25 de outubro de 2013

UMA MONTANHA RUSSA DE EMOÇÕES...

Uma montanha russa de emoções


O tempo vai passando e cresce em mim uma sensação de estar sempre em uma montanha russa. Altos e baixos, cabeça para baixo e um embrulho no estomago. Susto, medo e uma adrenalina de querer viver e fazer coisas que já estão proibidas por certo tempo. A tristeza maior é ter limitações dos passos a serem dados e por um instante vejo a vida passando e minha alegria estagnada. Isto é uma constatação de que com os anos ficamos limitados a viver mais calmamente, erros já não são mais permitidos e a razão esta mais forte e as cobranças por ser adulto já não nos permitem dizer besteiras, saudades da infância onde os problemas são as cores dos lápis, o que fazer nas férias...

Mudanças ocorrem o tempo todo dentro de mim e o que estava colorido as cores vão se apagando, haverei de retocar aos poucos as cores vibrantes que nos fazem viver com mais animo e esperança que toda a tormenta tenha um fim e que todo fim seja um recomeço e que tudo fique em um passado distante. 

Pude perceber que o tempo realmente não espera para que nos restaurarmos novamente, vejo o mesmo pensar em tantas pessoas que estão correndo para algum lugar, deixando para trás o que não é tão importante assim, vejo também a falta de paciência para parar e escutar o que o outro tem a dizer. Os diálogos cada vez mais escassos e tudo que se tem a oferecer é um sorriso dando a entender um “agora não, estou com pressa” e os psicólogos cada vez mais atarefados...

Não digo a mim mesma um não... aqui dentro de meu coração por mais fraco que esteja ainda sinto uma enorme vontade de sorrir e gritar que não irei me render a saudade que em meu peito aperta e que me faz prisioneira de um triste momento de solidão. 

Estou em época de perda e rezo para que seja a ultima, já não mais quero sentir este sentimento que arrebata por um tempo minha alegria, olho para o céu e digo já chega. Olho para o céu por acreditar que acima de nós estão todos que já perdi me olhando e achando graça de minha triste por saberem que aqui é só uma passagem às vezes até um rápido passeio, se um dia estaremos todos unidos novamente...


Estou meio fúnebre? Não de forma alguma, estou aprendendo a ser mais durona.... Amanhã será outro dia 
Disso eu tenho certeza....

Dias de muito amor a quem passar por aqui.
Beijinhos.


12 comentários :

  1. Belas reflexões! E que a maré de tristeza e perdas tenha se ido. Éum novo tempo, que seja de coisas boas, é o que desejo! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Verinha
    Já passei por tudo isso que descreve tão bem... e creia: passa tão certamente como a água que cai do céu em dias bem nublados...
    Vc encontrará a sua paz interior brevemente pois Deus não falha, amiga...
    Seja muito abençoada e feliz!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Olá, Verinha!
    Eu te entendo, a vida é assim mesmo, de alto e baixos, mas não pode ficar só nos baixos, temos que cuidar do coração para que a tristeza não se instale e fique.
    Desejo-lhe um ótimo final de semana e
    muitos beijos cariocas



    ResponderExcluir

  4. Bom dia com alegria!
    Bom fim de semana e prosperidade
    Saúde, paz, carinho e amor, de noite e de dia.
    Das minhas para as tuas mãos delicadas
    Pega na chave da porta da nossa amizade
    Por Deus com carinho e amor abençoadas
    Mantém a porta do teu coração, aberta à felicidade.

    Para ti, amiga Verinha,
    um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Flor do Marajó!

    O sol do meio dia deixou-a a murchar, todavia o sereno da noite irá lhe restituir todo o viço e perfume...nada como um banho no revigorante sereno da madrugada!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá!Boa noite
    Querida amiga Verinha
    eu sei bem como é isso, é como diria Tati Bernardi" A situação da minha montanha de emoções hoje tá russa.”.
    .. sim, estou aprendendo a ser mais durona...preste atenção naquilo que seu coração insiste em lhe falar, muitas vezes estamos tão envoltos somente nos problemas que não queremos, e consequentemente, não enxergamos o óbvio... esquecemos que as coisas têm seu ritmo natural, fique com aquilo que está ao seu alcance fazer, e nesse sentido, assuma a plena responsabilidade de Aceitar a vida, e aceite os encargos que ela traz para continuar... parece que a vida não é justa, mas ainda assim é linda e deve ser aproveitada e celebrada diariamente.
    ...Nascemos, caímos, aprendemos, crescermos, caímos, aprendemos, crescemos, caímos e aprendemos. É um ciclo de aprendizado que nunca acaba...e vamuqcamu!
    Na torcida para que dê tudo certo, breve e sempre!
    Deus te abençoe!
    Agradeço
    Belos dias
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Verinha!
    Fiquei emocionada com o seu texto e senti o peso da sua perda, pois tenho sofrido perdas, não somente com relação a morte, mas por decepções. Não sei se a mente vai clareando com a idade e passamos a enxergar as pessoas como elas realmente são. A decepção começa a ser de nós mesmos pois a pergunta que fica é: "Por que não enxerguei isso antes". Acabei por desabafar! Mas vamos trocando figurinhas, nos apoiando e restabelecendo a nossa integridade. Somos fortes ou fomos até agora, então... Mais um obstáculo a ser ultrapassado. Preste atenção ao comentário da Beth! Procuremos a beleza!
    Preparada para o 7º BookCrossing Blogueiro?
    Beijus,

    ResponderExcluir
  8. Bom dia minha querida Verinha
    A perda nos deixa com o coração pesado e inevitavelmente as lágrimas escorrem dos nossos olhos em forma de saudade. Hoje encontra-se triste mas com o novo amanhecer a vida lhe sorrirá novamente e dor se dissipará levando para as nuvens essa tristeza. A fé é a melhor companheiro e o tempo nosso perfeito aliado. É ele que vai trazer de novo a brandura para o teu coração. Creia nisso minha amiga. Um lindo dia para você.
    beijos com meu eterno carinho

    ResponderExcluir
  9. Verinha, lamento a sua perda, mas tudo tem um lado positivo, pelo menos você aprende a ficar mais forte, pena que o nosso coração sofra e que não veja as coisas assim. Desejo que você encontre bem depressa a felicidade que tanto merece e que seja feliz. Força para continuar o seu aprendizado amiga. Votos de uma iluminada 3ª feira.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  10. Oi Verinha,
    em momentos assim, de perdas, acabamos por nos recolher doídos diante da vida, mas não podemos no encarolar no desânimo.È importante viver-se o luto porém não viver-se dele.Olhe pro infinito azul e saiba-se amparada pelo amor de lá e de cá também.
    Que as cores vivas retornem rapidamente aos teus dias.
    Um abraço carinhoso,
    Calu

    ResponderExcluir
  11. Oi, Verinha!
    As perdas nos fragilizam e enfraquecem, nos mostram o quanto somos limitados enquanto humanos. Mas nos mostram também o quanto é importante viver bem o hoje para que as partidas sejam na hora certa, sem o arrependimento do "e se".
    Tenho sentido falta de viver só um pouquinho mais colorido, a espontaneidade um pouco contida, mas o dia a dia tem me mostrado que com razão e paciência acabarei chegando a momentos de grande alegria.
    Desejo que a vida traga embrulhada para presente uma temporada de levezas pra ti.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  12. A perda é sempre dolorosa e não tem jeito. O ótimo texto mistura desabafo com reflexão. Beijos.

    ResponderExcluir