20 de maio de 2013

VÁ DEVAGAR...

imagem do google

Acalmando o pensamento, fico parada tentando não pensar em mais nada, tudo vai se resolvendo com ou sem minha ajuda, coração disse que parasse um bocadinho porque ele não aguentava tanto aperto. Em um momento de pressão e aceleração coração bateu ligeiramente como se fosse uma campainha avisando que ele estava superlotado, precisava esvaziar para depois não estourar. Depois da passada angustia vi que um coração tão lindo não merecia tanto sofrimento se ele sempre bateu pelo bem e em meus pensamentos resolvi... Está decidido, coração vai receber uma manutenção e não será ainda pelo doutor não, mas sim por um amor protetor. Em uma dieta equilibrada e conselhos tão bem dados coração vai dar um tempinho e não recebera tanta emoção... Não todas de uma só vez, resolver problemas? Nem pensar. Afinal outro coração assim não se encontra em qualquer lugar. Ele tem que ser poupado e com alguns cuidadinhos vai ficar novinho. 

Um medo abateu e se meu coração estourasse o que seria de mim, tantas coisas por terminar, todo um mundo a desvendar, o leiteiro a pagar, a filha para criar, o amor para amar ... Nossa cansei de calcular... Prometi ao coração a parar de pensar para ele poder sossegar. Mas do que adianta se preocupar se amanhã tudo estará no lugar. Então fica resolvido assim, pernas para o ar, coração no lugar, dias a festejar e carinho só a ganhar. Coração ficou todo bobo finalmente teria as férias tão almejadas, ficou até feliz por aquele susto pregar. 

Um toque a dar? Vá devagar para o coração não estourar. 

imagem Google 

Temos um monte de deveres a fazer e no corre-corre do dia a dia não percebemos o quão frágil somos, não é correto dizer sou forte aguento qualquer coisa, até temos a capacidade de resolver vários problemas e com muita competência, mas vá com calma, uma coisa de cada vez. Não sejam esponjas que absolvem os problemas dos outros, Não temos o poder de mudar o mundo e muito menos mudar alguém, gaste a pessoa do jeito que ela é. Nosso coração é frágil e poucos têm a sorte de que soe a campainha antes dele explodir, muitas vezes ele simplesmente nem avisa o danadinho. Cuide-se, ame-se e seja feliz com o que tem. O coração carrega muitos fardos de uma só vez e muitas vezes assuntos bem guardados, não guarde tudo para si mesmo, coloque para fora, não é momento de fraqueza e sim dividir as responsabilidades com as pessoas do seu convívio.
e lembre-se... Você é único para alguém. 



Beijinhos. 

Espere-me que logo irei te visitar, não demoro... 

imagem Google

29 comentários :

  1. Olá amiga Verinha
    Um texto reflexivo que nos faz rever algumas coisas que por nossas vidas passaram, mas que com certeza nos foram aprendizados
    Abraços,
    Trocyn Bão - Thiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago
      Fiz um texto um tanto divertido para que com carinho pudesse passar não um conselho e sim um alerta para irmos mais devagar, com calma e tranquilidade tudo se resolve melhor, aprendemos todos os dias, aprendi que tenho que cuidar de mim. Meus amores vão ter que se cuidarem sozinhos, só um pouquinho.
      Abraços amigo.

      Excluir
  2. Muitas vezes só percebemos que somos frágeis quando levamos algum susto e paramos. Aí o tempo deixa de ser uma ameaça e a vida fica mais colorida. Mas, infelizmente, tempos depois tudo volta a ser como antes. Mas não deve, pois, de fato, temos pessoas especiais e somos especiais para algumas pessoas. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é verdade Sergio,como somos falhos com nós mesmos, mas não quero que volte como era antes a vida estava muito corrida e eu não sou de ficar parada, mas agora é preciso, enquanto não é nada de grave. Eu sei que sou especial para meus amores que estão ao meu lado e vou me cuidar, agora é lei.
      Obrigada amigo pela visita, aqui me sinto feliz. beijos

      Excluir
  3. É verdade...O coração deve ser bem cuidado em todos os sentidos, não é? Que fiques sempre bem, te cuidando! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Chica de todas as formas ele tem que ser cuidado e protegido, também desejo que sempre fiques bem, que Deus lhe conceda sempre a saúde. Beijos.

      Excluir
  4. Eu sustento com palavras o silêncio do meu abandono.


    |Manoel de Barros - Menino do Mato|


    (linda cronica Amiga)


    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Margoh
      Obrigada, que bom que gostaste. Amei a frase. Beijos.

      Excluir
  5. Verinha, que post lindo...

    Como tudo aqui né amiga?
    Adoro fazer essa visitinha.

    Bjssssssssss amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dinha
      Obrigada amiga, que linda gentileza. Também gosto muito de fazer visitinhas e agora estarei mais disponível, ordens do doutor fazer o que me deixa feliz. Obrigada pelo carinho da visita. Beijosssssssssss

      Excluir
  6. Meus amores agradecendo a visita e carinho.Preciso ir com calma, pois tive um sustinho, imaginem que marido tem problema no coração e Verinha é que teve palpitações. Andava tão cansada e nem imaginava que o cansaço não era normal.Esta tudo bem no momento.
    Estarei sempre por aqui e aos poucos fazendo as visitas. Estou visitando aos poucos, houve uma tempestade por aqui,ficamos sem internet,minha televisão queimou, foi um caos, estava usando o modem da vivo(morto) do maridão, agora a minha internet já retornou e estarei colocando as visitas em dia.
    Me esperem beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Verinha, estou como um personagem de The Walking Dead, não consegui dormir, vou ter que sair daqui há poucas horas e em resumo, tá foda. Não encontrei outra solução além de retornar ao pc e visitar alguns blogues que curto. rs.
    Esta ainda não é uma "visita oficial" como as que costumo fazer e ler com paciência suas respostas e escritos, mas curti muito este post.
    Realmente, não podemos mudar o mundo, principalmente quando há "mundos" que não fazem a menor questão de ser mudados, ligo o prático e imbatível botão dos três F´s (Foco, Força e Foda-se!).
    Não entendi direito, você teve algum sintoma de problema cardíaco?
    Se cuida aí, do contrário, quem vai enfartar são seus seguidores.
    Tenha um bom dia, o meu vai ser punk!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Christian, aceitei seu comentário antes e agora estou respondendo. Fui até o doutor para ver os resultados dos exames, não é nada grave, só um susto grande.
      Te imaginei um zumbi, rsrsrsr,também tenho noites assim e realmente é foda.Mas que bom que viesses aqui, adoro.
      Menino adorei este botão dos três F´s,tenho que começar a ligá-lo por aqui.
      Não sei se poderia chamar de problema cardíaco, foi batimento muito rápido (taquicardia) do meu coração e me apavorei, semana que vem tenho uma consulta com um cardio em Belem, então saberei o que aconteceu,estou bem e meus exames rotineiros deram tudo bem, graças, mas acho que foi só um susto, já estou me cuidando.Obrigada pela preocupação. Estamos alertas agora e o jeito é ir com mais calma.
      Bom acho que agora te desejo uma boa noite. Imagino que um dia punk seria bem agitado e cansativo, não é?
      Beijos e valeu.

      Excluir
  8. Oiee minha querida Verinha!!

    Eu diria que além de querida é sábia , porque pra resolver problemas do sentimento, do coração, usou a inteligência, a razão.
    Parabéns pelo equílibrio, pela generosidade e gratidão com seu próprio coração, minha amiga!

    Depois de um tempo longe da blogosfera, retorno feliz da vida pra interagir com as amigas e os amigos queridos a quem eu prezo tanto.

    Lindo dia, Verinha, fica com Deus!

    BJos da Lu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Lucia minha querida, que saudades de você amiga.
      Tenho que ter amiga, ele bate por mim mesma, então tenho que cuidar dele com todo carinho. Obrigada.
      Que bom que retornaste e feliz e eu fico mais ainda por estares aqui.
      Uma bela noite e que Deus esteja com você. Beijão

      Excluir
  9. Olá, Verinha.
    Acredito que devemos apenas guardar em nosso coração aquilo que vale a pena e (ao menos devemos tentar) descartar o que não vale a pena ser guardado, já que isso não vai deixar espaço para o que é bom e necessário.
    Todos os dias passamos por provações e dificuldades, e a forma como reagimos e refletimos sobre elas é o que nos ajuda a melhorarmos sempre.
    Estou sem internet e não tenho tempo para ler todos os posts de todos os amigos, quando o problema for solucionado volto a comentar mais seguidamente.
    Abraço, obrigado pela visita e tudo de bom pra ti, Verinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jacques também estava devagar por causa de minha net, não que ela esteja sem por cento, mas melhor do que a VIVO está, então estou mais contente por poder estar aqui.
      Há eu quero muito me desligar dos problemas e ficar mais tranquila, fazer um esforço, pois sempre penso que posso abraçar o mundo, tenho os planos a,b e c, faço as coisas darem certo e isso acho que me desgastou, achando que o mundo é rosa e na verdade não é não, mas ao menos aqui em casa tem que ser. De todas as formas devemos deixar nosso lar um lugar de refugio para a família. Lidar com pessoas estressa e estava sendo esponja, mas é isso mesmo "como reagimos e refletimos sobre elas é o que nos ajuda a melhorarmos sempre." Sabias palavras amigo.
      Adorei sua visita, estava com saudades. Obrigada e desejo o mesmo para ti. Beijos.

      Excluir
  10. Verinha,
    nós mulheres tomamos nas mãos tantas responsabilidades que automatizamos a sobrecarga como sendo normal e vamos levando o cansaço como normal depois de cada dia e aí o corpo grita:__Ei Verinha!
    Pare,ouça e respire.Tenha este alerta como uma luz que te ilumina para objetivos mais importantes, tipo: cuidar-se e respeitar teus limites.A vida é o bem mais precioso que temos.
    Ficarei por aqui te esperando, viu?
    Dias mais calmos por aí.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Calu,sempre pensava assim, não é nada, bobagem, estou bem, mas nada como um susto para acordar. Não sou mais uma menina e sim uma coroa,kkkkkkkkk, tenho que me cuidar sim. Nossa eu amo minha vida e ela é meu maior bem.
      Obrigada amiga pelo carinho e compreensão,já estarei indo.
      Esta semana esta confusa, na correria dos exames,esta tudo bem, amanhã só na moleza e não sairei daqui,kkkkkkkkk. Beijos.

      Excluir
  11. Coração sofre calado e quando ele reclama, é tarde! Um orgão silêncioso, assim como o fígado! São orgãos ligados à emoção. Se a pessoa está amarga, dizemos que ela está com problemas no fígado. Se triste, com problemas no coração... No geral, a nossa imunidade cai quando ficamos tristes, então, o melhor antídoto para não ficarmos doentes é ser positivo; "Mente sã em corpo são". Voltando ao coração... Dr. Dráuzio Varela diz que o nosso coração precisa de aceleração para fortalecer seu músculo. Já Shirzad Chamine autor de "Inteligencia positiva", diz que precisamos nos concentrar mais no momento e para isso, ele indica ações para fortalecer a mente. Se o cérebro vai bem, o coração vai bem... vamos turbinar as endorfinas? Na hora do abraço, demore um pouquinho mais, aprenda a escutar o seu coração - gere emoção positiva! Na hora de comer, preste atenção no sabor - coma devagarinho - algumas pessoas preferem comer a fazer sexo, por que será? Vamos aguçar os nossos sentidos para não sobrecarregarmos o coração, mas não o desacelere... rs.
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Luma
      A alegria é sempre um ótimo remédio para o coração. Adorei seus concelhos e irei seguir sim, a vida é sempre de corre corre e não paramos para avaliar. Bom eu agora estou em paz porque parei de ficar me preocupando com tudo, meu fardo ficou levinho, Só amor e paz.
      Obrigada pelo carinho. Beijos.

      Excluir
  12. Oi Verinha
    Que belo texto amiga! Melhoras para seu marido! Eu já passei por isso, sei como é o susto, em 2010 o Marcos teve um infarto e fez um cateterismo para desobstruir a artéria, está são e salvo! Mas o seu texto serve como um alerta para todos, é muito reflexivo.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior amiga que foi meu coração que deu uma acelerada, incrivel pois é o Vilson que tem um coração safadão que dá alguns trabalhos. Mas esta tudo bem. Estou aqui em Belem resolvendo tudo. Agradeço seu carinho de sempre. Beijos.

      Excluir
  13. Olá amiga Verinha

    Uma semana repleta de paz, ternura, amor, pra ti e todos que a cerca


    Abraços,
    Trocyn Bão - Thiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thiago
      A você também uma semana maravilhosa. Beijos.

      Excluir
  14. Verinha, que texto lindo, gosto muito da sonoridade de textos rimados!
    Passei por sentimentos tão próximos dos seus, e me peguei tendo os mesmos medos que você. Quando percebi que o coração estava sobrecarregado (nos dois sentidos), temi que as dores me impedissem de viver por mais tempo e ter tempo para realizar ainda tantas coisas pela frente.
    Melhor assim, recuperar a tranquilidade e os bons sentimentos antes que as angústias virem doenças. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Bia.
      Um dia de cada vez e tudo se arruma por si no final. As angustias da saudade, dos apertos por decepções e tantas coisinhas minimas mas que afeta quem esta sobrecarregado. Um coração feliz é o mais certo a viver tranquilamente, sem afobações e tristezas, tem coisas que não podem ser concertadas e nem adianta se desdobrar. Outras vezes achamos que somos capazes de carregar o mundo mais não dá é muito pesado, pedir ajuda não é momento de fraqueza, entregar os pontos e dividir preocupações, as vezes duas cabeças pensantes é melhor do que uma.
      Um abraço querida e muita paz e amor por ai.

      Excluir
  15. Oi minha linda.. espero que fique bem viu?
    Esse coraçãozinho aí só vai precisar de muito carinho agora né?
    Estava morrendo de saudades.. esses dias foram super corridos e eu estive meia ausente.. mas voltando hoje para visitar minhas amigas lindas..

    Um beijo super carinhoso viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigaaaaaaa
      Também estava com saudades, ando um pouquinho devagar mas chego lá.
      Estou ganhando toda atenção tenho ótimos enfermeiros em casa, é uma delicia ser cuidada. Obrigada por estar aqui. Beijão.

      Excluir