17 de junho de 2013

VOU ENVIAR AS CARTAS....


Olá pessoal, estou aqui escrevendo sentada de ladinho porque cai um tombo que me impossibilita sentar direito, eu acho que no decorrer de meus post já perceberam que sou propícia a acidentes e sou mesmo tudo acontece comigo e hoje ao lavar a calçada lá fui eu, não é a primeira vez e talvez nem seja a ultima, mas dói viu... rs 

Quase todos os dias acompanho meu marido até o portão e por costume dou uma conferida na caixa do correio muitas vezes são conta para pagar, cartas mesmo não recebo até dá saudades da época que recebia de alguém, mas hoje já não costumam a fazer mais isso, hoje temos o Email. Bom quem sabe se escrever possa até receber não é mesmo? Quem sabe um dia mande uma carta para você. Voltando para a caixa do correio não havia nenhuma conta e sim um papel bem dobrado, curiosa decidi ver o que seria. Hummm era uma daquelas correntes ameaçadoras teria que passar para vinte pessoas e logo abaixo vem os relatos de tragédias com pessoas que não repassaram. Percebi que são sempre as mesmas pessoas de sempre não mudam nunca e nem há casos recentes. Pensei que esta mania havia terminado, já recebi por email, no Orkut, no trabalho e até no Facebook quando o tinha ainda. Entrei em casa e a joguei no aparador esquecendo-a. 

A reconstituição do tombo
Na rotina novamente do dia a dia comecei a fazer minhas tarefas e decidi lavar carro, moto, canil e garagem, de vez em quando a Amélia me possui e acabo me empolgando, joguei sabão em tudo, lá estou esfregando e até cantei aquela musiquinha da escrava Isaura tão conhecida....lelelelê lelelelê. Acho que coloquei todos os leles. Já no final lá fui de pernas para o ar, foi um tombo para nenhum diretor de cinema colocar defeito. Fiquei lá entendendo o que aconteceu e devagar consegui levantar. Tudo certo sem ossos quebrados, hoje tenho pânico de quebrar algum osso, quando era pequena era meu sonho acreditam, eu já era maluca desde criança. Enfim me arrastei até em casa e quando estou passando pelo aparador vejo a carta que lá havia deixado, entrei em pânico e disse: “mas já? Nem havia dito que não iria mandar as cartas”. 

Liguei para o marido e ele veio me socorrer, não que precisasse ele já estava vindo para casa, mas é sempre bom ganhar um dengosinho, a gente fica tão carente depois de cair um tombo dá uma vontade de chorar, só não choramos porque somos adultos demais para admitir uma coisa destas, é fato. 

Depois já mais calma e a dor já aliviada, pensa o que... sou dura na queda. O meu dedo esta aqui ainda roxo, na verdade um arco Iris, a unha quase boa e nem caiu como achei que cairia. Olhei para o marido e disse: “vou enviar as cartas e escrever no final dela, verinha não repassou, levou um belo tombo e quase se quebrou toda” Ele soltou uma gargalhada e me disse que era só o que faltava eu me tornar uma destas loucas que perturbam a vida das pessoas, que seria só uma coincidência e ficou enumerando varias coisas que já aconteceu comigo, foi uma viajem ao túnel do tempo. 

Claro que não enviarei isso só aconteceu por descuido, estava descalço, havia muito sabão no chão e como escrevi não foi a primeira vez que cai ou me machuquei limpando a casa, minha decisão é de tomar mais cuidado isso sim... rsrsrs... Mas deixa marido ficar achando que vou enviar as cartas, ele sempre me pega em suas brincadeiras, deixa eu me aproveitar da situação... Ele esta até agora tentando me convencer que não foi nada.

Clique na imagem
Agradeço de coração pelos comentários no post anterior, fiquei super feliz pelo carinho e palavras. É um incentivo e faz muito bem. 
Estou me divertindo neste desafio. Quem quiser participar toda as sextas feiras é liberado pelo Christian, do blog Escritos Lisérgicos, uma imagem diferente, é só ir até lá pegar a imagem e usar a sua criatividade. Perdi os primeiros desafios por ter medo de não conseguir, mas assim que a gente vê a imagem a criatividade aflora. Eu faço no word se passa de 140 caracteres vou eliminando ou colocando palavras com menores caracteres com o mesmo significado até conseguir. Não deixe de participar afinal não é um concurso e sim um desafio de escrita como se a gente mesmo se desafiasse.

imagem do Google
Uma linda terça feira.
Beijinhos...


"Por que da vida eu só espero rir dos tombos, 
aprender com o erros e continuar acreditando 
que no final tudo vai dar certo sempre..."

Aurélia Vasconcelos

18 comentários :

  1. Menos sabão, botas antiderrapantes e cartas só para amigos, para o marido!
    Elogio muito merecido! E esse projeto é mesmo incrível. Exercita, aguça a nossa criatividade e é muito gostoso ler as outras interpretações. Tenho aprendido muito com os 140 caracteres!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ahahahah! Eu acabei "me vendo" no seu post. Sempre falo que sou cliente VIP de clínica de fisioterapia e isso tudo porque quero bancar o Tony Hawk. Só vejo a cara do fisioterapeuta dizendo: Você aqui de novo????
    A equipe toda já me conhece.
    Dessas correntes eu lembro do Orkut, da garota que morreu num arame farpado e se você não repassasse para umas mil comunidades, ela ia aparecer para você à noite. Como não tenho medo de assombração e escrever NÃO LEIA para mim é um convite inevitável para que eu leia, ia até o final e imaginava que seria interessante se a tal aparecesse.
    Muito obrigado pelas participações e pela divulgação de nosso projeto.
    Uma boa terça para você também.

    ResponderExcluir
  3. Puxa, que coisa! Ainda bem que nada de grave! E cartas aqui, só as contas,rs... Nem precisavam essas vir!!! MA CHEGAM!!!

    Te cuida, fica bem! E essas correntes nunca mai vi no papel, só na internet! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Menina,
    cuidado coma empolgação amelística, ela nos leva a situações incríveis.Certa vez me estabaquei passando cera na casa, rsrsrs...também não quebrei nada,graças, mas fiquei dolorida mais de uma semana.Teu marido tem razão, foi só coincidência, rsrsrsrs

    Bem pontuado convite ao projeto do Christian. È um gostoso incentivo à criatividade, um exercício de escrita muito estimulante ao delimitar os caracteres, além de trazer uma interação altamente benéfica.
    Bjo e melhoras(use arnica).
    Calu

    ResponderExcluir
  5. ohhh eu e muito sabão também não combinamos muito não, é um verdadeiro perigo, rss
    Um abraço carinhoso

    Paty Alves
    Ágape Amor Verdadeiro
    Patyiva
    Vou Conseguir

    ResponderExcluir
  6. Espero que esteja melhorando do tombo!
    gostei do seu 140 caracteres!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, Verinha.
    Espero que não tenha sido nada muito grave e que consigas te recuperar totalmente (e acho que o melhor a fazer em situações assim é manter o bom humor, mesmo).
    Quando eu era criança vivia com os joelhos em casca de ferida porque esta sempre caindo no chão (acho que de tanto cair acabei aprendendo a não correr sem razão e olhar por onde corro).
    Muito bela a frase da Aurélia Vasconcelos; não importando o que surja em nosso caminho, temos de seguir em frente sempre.
    Abraço, Verinha.

    ResponderExcluir
  8. Oi Verinha, melhoras pelo acidente! Essas correntes de mensagens é bem chato, nunca repassei aoeieoe Foi bem pra mim seus 140 caracteres, gostei (:
    beijos :*

    Coruja Essência

    ResponderExcluir
  9. Oi Verinha!
    Talvez você tenha ficado empolgada DEMAIS... agora aproveite e faça um charminho;-)rsrsrsrs e esqueça as cartas... mas não se esqueça de pagar as contas...

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  10. Olá!Bom dia
    Querida amiga Verinha
    sim...nesses casos,e esperando que esteja JÁ bem, o bom humor é o melhor "remédio".Também, "pensei" que essas "correntes" já tinham terminados. Aqui, era mais de familiares mesmo. Ficava até sem jeito de não prosseguir.Mas,confesso,que já faz tempo que não recebo...
    Eu já "tombei" várias vezes. Uia, pensou?Já que todos tem câmera embutido no celular, tirarem uma foto, "estatelado" no chão, com a "cara" de não fui eu?"...
    Fique bem e cuide se bem!
    Obrigado pelo carinho de sempre
    Boa quarta feira
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Verinha! Espero que agora já esteja melhor...eu sou um pouco atrapalhada mas dificilmente caio tombos, hahaha, mas teve um histórico, de patins aos cinco anos que me rendeu um traumatismo craniano...pensa que deixei de andar de patins? :D Eu não repasso correntes não...é como diz a música "andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar"...que a fé nos proteja de todo mal, amém. E a você também. Adoro os projetos do Chris! :D Um abraço!

    ResponderExcluir
  12. Olá amiga Verinha
    Bom, em primeiro lugar desejo que melhores e depois, bem, foi interessante esse seu texto narrando a seu tombo rsrs
    e como você mesma disse, não recebemos cartas como antigamente desde que o mundo " ciberviciou ", o que com certeza
    deve ter sido isso que fez você cair ( perdeu a prática de pegar cartas rsrs )
    muito doloroso com certeza, mas serviu para lhe dar uma inspiração legal rsrs

    Se você ainda não faz parte do mosaico de parceiros,
    não perca tempo e se junte aos outros
    Link abaixo :

    Mosaico de Parceiros

    Abraços,
    Trocyn Bão - Thiago

    ResponderExcluir
  13. Boa Noite Amiga Verinha.
    Eu li sobre seus tombos me senti fazendo parte da história
    nem imagina quantos tombos já levei na vida.
    O ultimo cai perto de casa ou seja quase no portão.
    Nem imagina o resultado disso amada fratura no pé em 3 lugares e 45 dias de gesso.
    Meus óculos arranhou toda meu rosto parecia te levado uma sura do marido.
    Amada é triste esses tombos a gente fica sem graça demais
    eu choro como bebe rsrs.
    Linda noite querida beijos no coração,Evanir.

    ResponderExcluir
  14. Verinha, espero que vc se recupere logo! Que susto! E realmente vc é boa pra cair, hein... rs E a sua participação na imagem acabou casando perfeitamente com o seu atual momento. Adorei a perspicácia! rs

    Nunca passei essas correntes e até hoje elas continuam. No Facebook então é um tal de 'compartilhe isso e aquilo' que irrita...Bjs e boa quinta!

    ResponderExcluir
  15. Minha querida amiga Verinha,
    Perdoa-me a demora em visitá-la,
    Mas meu tempo tem sido muito corrido,
    Mas estou tentando equacionar isso.
    Vim mais uma vez visitar esse seu belo
    Espaço do qual muito gosto e
    Admiro. Adoro ler seus textos.
    Uma semana maravilhosa para você,
    É o que desejo.
    Beijos de luz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    POETA CIGANO – 20/06/2013
    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    ResponderExcluir
  16. Passando para te deixar uma ótima quinta :)

    ResponderExcluir
  17. Verinha querida, que bom que o tombo n/te trouxe problemas graves e ainda serviu de inspiração p/esse post maravilhoso.
    No início fiquei sem entender se ficava com peninha de vc ou se ria do que lia no post e já no final mais aliviada, pude rir sem nenhum sentimento de culpa kkkkkk
    Bjssssssss amiga e cuide-se p/poder voltar a sentar normalmente kkkkkk

    Um lindo final de tarde p/vcs

    ResponderExcluir
  18. Oi minha linda.. passando correndo pra deixar um beijo e dizer que estava morrendo de saudade.
    Amiga, espero que esteja melhor..
    Que coisa em? Outro dia também levei um tombo lavando a área que vi até estrelas, mas foi puro descuido, estava descalço também sr

    Quanto a essas cartas, vez ou outra estão lá na caixinha do correio também, eu sempre as ignoro.. srrs

    Espero que fique bem rapidinho viu?
    Morri de rir de seu post.. no bom sentido amiga.. é que coloca humor quando escreve e isso é muito gostoso.. sr
    Fica um texto leve, descontraído.. amo.

    Beijoka e uma semana de muitas coisas boas viu?

    ResponderExcluir