Minha avó adorava tecido xadrez e com bolinhas e era assim que ela me vestia, mandava fazer sempre o mesmo modelo, com mangas curtas e bufantes, com peitinho e saia godê ou então aquelas batinhas.


Então fui até a costureira quando cheguei, ela mostrou-me o vestido, para minha surpresa não era o mesmo modelo, ele era de lastex e todo florido, bem diferente do que estava acostumada. Nossa fiquei muito feliz, pois aquele modelo era novidade no meu mundinho.
Voltei para casa feliz da vida, a abracei, agradeci varias vezes. Corri lavar louça, varrer a casa, fiquei a sua volta só lhe agradando, para agradecer o que ela fizera por mim, estava nas nuvens, só imaginando minha pessoa passeando na praça com meu vestido novo.

Peguei o vestido e fui experimentá-lo, minha avó queria ver como ficou, corri até o quarto e o coloquei , rodopiava maravilhada, ficou lindo, perfeitinho. Sai toda boba em direção a cozinha, ela estaria fazendo nosso café, Quando cheguei a cozinha levei um baita susto, fiquei petrificada, não quis acreditar no que via a minha frente. Olhei para e pela primeira vez questionei suas decisões, na verdade eu simplesmente dei um grito:
Ela me olhou e falou:
O DERROTA!!!
Nenhum comentário :
Postar um comentário