28 de maio de 2012

UM VIVA A AMIZADE

"SENHOR, não ostentamos a majestade dourada do girassol 
e nem possuímos a beleza multicor das asas das borboletas.
Mas temos um espírito livre e imortal que nos torna semelhantes à
 vossa pessoa. Fazei que nossa inteligência encontre a verdade e a 
nossa vontade se plenifique com a posse do bem."

AMÉM!! AMÉM!! AMÉM!!


Serás meu amigo quando sorrires comigo. Para que eu seja teu amigo, deverei chorar contigo tuas lágrimas. Provarás tua amizade , vindo ao meu encontro. Eu provarei ser teu amigo não deixando haver o desencontro. Agradecerei tuas palavras quando estas aplaudirem os meus acertos. Tu bendirás as minhas palavras quando eu te censurar os erros e faltas, te apontando o caminho reto Serás meu amigo quando me auxiliares a crescer e a subir; somente serei teu amigo quando tiver a coragem de cair contigo e, serei um amigo quando descer ao fundo do poço para te amparar na queda. Ficar-te-ei grato pelas lições em que me ensinarás o justo e o correto, eu serei sempre teu amigo e sempre perdoarei seus deslizes. Serás meu amigo na escuridão e quando acenderes a luz, mais ainda. Estarei velando sempre os teus sonhos para que sonhes sempre colorido. Agradecerei teu "sim" amigo, a que corresponderei e retribuirei com a coragem de dizer-te "não", quando essa for a palavra verdadeiramente amiga. Tua amizade se mostrará quando me mostrares o paraíso; a tua amizade me impulsionará para frente; a minha amizade te dará ânimo para ir ao encontro da esperança e da paz. Provarás tua amizade sendo a lança e o escudo para que eu consiga minhas vitórias e provarei a minha, não descartando de ti em tuas derrotas. Quando ofereceres aquilo que preciso, serás dedicado e generoso amigo e eu só o poderei ser se, a teu favor , renunciar aquilo de que preciso e de que não posso privar. Assegurar-me-ás que, és realmente amigo quando me tratares como teu irmão e te assegurarei de minha amizade, quando tratar meus irmãos assim como trato a ti. Para seres meu amigo, perpetuarás nossa amizade e serás sempre amigo deste teu amigo.
 (Mauricio Ponsancini)


Gostaria de lhes apresentar um blog muito fofo, de uma amiga muito linda e querida . Seu nome é Viviane, me apaixonei pelo blog .




3 comentários :

  1. Amiga querida fiz pão e vou comer com doce de
    abóbora e tomar rum cházinho gostoso se quiser
    aparece assim a gente põe o papo em dia rsrss
    Ai que bom seria se vc estivesse aqui bjão
    fica com Deus!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amigos são conquistas que fazemos em cada ciclo de nossa vida, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  3. Amigos são irmãos que nós escolhemos. Confesso que não tenho muitos amigos, mas os poucos que tenho me bastam. Adorei o texto, Verinha. Beijos!

    ResponderExcluir