos, realidades... Há momentos em que temos de rever conceitos, como você disse, momentos de ficarmos voltados para o cuidado, que deveriamos sempre ter conosco mesmos! Nem sempre temos...
    Cuide-se! Que todas as vibrações de carinho, paz, serenidade, fé, esperança, amor...cheguem até essa ilha e você e todos os que ama estejam felizes, mesmo sendo a felicidade, aqui no nosso plano, relativa. A amiga "Joanna" diz tudo:

    "Passada a tempestade, a luz volta a fulgir.
    A sombra é somente ausência da
    claridade. Não é real.
    Só Deus é Vida; somente o Bem é meta."

    Um grande abraço e fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo Nyce, que delicia, juro que não imaginava que iria receber tanto apoio, faz bem para a alma e o coração. Obrigada e que deus te abençoe sempre. Beijinhos.

      Excluir
  6. Oi Verinha
    As vezes o melhor é dar um tempo mesmo, só vc sabe o que está passando nesse momento, então estarei esperando, orando e torcendo por vc minha querida. Adorei seu post, vc escreve muito bem, sempre.
    Bjão., se cuida, fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga
      Fez bem mesmo este tempinho, dá para refletir muito. Obrigada amiga querida pelo carinho e atenção. Que Deus esteja contigo também. Beijinhos.

      Excluir
  7. Olá Verinha. Estou a fazer este comentário em meu nome e em nome da Cris. Cremos transmitir-te e dar-te toda a força e apoio de que necessitas para fazer o que for melhor para ti.
    Que Deus te ajude, e volta depressa porque temos saudades.
    A Cris pede desculpa pela ausencia, mas ela está internada no hospital com uma crise de vesícula, e eu estou com ela. Assim que for possivel ela volta ao blog dela, tal como eu.
    De qualquer forma, querida amiga, que tenhas sempre a força e a coragem para seres quem és de verdade, e fazeres o que for melhor para ti.
    Um beijinho muito grande meu e ouro da Cris, com muito carinho e amizade.
    http://falandocomosmeusbotoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada as duas pela força, carinho e amizade linda, não respondi antes por não estar mais por aqui, mas a Cris me fez vir até aqui e ver quanta pessoa boa e iluminada existe em meu blog e vida, adorei todos os recadinhos e o carinho de todos elevou minha alma. Obrigada mais uma vez. Que Deus ilumine VoCê e a Cris, que Deus as abençoe e que a saúde se estabeleça para minha amiga querida por demais. Beijos e amizade eterna.

      Excluir
  8. Todos temos momentos assim. Precisamos reunir nossas forças, organizar nosso pensamento para depois seguir em frente. Acima da nuvem escura o sol continua a brilhar sempre. Um Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo, verdade o sol sempre esta lá esperando para brilhar não importa as nuvens escuras e ele veio até minha pessoa, estou muito feliz pelo carinho. Obrigada pelo carinho e atenção. Beijinhos.

      Excluir
  9. Oi Verinha: fiquei muito triste ao ler que voce dará uma pausa nas mensagens, mas te entendo... Quando estava postando no meu blog (http://deliciosarotina.blogspot.com.br) e minha irmã piorou de saude não tive condições de escrever e meu blog ficou com um vazio de meses... Ai veio a perda e o luto e foi um momento muito difícil para mim. Agora estou aos poucos tentando voltar a minha rotina, com a ajuda de meu marido, minha filha e meu pai. Espero que voce também supere esse momento, que é um momento muito pessoal e particular e que só o seu coração saberá dizer até quando. Mas se quiser me visitar e conversar por lá tem aqui uma amiga, virtual, mas de coração!
    Beijos
    Mônica

    http://deliciosarotina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monica, fiquei emocionada com suas palavras lindas, com certeza irei te visitar, por dias fiquei sem chão, tive uma perda de minha prima e sofri uma decepção que abalou muito fiquei sem forças e derrotada, claro que ainda doí e muito, o amor e o carinho de meu marido e filhinha ajudam a superar.
      Muito obrigada por estar aqui apoiando. Beijinhos.

      Excluir
  10. Verinha minha linda...mesmo com o pouco tempo que passamos juntinhas eu sei que és uma mulher guerreira e linda de coração..
    Claro que ficarei aqui torcendo para que fique bem e volte a nos encantar com sua visão maravilhosa do mundo..
    Um beijo carinhoso no seu coração..
    Sheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila querida, realmente me acho muito guerreira pois passei por cada perrengue, mas esta não aguentei a ingratidão, a traição foram coisas que realmente derrubaram esta amiga aqui,mas com o amor e paciência do maridão ajudou muito. a Filhinha nem se fala. Estou aos poucos me animando e com estas palavras, o carinho, a generosidade com minha pessoa ajudam muito.
      Obrigada amiga pelo carinho de sempre. Beijinhos.

      Excluir
  11. Dar um tempo é necessário às vezes. Eu bem que tento sair da virtualidade, mas nem tenho conseguido. Tb entendo o que é repensar sua vida e separar o que é importante do trivial. Esse ano inteiro foi assim pra mim.Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alê, nossa como você é uma amor, verdade quanto ao fato de dar um tempinho ainda mais se o coração esta machucado, tudo passa e as coisas voltam a ficar mais amenas e daqui a pouco terei esquecido do que passou, assim peço para Deus. Obrigada pelo carinho. Beijinhos

      Excluir
  12. Olá amiga Verinha!

    Espero que esteja perto o dia do teu regresso, tenho saudades tuas.
    Amiga, só pude vir aqui hoje. Desculpa, mas tenho estado ausente por estar doente. Neste post explico tudo:

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.pt/2012/11/voltei.html

    Vai dando notícias, amiga.

    Beijinhos,

    Cris Henriques

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris fico com um aperto no coração por não estar aqui em sua doença, poxa, mas juro que estava perdida, devido a uma passada de perna que me jogou ao chão, posso com qualquer coisa, mas com o que me aconteceu foi demais, estou sofrendo desde maio, aguentei o que pude, mas de repente deu-me uma loucura de fugir fiquei por dias sem sair da cama e não queria falar com ninguem. nem telefone atendia, estava até preocupada, mas resolvi cortar laços que estavam me sufocando e resolvi acabar com esta amargura, nunca fui assim amiga, sempre estava feliz, mesmo nos dias ruins, mas como digo toda fortaleza precisa de manutenção.
      Obrigada amiga querida pelo carinho e apoio, melhoras e que Deus te dê muita saude. Beijinhos.

      Excluir
  13. Olá, Verinha.
    Também acredito que devemos colocar no blog apenas aquilo que nos é honesto e genuíno em nosso coração.
    Por vezes somos obrigados a adiar nossos planos, mas tudo bem desde que não desistamos deles.
    Se estás passando por problemas e não tens condição de escreveres, tudo bem que passes um tempo sem fazer isso (o que aliás é uma prática bem comum entre os amigos blogueiros).
    Espero que consigas superara logo os teus problemas, e tenhas a certeza de que estaremos esperando pelo teu retorno.
    Tudo de bom e um grande abraço pra ti, Verinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacques que palavras lindas e gentis, obrigada pelo carinho e apoio, sou muito grata a Deus por colocar pessoas amáveis e queridas em meu caminho.
      Realmente não queria reclamar e choramingar preferi afastar-me para analisar melhor o que estava acontecendo, tem coisas que só o tempo resolve.
      Um grande abraço e que Deus te abençoe pela generosidade das palavras.

      Excluir
  14. Respostas
    1. Obrigada Andrea, senti muitas saudades também.
      Beijinhos querida.

      Excluir
  15. Querida amiga Verinha, se me permite chamá-la assim, visto termos inúmeros amigos comuns. Perdoa-me invadir seu belíssimo Blog., mas estava ansioso para conhecê-lo. Quanto ao seu texto, com todo o respeito, concordo. A nossa vida é de reflexões, pensamentos muitos voltados para o nosso interior, nossa alma. Temos, às vezes, que fugir da superficialidade que nos envolve em certos momentos e, não a percebemos no afã de tocarmos algo que nos parece ideal, correto, mas que carece de profundidade e uma análise mais detalhada a respeito.
    Darmos uma pausa, é um importante passo para nos situarmos perante algumas coisas, alguns fatos que dantes nos obscurecia, sem que percebêssemos, com uma aparência que nos mostrava salutar.
    Espero que volte logo, adoraria conhecê-la melhor, seus trabalhos e, tornar-me realmente seu amigo.
    Beijos de luz !!!

    POETA CIGANO - 17/11/2012

    http://carlosrimolo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos que lindas palavras e fico lisonjeada por quereres conhecer-me, fico muito feliz com sua amizade linda.
      Tem momentos que necessitamos para para pensar melhor no que nos é importante, hoje as pessoas estão individualistas e poucos entende o tempo do outro,não costumo fugir da luta, pela primeira vez na minha vida tive uma crise de identidade, em qual papel que devo atual, resolvi continuar como sou,uma boba feliz, que fala pelos cotovelos, que ri dos próprios tombos e que ainda acredita na humanidade, apesar de que estive bem perto de odiá-la, mas já passou, estou viva e feliz isso é que importa.
      Obrigada pelo carinho e atenção. Beijinhos.

      Excluir
  16. Oi Vera! Vim visitá-la, mas como está viajando, lhe desejo uma bela e inesquicível viagem. Quando voltar, passa por lá. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza estarei te visitando Augusto, obrigada pelos votos. Um abração.

      Excluir
  17. Verinha querida! De todo coração, desejo que você encontre o que procura... e que seja suficiente...Agradecendo sempre o carinho e comentário gentil! Também me desculpando por muitas vezes demorar para aparecer..... Está cada vez mais difícil visitar a “todos” como gostaria.... Tenho tentado alternar e demora.... Mas eu volto!....
    Aproveitando pra desejar um Natal iluminado pelo brilho da Estrela de Belém! Que o amor do Cristo se faça sentir em todos os corações, abençoando todos os dias do ano vindouro!
    Um início de semana de muita paz e alegria!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga querida
      Não tem necessidade de se desculpar amiga, sei e entendo perfeitamente sua dificuldade em visitar todos os blogs, você sempre me foi muito gentil e carinhosa, ajudou muito a divulgar meu blog e me deu de presente muitos seguidores amigos e queridos que adoro todos.
      Não somos donos do tempo e ele passa voando, então vamos aproveitar para coisas linda, nada de pedir desculpas apareça quando puder, estarei também visitando a todos talvez demore mais estarei logo por ai. Beijinhos enormes.

      Excluir
  18. Bello video Verinha,
    te deseo un buen fin de semana
    ¡¡Feliz Navidad!!.
    un abrazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ricardo adoro este video, que seu ano seja maravilhoso. Beijinhos.

      Excluir
  19. Verinha, apesar da ausência passei para desejar um Natal maravilhoso e cheio de alegrias! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia és uma fofa, espero que este novo ano seja magico, com acontecimentos maravilhosos. Beijinhos.

      Excluir
  20. Oi, Verinha!!
    Espero que o seu tempo indeterminado seja um tempo pequeno :) Espero também que o seu natal tenha sido ótimo, alegre e cheio de afetividade!! Que o espírito do natal permaneça em seu coração! Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luma, foi muito agradavel meu natal, lotado de saudades e o coração esperançoso por dias melhores. Obrigada pelo carinho da visita, um ano cheio de coisinhas maravilhosas. Beijinhos.

      Excluir
  21. Passei para lhe desejar uma tranquila virada de ano!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cristina, a você um novo ano maravilhoso. beijinhos.

      Excluir