29 de julho de 2013

BLOGAGEM COLETIVA ETERNAMENTE VV... ANIVERSARIO... E um aviso



AVISO: A um pedido esta BC se estende até o dia 04 de agosto, sendo que o sorteio acontecerá no dia 05 de agosto. Desde já agradeço a compreensão de todos.



Um coração flébil

Amanda ficou olhando para a tela de seu PC sem entender o porquê alguém escrevera aquilo, com que intuito? Queria poder entender o que faz uma pessoa ser tão amarga e cruel cometer tamanha violência em escrever palavras tão duras e sem coerência. Será que era uma pessoa conhecida ou meramente passara por ali e resolvera descarregar todo seu ódio e dor em uma única pessoa que teve a infelicidade de estar em seu caminho virtual. Pensou ser uma figura feminina pela maneira de escrever talvez estivesse enganada. Ela e seu único amigo que fizera no curso de psicologia ficavam analisando as pessoas em segredo, não profissionalmente e sim por pura diversão. A muito queria deixar o curso por não se adaptar, não era o que sonhara para sua vida, porem o que queria realmente não importava. Ter um diploma em mãos seria o maior orgulho para seus tutores. Voltou a se fixar na tela, sempre se distraia quando lembrava no quanto estava infeliz, será que a intenção daquela pessoa cruel era acabar ainda mais com seus dias?

Resolveu responder a altura, começou a escrever tudo que estava sentindo, tudo que a aborrecera afinal o aquela pessoa estava pensando? Que tudo iria ficar por isso mesmo? Porem ela parou e pensou em que pessoa estava se tornando e porque estava dando tanta importância para aquelas palavras que não lhe significavam coisa alguma. 

Começou focar seus pensamentos em outro fato pensar naquilo não resolveria nada naquele momento de angustia. Saiu da frente da tela e foi para a rua contemplar o sol e deixá-lo aquecer o seu rosto, aquela era uma maneira que ela usava para se energizar. Acreditava que o sol era sua força que poderia enfrentar novamente todas as barreiras que a vida lhe colocara. Ficou ali por horas tentando purificar seus pensamentos de qualquer lance ruim. Concentrou-se em lembrar-se de coisas boas não teve muito êxito, pois sua vida era vazia e sem grandiosidades. 

Não teve muitas oportunidades, mas aquelas que lhe surgiam ela agarrava com unhas e dentes. Sentia-se forte mais uma vez e iria continuar aquela luta do dia a dia, quase sem tempo para nada e com tanto a fazer. O tempo não espera por ninguém ficar remoendo magoas e decepções não resolveria nada para Amanda, ela queria simplesmente finalizar seus estudos e retomar sua vida que um dia lhe pertenceria para sempre... Novamente foi para a frente de seu PC se concentrou e retomou seu trabalho que deveria entregar dali a poucos minutos e quase mais nada a incomodou sendo que tudo estaria como deveria de estar com a certeza de que tudo um dia valeria a pena...



A quem por aqui passar leve meu carinho e agradecimentos
Beijinhos.

04- Mattiva- link de participação AQUI
Probleminhas com o link postado.



41 comentários :

  1. ♥Estou ansiosa para ver a participação de todos, minha historia não terá um fim por enquanto esta blogagem me fez ter vontade de recomeçar a escrever e logo surgirá mais um blog de contos da Verinha e continuação desta historia.
    Boa sorte a todos os participantes.
    Caso Não consiga adicionar seu link, deixe-o junto de seu comentário.
    ♥ Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Verinha
    Mais uma vez parabéns pelo aniversário de seu blog! E vc está comemorando em grande estilo! Adorei o seu conto. Daqui a pouco eu volto.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luciana pelo carinho, só tenho a agradecer por ter aceito participar desta festa. Beijinhos.

      Excluir
  3. Olá Verinha, já publiquei a minha continuação da história. Sentei e escrevi, escrevi, até ficar com um enorme sorriso nos lábios, o resultado logo você vai ver. Obrigada Verinha, por esta oportunidade de participar e por me dar mais um motivo para escrever, nem que seja nada sem importância, mas participar aqui foi a minha alegria da semana, acredite.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E escreveste maravilhosamente bem Ana Maria, adorei o resultado, ficou magnifico. Parabéns pela linda inspiração. Eu que agradeço por sua participação.Que bom que tenhas curtido, este é um dos objetivos desta blogagem apenas nos divertimos. Beijinhos.

      Excluir
  4. Que legal,Verinha! Parabéns pelo niver e pelo conto!

    Adorei participar e espero e desejo muitos anos, muiitos , muitos mais pra festejar aqui! beijso,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Chica, é uma alegria saber que gostaste da nossa BC que considero de todos. Também espero que venham mais aniversarios a serem comemorados. Valeu amiga. Beijinhos.

      Excluir
  5. Parabéns pelo aniversário do blog! Minha participação é simples mas foi o que me ocorreu nestes tempos em que a solidariedade é o maior bem!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua participação esta maravilhosa, adorei sua inspiração de doação, com certeza é um exemplo para todos. Obrigada por participar. Beijinhos.

      Excluir
  6. Parabéns pelo conto e pelo aniversário de dois anos!
    Já é sua segunda BC e, talvez não tenha percebido, mas também tocou em um tema atual e polêmico como na primeira: o cyberbullying.
    Eu gostei muito da reação da personagem. Responder a ofensas na internet, dar importância a pessoas tão vazias ao ponto de fazer isto, não vale a pena um segundo de nosso tempo.
    Meus muitos parabéns! E aguardarei o blogue de contos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Christian.
      Não havia percebido este detalhe, realmente é algo polemico mesmo, porque cada um reage de uma forma uma ofensa virtual, como já passei por isso transformei em algo positivo e nem imaginei que seria tão positivo assim. Com certeza não vale mesmo, nosso tempo é curto, portanto preciosíssimo.
      Obrigada pelo incentivo ao conhecer meu projeto, agradeço de coração pela força. Um grande abraço.

      Excluir
  7. Oi Verinha, minha querida cyberfriend! Que ideia única essa de continuar sua história. Achei muito bacana, criativa mesmo. Seu conto é um convite à reflexão de como podemos simplesmente olhar para a natureza, ou para qualquer outra coisa bela, e esquecer um pouco dos problemas, das coisas feias. Eu, agora, resolvi cantar, fiz uma experiência e deu certo: qdo estou meio pra baixo, canto, fico cantando automaticamente, feito um disco quebrado, repetindo a parte da música que eu sei, e passo assim, fazendo as coisas de que não gosto sem sentir que não gosto, me acalma, é minha maneira de "sair lá fora". A mensagem que recebi do conto é essa, às vezes só precisamos "sair lá fora".

    um beijo e meu carinho, Verinha.

    PS. Gostaria de participar dessa BC, há tempos que não escrevo, ando sem inspiração, e essa seria a oportunidade ideal, visto que a ideia, o tema, vc já deu, mas sei que acabará saindo uma coisa bem diferente de todos, algo com fantasmas, mistérios... :( Melhor não.

    um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ligéia você é uma criaturinha muito querida por mim e iria adorar ver um escrito seu aqui, como adoro historias fantasmagóricas fiquei curiosa para ver como seria sua continuação da historia. Melhor simmmm :)
      Adorei sua dica afinal "quem canta seus males espanta" acredito que faça muito bem a alma. Adoro suas visitas. Beijinhos minha linda amiga.

      Excluir
  8. Olá, querida Verinha
    Sabe, acredito, piamente, na força da natureza contra toda sorte de opressão, inclusive a virtual...
    O recurso que ela utilizou para acalmar-se é o que faço sempre e dá certo...
    Tem gente intoxicada por estar com tempo sobrando e não o aproveita bem inclusive fazendo belas caminhadas ao sol ou similares... É estupendo o efeito em nosso ser por inteiro dessa terapia!!!
    Estou gostando muito de ler todas as postagens...
    Feliz níver do seu blog e que ele só te dê alegrias como a mim o meu!!!
    Bjm festivo de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosélia
      Sabe que também faço isso, tudo começou quando o medico disse que teria que ficar um tempo sem digitar, disse a ele que seria impossível, então ele me disse que quando meu braço começasse a doer, devido um desvio de coluna e LER, era para sair dar uma volta e descansar um pouquinho, então já é um costume fazer isso e quando estou aborrecida sai e vou brincar com meu cachorro o Shivan, faz um bem para a alma e alivia as dores. Para minha pessoa é uma terapia. Com certeza meu blog é uma de minhas melhores terapias com certeza.
      Agradeço demais seu carinho. Beijos.

      Excluir
  9. Oi Verinha
    Um encaminhamento perfeito. Dar atenção a maledicências virtuais só serve para nos igualar à pessoa que se presta a esse papel. Uma bela finalização. Parabéns
    Beijos
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gracita
      Como comentei lá no seu cantinho, tudo depende de como venha esta ofensa, claro que se prejudicar minha índole e descobrir quem foi, as vezes não dá para ficar de braços cruzados. Mas cada um reage de uma forma, como para mim foi sempre coisa sem importância tirei de letra.
      Obrigada pelo carinho em participar, sua participação ficou muito legal, eu adorei muito. Atitude.
      Beijinhos.

      Excluir
  10. Olá, querida
    Voltei pra te dizer que fiz outro post com o início da incentivação do seu que me encantou:

    http://www.poesia-espiritual.com.br/2013/07/escrevo-logo-existo-e-amo.html

    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui lá conferir e simplesmente amei e irei posta-lo aqui com sua permissão. Obrigada por tudo mesmo. Que Deus te abençoe.

      Excluir
  11. Verinha parabéns pelo aniversário! Pra participar tinha que dar um fim a essa história?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim Aleska, dar continuidade a Estoria como quiser.
      Obrigada pelo carinho. Beijinhos.

      Excluir
  12. Olá!Boa noite
    Querida amiga Verinha
    Parabéns adiantado pelo níver do blog, dia 01.
    Parabéns pela continuação do conto.
    ...eu penso que se quisermos sair do lugar e fazer algo de útil na vida e na vida dos outros, não precisamos conviver com esse tipo de “ataque”, temos que esquecer a vontade doida de se defender a qualquer ataque ou de justificar. Se começarmos a fazer isso, não faremos mais nada na vida. Não podemos nos sentir injustiçado, ainda que bata à porta. Não se sentir atacado, ainda que esteja, de fato, sendo atacado. Simplesmente fechar os olhos e seguir em frente, se concentrar e retomar o trabalho e tudo um dia valeria a pena, pois, não vamos conseguir convencer quem não crê. Só conseguimos mudar a si mesmo.
    Obrigado pelo carinho das palavras em meu blog... já está tudo bem, tá?Obrigado!
    Bela semana
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente amigo Felisberto, se vivermos dando importância para estas provocações virtuais ficaremos malucos de vez, caso de internação mesmo, a unica opinião que importa tem nome e endereço. O que escreveste é super importante, mudar a si mesmo é o primeiro passo para a paz e felicidade.
      Não tem o que agradecer, o carinho é real e sou assim me preocupo com as pessoas que gosto e as vezes chego a ser chata, coisa de tia, mãe e avó...rsrsrs
      Que bom que estas bem, fico bem feliz com isso.
      Obrigada por estares aqui. Beijos.

      Excluir
  13. Verinha parabéns pelo aniversário do blog! Muita inspiração!
    Um prazer participar desta festa.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula você com certeza faz parte desta festa, agradeço o carinho e ajuda por me deixar brindar os amigos com seu maravilhoso livro. O prazer de sua presença é todo meu pode ter certeza. Beijinhos.

      Excluir
  14. Oi, Verinha!!
    Parabéns pelo aniversário do blogue!
    Foi surpresa para mim chegar aqui e ver que está rolando uma BC comemorativa, isso porque estive praticamente ausente da blogosfera.
    Os motivos do porquê começamos a blogar, aparecem com o tempo; é como se o nosso inconsciente agisse sozinho e anestesiados seguimos o impulso.
    Se pudesse postar amanhã depois do meu trabalho... Não ficou claro para mim até que dia vai a BC, apenas que o sorteio será realizado dia 02 e que teve uma prorrogação.
    Boas comemorações!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luma.
      Obrigada, já faz um tempinho que andava planejando este aniversario e postei quase em cima do laço..rs
      A BC vai até dia 04 de agosto e o sorteio será dia 05 agosto, estarei fazendo um sorteio para os que comentaram e não poderão participar por algum motivo. Ainda dá tempo Luma. Obrigada pelo carinho da visita e os parabéns. Beijinhos.

      Excluir
  15. Verinha:
    1º parabéns pelo niver do blog e por proporcionar essa interação entre os amigos da blogosfera.
    Eu sempre gosto de participar das BC´s e ainda concorrer ao livro do amigo Christian, foi um incentivo a mais.
    Já linkei meu post e agora vou visitar os outros participantes.
    Bjs.:
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana.
      Obrigada pelo carinho em participar e por ter gostado desta idéia, seja sempre bem vinda. Feliz com sua presença nesta festa. Beijos.

      Excluir
  16. Olá Verinha, tdo bom?
    Que ideia legal a sua... adorei a blogagem coletiva... já fui nos blogs das amigas que participaram e achei o máximo as histórias em continuação à sua... somos muito criativos isso que é...rsrs
    Parabéns pelos anos do blog e boa sorte aos participantes!
    Bjinhos
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cristiane, pela visita carinhosa, já fui lá conhecer seu blog, só não soube como segui-lo.Gostei muito vou lá com mais tempo na próxima vez.
      Beijos.

      Excluir
  17. Olá, querida Verinha
    Que festão do blog, hein?
    Postei o link como me pediu e fiquei muito feliz com o carinho do seu comentário no post em que fiz por doação fraterna, não mais... Vc merece!!!
    Bjm festivo de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é? :)))) Feliz da vida.
      Ficou lindo e fiquei tão comovida que todos tem que conhecer e ver com seus próprios olhos que não estou exagerando, um lindo texto mostrando o quão linda é sua essência. Parabéns e muito obrigada pelo carinho. Beijinhos.

      Excluir
  18. Verinha, primeiramente, quero agradecer por ter adiado, com certeza finalizarei a estória, como sabe, incansavelmente, anda tudo muito corrido por aqui.
    Fiz um post para convidar os parceiros e colaborar na divulgação, se quiser conferir, segue o link:

    http://escritoslisergicos.blogspot.com.br/2013/07/continue-estoria-bc-comemorativa-de.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tenho como te agradecer por este carinho e atenção que tens me dado por estes dias que nem me atreveria não adiar esta blogagem,pois você faz parte destes dois anos pois me tornei mais forte e confiante para ir adiante com esta blogagem, através de seus vários projetos que tenho participado. Bendita blogagem Espiritualidade que me fez ir até seu blog e crescer cada vez mais.
      Mais uma vez obrigada por tudo viu?
      Prometo que não te perturbarei por um tempinho...rsrsrs.
      Valeu parceiro e até mais.

      Excluir
  19. Verinha,
    depois do primeiro impulso, a voz interior de Amanda se fez ouvir e ela, libertou-se duma possível armadilha, recuperando os passos no caminho que realmente valia a pena.

    Foi muito interessante acompanhar as variadas interpretações que aconteceram nas participações. Vc sabe que esta é uma atividade pedagógica muito aplicada no nível do ensino fundamental.Desenvolve a coesão na escrita.
    Amei participar.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Calu.
      Nem imaginava ser uma atividade pedagógica,que é um desafio há isso é porque não é fácil continuar uma historia isso bem sei, porque por um momento travei. Que maravilha que tenhas gostado, também estou muito feliz com sua participação, amei a sua continuação. Obrigada por participar.
      Beijos.

      Excluir
  20. Olá!Boa noite
    Querida amiga Verinha
    ...voltei agora mesmo da rua... fiquei até tarde, hoje, por causa de algumas coisas... que ninguém quer saber hehehe e como sempre, entro no blog , para procurar novas atualizações e comentários...e li o seu , que me deixou muito emocionado,viu? Palavras carinhosas que me deixaram super feliz.Isso me mostra o quão gratificante é ser um blogueiro...e compartilhar de sua carinhosa amizade.Bem...para esse comentário não ficar muito grande e ocupar todo seu espaço, não podia esquecer de te desejar um feliz aniversario de blogger.Que venham mais e mais anos de sucessos, compartilhamentos de conhecimentos, aprendizados e amizades e muitas felicidades! Deus te abençoe!
    Obrigado pelo carinho
    Belo final de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Verinha, por todos os motivos foi muito bom mesmo participar dessa blogagem e ler seu texto. Como já te disse me identifique muito com a Amanda, aliás ela tem muito de mim \o/

    ResponderExcluir
  22. Olá querida amiga.

    Saudades de ti. :)
    Desculpa a minha ausência, mas já conheces os motivos...
    Olha, gostei muito que tivesses organizado esta bc. Foi uma ideia brilhante, uma experiência enriquecedora.
    Obrigada!
    Na tua história, Amanda deu a volta por cima pedindo ajuda ao divino e superou a sua tristeza. Minha amiga, acredito que o Deus seja o sol. Quando não me sinto bem, também recarrego as minhas energias ao sol. Este é o meu lado Amanda.
    Muito beijinhos, adoro-te,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    http://jakeemary.blogspot.com/2013/08/capitulo-10-red-e-lucy.html

    http://espacoconscienciapura.blogspot.com/2013/08/como-meditar.html

    ResponderExcluir
  23. Bem, nunca participei num BC... Estive ocupada com as festas da cidade, que só terminaram ontem; verifico que o prazo já terminou. Assim já não poderei participar, pois ainda teria que escrever a continuação...Contudo, atrevo-me a perguntar: seria para continuar a história a partir da sua ou podia-se pegar apenas numa parte? No blog da Luma, vi que ela continuou a partir de um dado momento... Desculpa minha ignorância :)

    ResponderExcluir