7 de agosto de 2012

Antes tarde do que nunca...

O dia amanheceu lindo com o sol despontando lindamente e radiante, o calor é imenso e nem previsão de chuva, uma seca prevalesse na cidade de Muaná, o pó é tanto que os moto táxis estão usando mascaras. Na cidade tem poucos carros e as motos é que dominam a região, não usam capacetes e a maioria nem carteira tem, neste lado do Brasil é assim, em muitas cidades do norte não tem a lei que os obriga usar o capacete. Logo chegará o asfalto aqui em frente de casa esta quase chegando, pelo que observo a vontade dos funcionários da prefeitura vai demorar um pouco ou muito, já era para estar pronto. prevejo que vai ter muitos acidentes, não precisa ser vidente, pois a velocidade que eles andam e sem capacete, não estou sendo pessimista é a estatística que mostra isso. Outro dia houve um acidente muito grave e pelo não uso do capacete a cabeça da pessoa se espedaçou no meio fio, foi horrível.
Estou quase colocando tudo em ordem e estou acabada de cansada. Outro dia um senhor veio colocar o box e furou um cano e eu em vez de fechar o registo abri tudo, o encanamento da água da caixa e da rua, alagou todo meu teto que parecia uma piscina, liguei para meu marido aos berros... socorro... socorro a casa esta alagando. Imaginem a confusão, mas nem ligo mais sou propícia a acidentes. Lá vai eu correndo colocando baldes pela casa, as lampadas pareciam fontes jorrando água, a lage ficou virada em uma piscina e lá vai os pedreiros a secar a lage, legou uns dois dias para secar tudo. Ontem minha filha me mostrou a tinta borrada em seu quarto. Disse a ela para fazer de conta que era detalhes que depois faremos os retoques. Pois é quando digo que minha vida é sempre uma aventura acreditem, aqui principalmente. Sabado meu cachorro fugiu e eu como uma louca correndo atras dele, cai um tombo que ralei o joelho, sabe quando acontecia quando a gente é criança, então fiquei lá caída meu marido e filha correram para me acudir, as lagrimas vieram e deu-me vontade de chorar, kkkkkkkk, e quando ele colocou gelo e começou a doer.... assopra... assopra que esta ardendo. 
A vida é maravilhosa quando começamos a olhar os acontecimentos com bom humor e não com desespero, aprendi isso com meu marido, ele é sempre de bom humor, é incrível, quando ele chegou em casa e viu aquela catástrofe de água para todos os lados, correu tomando providencias com a maior calma e olhava para minha pessoa e dizia: " você me encanta, não sei como sobrevivi até agora, com você é tudo divertido". Ele é a minha calmaria.


Nossa só vim aqui para contar a todos que dia primeiro de agosto foi niver do meu blog, um ano de blogueira, um ano de alegria em conhecer pessoas incríveis, vidas muito queridas e companheiras. Seria uma grande tristeza para minha pessoa não estar mais aqui, claro que faria outro, mas não seria tão intenso quanto este. Para meu espirito fez muito bem, um balsamo para meus dias. Claro que tinha orkut e um Face, mas aqui é onde me mostro melhor quem sou, aqui descarrego tudo que esta em meus pensamentos, é uma terapia, um sentimento de alegria e paz.
Não queria deixar passar em branco, por mais que já passou o dia eu ainda quero comemorar a alegria de um ano muito bem aproveitado, muito bem vivido, um ano de conhecimento, com alguns um ano de amizade. Obrigada pelo carinho e respeito por todos que aqui passam e me leem e deixam seu carinho, palavras de incentivo e força para esta pessoa tão simples. 


Então meu queridos amigos, parceiros e visitantes estou em festa e fiz este selinho de presente a você que esteve comigo este ano, animando-me e compartilhando experiencias ou simplesmente visitando, pois vocês são a alma deste blog e eu sou o corpo.
Obrigada pelo carinho de sempre...


9 comentários :

  1. A lei do uso de capacete serve para todos, não acredito que haja exceções em cidades. E não é ser pessimista o que você está prevendo, é ser realista do perigo que é pilotar uma moto sem o capacete.
    Suas aventuras nos arrancam risadas, posso imaginar com seu marido que convive com você. Mas a visão que ele tem de vida é a correta, se levarmos a vida a sério demais, adoecemos.
    E meus muitos parabéns pelo um ano de blogue! O meu também tem um ano, mas foi em abril, é alguns meses mais "antigo" que o seu. rs.
    Abraços Verinha.

    ResponderExcluir
  2. Ah, lembro que você havia me perguntado onde encontrar meu livro pra comprar, só não lembro se lhe passei o link. rs.
    De qualquer modo, aqui está, a versão digital está a preço promocional:

    http://clubedeautores.com.br/book/46946--11_NOITES_INSONES

    ResponderExcluir
  3. Verinha querida! Tua vida parece um filme! Fiquei te imaginando a correr de um lado para outro e... Meu Deus! Adorei tua narrativa! Muito obrigada pela visita ao níver do blog! Significou muito pra mim.....Dá uma espiadinha no tópico que fala de ti... Em datas importantes a presença dos amigos se faz ainda mais necessária! Que o amor renovador e a Paz de Jesus Cristo habitem nossos corações sempre! Desculpe se não consigo visitar mais frequentemente.... Mas vou saltitando de blog em blog e, entre um e outro, daqui a pouco tô chegando aí..... Nova postagem dia 10 de agosto, sexta-feira!
    Uma iluminada semana! Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Saudades de vc minha linda ...texto lindo
    eu achei que vale a pena ler
    Bjussss

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga linda. Um luxo o novo visual. E o texto fabuloso. Passando para te desejar boa noite e pedir desculpas pela ausência. Mas esta semana está de arrepiar. Conciliar os afazeres profissionais com esta vida de blogueira dá um trabalho danado. Mas aqui estou eu só para te deixar o carinho da minha amizade e dizer que você é muito importante para mim. Um abraço apertadinho e um cheirinho com carinho.
    Beijokinhas docinhas
    Gracita

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida
    Fazer um ano de blog é bom demais!!!
    Muitos desistem e vc tem a alegria de perseverar... parabéns!!!
    Deus te cubra de bênçãos e te faça feliz!!!
    Bjs festivos de paz

    ResponderExcluir
  7. Verinha, primeiro quero te dar os parabéns pelo aniversário do seu blog. É uma data a se comemorar mesmo, porque já tive outro blog e acabei me desencantando com a blogosfera, e o blog não foi pra frente. Depois voltei, e aqui estou, mais "escolada" e menos encanada, e espero também comemorar um ano de blog.
    Olha, eu ri bastante aqui com suas peripécias, rsrsrs... Que bom que seu marido é calmo assim, rs, é a melhor forma de viver, porque não adianta estressar, tem que resolver... rs

    Parabéns pelo blog, e pelo texto divertido e alto astral.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  8. Menina, parecia estar vendo cenas do filme "Férias Frustradas", rsrs. Conheci o seu cantinho através do Blog da Elaine e amei. Como disse a Ligéia acima, o texto divertido e alto astral valeram a pena. Parabéns. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Verinha, minha querida amiga!

    Tudo bem?

    Fiquei contente por estares melhor. Não gosto que estejas triste.

    Parabéns ao teu blog, é muito bom vir aqui. Tu fazes a gente sorrir. Só hoje li o teu post, um mês depois. A estrada já chegou aí?

    Amiga, amanhã é o meu aniversário. Dia 1 de Setembro. O dia do meu blog, é dia 3 de Outubro. Amanhã, se conseguir vir ao blog, tem postagem especial. :)

    Um beijo,

    Cris Henriques

    P. S. - O selinho é também para mim? :)

    ResponderExcluir