21 de setembro de 2012

CONCLUSÕES E AGRADECIMENTOS


Não sei nem como agradecer a participação, o carinho, os lindos comentários, o apoio de amigos, parceiros e visitantes que estiveram prestigiando o Eternamente VV


Fiquei muito feliz por ter conseguido realizar este blogagem coletiva em um ano de blog, fui ousada, corajosa ou louca, não sei só sei que estou muito satisfeita com a realização, juro que não esperava ter tanta receptividade quanto ao tema, claro que muitos se sentiram pouco a vontade em opinar sobre o caso em si, mesmo assim deixaram seus comentários através de Emails e mensagens no face. Agradeço muito, pois não importa se esta visível a todos, o importante que ficará gravado em meu coração, cada palavra de apoio e incentivo a ir em frente. Agradeço uma pessoa que apesar de conhecê-la há anos, confidenciou-me seus segredo tão intimo, sinto-me honrada com este gesto de confiança. 


Obrigada aos amigos que participaram, trazendo seus textos e enriquecendo esta blogagem. Dando-nos informações novas, ignoradas por muitos, apresentando sua opinião e alegrando esta pessoa que vos escreve. 


Claro que nem tudo são flores teve alguns que não gostaram do tema, o acharam bobo sem propósito, outros me acharam abusada e botando banca( já pesquisei e já sei do que se trata, rsrsr). Porem não posso dizer que não me importo com os comentários porque estarei mentindo e depois como o titulo diz qual a sua opinião, então tenho que respeitar esta opinião, concordar jamais. Também tive desejo de escrever um palavrão, afinal sou humana, mas que mer..., penso neste momento, mas como vou respeitar a opinião de uma pessoa anônima? Não, paciência tem limites. Por fim não estou aqui para dar ibope para uma pessoa que não esta se encaixando nela mesma. 


Tudo que foi aqui escrito, tenho certeza que ajudará muita gente, nos sites com certeza muitas informações esta ao alcance de todos, mas com o calor humano que sentimos por aqui, duvido que haja. Lindos pensamentos. Penso que a humanidade imperou nesta blogagem. Corações abertos para as diferenças e opções de cada ser humano.


Esta blogagem foi para mobilizar as pessoas para que estejam preparadas para aceitar com naturalidade esses seres humanos assexuados naturalmente com respeito e convivendo em uma sociedade mais atualizada, mais justa, igualando a todos. Como quando escrevi na BC Espiritualidade:
"quando abro minha mente e respeito o meu semelhante quando ao fato de sua cor, religião, opção sexual e todo seu modo de viver ai esta minha espiritualidade." 
E minha humanidade também.




A todos um lindo
fim de semana...
Obrigaduuuu


Atenção aos blogs amigos e parceiros queridos, assim que melhorar de minha gripe que piorou de ontem para hoje estarei visitando a todos. A cabecinha não esta aguentando ficar muito tempo em pé.

Beijinhos...

40 comentários :

  1. Verinha que lindo seu texto..
    Menina!! Ficou muito lindo.
    Olha quero eu te parabenizar pela BC, na minha opinião maravilhosa...
    Pode ter certeza que ajudou e ajudará sim muitas pessoas..
    Adorei participar.. de verdade...

    Um beijo do tamanho do mundo no seu coração e uma tarde especial viu?

    Sheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que tenho que agradecer amiga, pelo carinho e participação. Obrigada por tudo e muito mais. Com certeza é mais informação para quem precisar estar por dentro do assunto. Beijinhos e uma fim de semana magico.

      Excluir
  2. Olá Verinha!
    Eu já lhe parabenizei várias vezes e também lhe adverti que, quando tocamos em assuntos que corram o risco de incomodar ou no mínimo, mexer um pouco com as estruturas dos demais, sempre surgirão não opiniões, mas críticas destrutivas. E não podemos confundir opinião com ofensa, portanto, desculpe-me em discordar de que deva ter respeito com ofensores, não é agredindo que se mostra inteligência, contanto, é o que sempre digo, tampouco podemos exigir de alguém algo que o mesmo não possua. Apenas não tomo isto como opinião e estas "reações" de quem não consegue reagir são normais, eu também presenciei na BC de Espiritualidade.
    É muito fácil criar BC´s com temas que todos vão concordar em participar e não terão oposições, mas o fácil não me é interessante...
    O legal é que o resultado foi muito bom e que venham novas BC´s no Eternamente VV.
    Certamente já há muita informação em sites, entretanto, publicando na blogosfera é que percebemos o quanto os mesmos ainda não estão "acessíveis" a muitas pessoas, visto que o tema surgiu como uma novidade. Uma novidade que há pouco tempo também era novidade para mim.
    E com estas postagens participantes, penso que apenas enriquecerão quem fizer busca sobre assexualidade no Google. Todos os textos que li, mesmos os da "achologia", como descreveu a Jan, rs, foram muito bem discutidos e creio que contribuíram a romper alguns mitos.
    Até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, não discordo da sua idéia muito bem colocada, Aprendendo sempre Chris. Ao mesmo tempo que quis tentar entender do porque da agressividade, entrei na real que minha paciência tem limites e sei que se incomodo é porque tudo esta legal para meu lado,kkkkkkkk
      Valeu sim, estou muito satisfeita com minha primeira blogagem, aguardaremos uma próxima que com certeza irá surgir.
      A "achologia" da Jan foi demais.kkkkkkk
      Obrigada por tudo Christian e conte comigo sempre. Beijinhos.

      Excluir
  3. Conclusões e agradecimentos
    Em seu cantinho se podem ler
    Corações de mágoas isentos
    De tudo o melhor que na vida pode acontecer!

    Desejo para você, ótimo fim de semana,
    que tudo seja conforme seus desejos,
    beijinho
    Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eduardo, adorei sua poesia. Eternamente VV agradece de coração. Um maravilhoso fim de semana a você também. Beijinhos.

      Excluir
  4. Olá minha querida amiga!

    Espero que melhores rápido, toma um chazinho de limão com mel, come muito mel e toma muita vitamina c.

    Parabéns, pela bc que foi um sucesso e eu tive o prazer de participar. De certo que os comentários anónimos, provieram de pessoas que têm uma mente meio obtusa. Não dês muita importância a esses comentaristas, todos estamos neste plano para aprender. Só que há pessoas que levam mais tempo. Na verdade, ninguém sabe em que espiritual da sua evolução se encontra, o que é bom porque isso torna-nos menos pretensioso.

    Sim, amiga sei desactivar os comentários anónimos. Posso fazer um post para isto, o que achas?

    Mas se tens pressa envio-te um mail a ensinar. Diz-me apenas como preferes.

    UAU, mudaste o fundo do blog! Este é mais lindo. Gosto! :D

    Fico contente que gostes da Drew Barrymore. Gosto muito dos seus filmes.

    As melhoras amiga e que venham mais blogagens colectivas aqui no Eternamente VV!

    Viva a VERINHA! \o/

    Beijinhos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há amiga fico emocionada com suas palavras, belas palavras como sempre. Muita verdade sobre estes anônimos covardes em não mostrar sua face ou seu nome, mas isso já é passado para mim.
      Amiga faz sim um post sobre este assunto, vai ajudar muitas pessoas que assim como eu desconhece como desativá-los.
      Obrigada pelo carinho de sua amizade.
      Tomarei sim o chá de limão com meu, gosto muito.
      Um maravilhoso fim de semana, muita paz e harmonia. Beijinhos.

      Excluir
  5. Olá, Verinha.
    Ainda não li todas as participações desta excelente blogagem coletiva, mas acredito que ela tenha sido um sucesso, já que ela trouxe informação e conhecimento sobre um assunto pouco ou nada comentado no cotidiano de cada um.
    E se tem gente que usa do anonimato para falar bobagem ou desrespeitar os demais, é só ignorar.
    Abraço, verinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já esta no passado Jacques, não quis dar ibope a esta pessoas tristes.
      Sim aprendemos muito com este assunto, não o conhecia até lê-lo no blog do Chris e fiquei curiosa para saber mais. Mas vai lá nos outros blogs guri e verás que textos maravilhosos, o texto em destaque é o da Jan que ficou muito direto e por fim engraçado na sua "achologia". ABraços amigo, um fim de semana excelente.

      Excluir
  6. Parabéns pela sua primeira blogagem. E que venham outras!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana, mas eu que agradeço pelo carinho por estar aqui e comentar. Beijinhos.

      Excluir
  7. Bom dia querida amiga Verinha!!

    Oh, minha linda amiga, quero também te parabenizar pela iniciativa da blogagem, a qual infelizmente não pude participar, por dois motivos: o primeiro , uma enfermidade sistemática nos meus pés, que me obrigavam a ficar com as pés em repouso sobre um montão de almofadas, e o outro, o meu PC, com sérios problemas, que tive que mandá-lo ao técnico...Não tinha como manter-me online...Um horror!
    Somente hoje estou podendo responder aos que me visitaram, agradecendo pelo carinho e pela atenção. E, você, entre eles, a quem me emociona sempre com palavras de incentivo e motivação.

    Quem sabe numa próxima blogagem coletiva, não é mesmo?

    Um feliz final de semana pra todos nós !!

    Bjoss da LU...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Lu em uma proxima você participa, fiquei com medo quando ficou faltando luz o tempo todo aqui na cidade e a net sem sinal, mas graças a Deus tudo deu certinho. Te cuida amiga, melhoras. Beijinhos

      Excluir
  8. Oi Verinha
    Quero em primeiro lugar te parabenizar pela iniciativa de promover uma blogagem coletiva, vc é uma guerreira, e apesar de te conhecer há pouco tempo, te acho muito acolhedora e amiga, sinceramente. Pena eu só ter vindo agora, mas achei legal o texto de agradecimento, tenho certeza que foi um sucesso, é que estava participando da BC da Patrícia, é difícil para mim conseguir chegar a tempo, pois tenho o costume de responder os comentários, e já tenho os blogs parceiros que comento, sem contar que trabalho fora, com dois filhos, e ainda por cima fiquei doente, já tomei duas injeções de ontem para hoje, mas se der na próxima eu farei parte da blogagem que vc promover, se eu entender do assunto, também. Não acho que esse assunto seja polêmico, minha opinião é que cada um na sua, só acho que não teria muito o que acrescentar, e não gosto de fazer as coisas pela metade. Mas te admiro muito, como já disse, pela determinação de promover uma BC, deve dar trabalho.
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana, você é um amor de pessoa, sei o quanto é difícil se comprometer a participar de uma BC, nem sempre é como queremos, tudo bem você participa em uma próxima com certeza. Um grande abraço e obrigada pela visita e palavras. Beijinhos

      Excluir
  9. Oi, Verinha!
    Parabéns pela sua primeira blogagem coletiva!
    Que venham outras, tão boas ou melhores que esta!
    Eu adorei participar e gostei muito do tema escolhido.
    Acho que você foi corajosa, ousada e louca, um pouquinho dos três e na medida certa! Rsrs. Essas são características de pessoas que tem força para aceitar desafios e desafiar a todos, a pensar melhor, pensar mais, tocar em assuntos que muitos preferem não mexer. Parabéns, uma vez mais!
    Pode contar comigo para as suas próximas blogagens!
    Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isa.
      Obrigada pelo apoio muito importante sua participação, ajudou a incrementar esta BC, agradeço do fundo do meu coração pelo carinho e participação. Ri muito de seu comentario, na medida certa,kkkkkk, acho que temos que ter um pouquinho de cada coisa no que vamos fazer,kkkkk
      Um grande abraço e mais uma vez obrigada. Beijinhos.

      Excluir
  10. Verinha, parabéns pela linda realização. Temos mesmo que investir no que cremos, e depois colhemos os frutos. Parabéns pela postagem e blog! Com tempo, venha ler e comentar o http://jefhcardoso.blogspot.com/ Abraço do blogueiro Jeferson!

    ResponderExcluir
  11. Que linda e generosa a sua presença em meu blog. Fiquei muito feliz com sua visita cheia de energia (e feliz também pelo efeito vitória do meu Palmeiras que acaba de vencer, finalmente, uma). Mas é isso. Obrigado pelo carinho da atenção, linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk, Parabéns ao time Jeferson, aqui em casa tem dois palmeirenses, maridão e genro. Gostei muito de seu espaço, visitarei mais vezes, Um abraço

      Excluir
  12. Olá!Bom dia!
    Verinha...
    Parabéns pela BC.
    Tema bastante complexo, e por isso, dividindo as opiniões ao longo do caminho. O assunto, devido a sua enorme polêmica e pouca abordagem, é tão instigante que será sempre com posicionamentos/ opiniões diversificadas ! Não tinha dúvidas disso! Tenho certeza que todos os objetivos foram alcançados.
    Infelizmente por motivos profissionais não estou conseguindo participar de nenhuma...
    E quanto ao comentário acutilante...fez bem... o protagonismo é o alvo!
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Bom domingo!Melhoras!Cuide se bem!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Felisberto,
      Muito bom ler sua opinião sempre tão sinceras neste espaço. Sim fiquei muito feliz com esta BC, causou....
      Estou bem melhor obrigada.
      Uma semana bem proveitosa a você. Beijinhos.

      Excluir
  13. Oi Verinha, é sempre um prazer participar! Com certeza foi muito útil para um bom debate e esclarecimentos. Beijos e bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sérgio,
      Prazer é meu em recebe-lo. Verdade o esclarecimento foi essencial.
      Beijos.

      Excluir
  14. Verinha, pessoas intolerantes existem "que nem bola" por aí, então precisamos focar nos que são diferentes e conseguem meditar acerca de um assunto novo com respeito e sem pré-julgamentos. Parabéns pela coragem e ousadia na escolha do tema. Melhoras...um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bia,
      Tens razão vamos focar em pessoas diferentes, mas humanas aquelas que apoiaram de todas as formas. Beijinhos e uma semana maravilhosa.

      Excluir
  15. Oi Verinha!
    Eu não participo das blogagens coletivas por completa falta de tempo mas acho admirável o trabalho da galera...e sabe de uma coisa? Vc não deve dar tanta atenção para um comentário pejorativo diante da maioria de comentários positivos =)
    Ah mas é praticamente impossível não nos encantar com o Edward Mãos de Tesoura... personagem em si e o rosto de Depp o tornam irresistível. O legal é que o filme me pareceu uma espécie de contos de fadas com um final não totalmente feliz, mas sim reflexivo e bonito. E valeu por ter curtido os cosplays dele!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tsu, é sim não vamos dar ibope para pessoas pequenas, o importante é ter pessoas amigas que levam a sério o que escrevemos.
      Mas vamos que vamos não é mesmo?
      Todos os filmes de Johnny Depp são demais, mas o Edward mãos de tesoura marcou muito, muito fofo.
      Gostei mesmo dos Cospleys, aprendendo muito.
      Beijinhos

      Excluir
  16. Oi mãe!
    Primeiramente desculpa por não ter tido uma participação importante, mas espero que você entenda como foi essa semana pra mim, bem corrida.
    Quero te dar os parabéns por ser uma mulher de coragem e não se importar com as pessoas sem modos que aparecem por aqui para te criticar de forma insultante, elas não valem nada, não tem conteúdo, não escrevem tão bem quanto você e com certeza a inveja da sua atitude incomoda por dentro.
    Eu realmente adorei o tema, acho ele bem forte e impactante e gostei muito do seu desenvolvimento.
    Bom mãe, daqui pra frente seu sucesso só tem a aumentar, e vou sempre te dar forças. Te amo muito. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus imagina minha surpresa em te ter por aqui meu amorzinho. Bebezinha da mamãe.
      Não te preocupa meu amor,depois você lava toda a louça, limpa o chão,kkkkkkk, brincadeirinha, mamix entende muito bem, sabes disso.
      Já me deixaste muito feliz com sua medalha. Te amo muitíssimo.

      Excluir
  17. .



    Verinha, meu anjo, será que
    tu sabias que a traição,
    a mentira e a vergonha
    não fazem o menor sentido
    se o amor dita ordens ao
    coração?

    Eu tenho mais detalhes
    na minha página.

    Um beijo,

    silvioafonso








    .

    ResponderExcluir
  18. Tadinha da minha comadrinha tá dodói tá
    pode deixar que mando um chá bem gostoso pra vc
    kkkkk, quanto a Blogagem fica em paz foi ótima e vc merece
    todo nosso apoio te adoro fica com Deus e melhoras♥♥♥♥♥♥♥
    Abraços com carinho
    Rita!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Obrigada amiga querida, com um carinho destes até fico melhor,beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Escale todas as montanhas, atravesse todos os rios, siga todas as cores do arco-iris, até que você realize todos os seus sonhos.

    Tenha uma linda semana.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindas palavras Anni, uma linda semana a você tambem, beijinhos

      Excluir
  21. Olá querida amiga Verinha.
    Quero parabenizá-la pela iniciativa da blogagem. Infelizmente existem pessoas que além de não terem capacidade de compreenderem o tema proposto se acham no direito de julgar e ofender. Mas não leve comentários maldosos tão a sério. Eles só servem pra ferir e magoar. Força amiga. Siga em frente com o projeto.Obrigada amiga pela visita sempre carinhosa. Beijinhos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por tanto carinho e força, valeu amiga. Beijinhos.

      Excluir