21 de março de 2013

“Diga-me com quem tu andas e direi quem tu és” ... Será?

Não ofenda, não julgue as pessoas pelo "o que ouviu falar destas".
(Cidade dos Anjos)


Olá queridos amigos, eu sei que estou em falta com vocês e nem quero começar a reclamar da minha net, estou morrendo de inveja do maridinho que colocou uma nova net lá na fabrica e esta super potente... Ai ai. 

Já voltando ao normal às coisas aqui em casa, niver já passados e muito felizes os dias dos dois amores, agradecendo em seus nomes o carinho e desejos de todos, obrigada pela gentileza. Vemos tantas pessoas indiferentes e às vezes uma gentileza passa despercebida pela pessoa que a transmite, mas para aquela que a recebe é de grande alegria, sou assim fico comovida pela atenção de todos. 

Pena que mais pessoas sejam assim, que nem todos sejam impassíveis com a alegria ou tristeza dos outros. 

Esta semana estava conversando com uma moça muito inteligente e carismática por demais, gostei de conversar com ela. Porem ela me fez um comentário. Achava-me uma pessoa legal, que não era pavulagem (metida), mas não entendia do porque eu teria amizade com uma pessoa que na visão dela não seria uma boa companhia. Fiquei de boca aberta e expliquei o porquê. 

Vejam bem sou uma pessoa tranquila, não falo palavrão e nem gosto de certos tipos de brincadeiras. Não sou despudorada só que sou assim e pronto, mas não quer dizer que não pode escrever ou falar um palavrão perto de minha pessoa. Não julgo as pessoas e nem tento mudar alguém, as pessoas tem o direito de serem e fazerem o que bem entenderem.

 “Diga-me com quem tu andas e direi quem tu és
Dito popular.


Este ditado popular já virou um clássico aos pais que não querem seus filhos em má companhia, porem da boca de minha avó e avô nunca, eles eram de outro planeta, penso eu. 

Quanto a minha explicação, escrevo o que penso sobre isso, não escolho minhas amizades, as pessoas me procuram e de todos os tipos de indivíduos, não posso evitar, elas sentem segurança em minha companhia, a pessoa em questão é muito sofrida e vive fazendo coisas erradas, ou melhor, fazia. Ficamos horas filosofando e ela me confiou cada coisa que penso que não falaria se não sentisse meu carinho sem julgamento, não julgo dou carinho e a pessoa muda. Como observo que ela mudou e muito. 

Como que vou afastar uma pessoa que não é igualzinha a mim, se no momento o que ela mais precisa é de uma amiga. 

Em Santa Catarina havia chegado de mudança e estávamos fazendo reforma antes de nos mudarmos de vez, logo a esposa do senhor que era tipo um sindico do local, disse que não era para dar confiança para minha vizinha da casa a direita porque ela roubava marido dos outros, achei super engraçada a situação, todos os dias  lá estava ela com um belo sorriso me desejando uma boa tarde. Quando peguei férias resolvi fazer uma faxina em meu jardim e como ela ficava à tarde em casa, tive a oportunidade de conversar e conhecê-la melhor. Gente! Ela em um dia de conversa abriu seu coração, eu fiquei comovida por ter me confidenciado sua vida. Havia tanta tristeza dentro de seu coração que cheguei a chorar ao seu lado, ela não era nada daquilo que falavam. Depois disso me aconteceu uma situação muito grave que perdi o chão e foi ela que me estendeu a mão na hora que mais precisei de alguém. Ficamos grandes amigas. Quer conhecer melhor a historia esta AQUI.

Não feche seu coração para alguém que não seria uma boa companhia para sua pessoa, não se importe o que as pessoas vão achar. Às vezes essa pessoa precisa de uma palavra amiga, de alguém em quem confiar. 

Faço minhas próprias avaliações e não escuto fofocas, se posso ajudar de alguma forma eu ajudo. Eu sou assim, mas aprendi ainda mais com minha amiga. 

Uma vez quando tinha uns dezessete anos, cheguei à casa de minha avó e lá estava uma andarilha sentada em sua mesa fazendo um lanche. Ela havia batido na porta da minha avó só para pedir água para seu cachorro, estava com uma lata de sardinha na mão. A vó Tina a puxou para dentro de casa, deu comida e água para seu cachorro, mandou-a tomar um banho, deu-lhe roupas limpas, lhe preparou um lanche e estavam lá em altas conversas. Sim minha fofa Tina era assim. Quando chamava sua atenção quanto a isso, que um dia ela abrigaria dentro de casa um bandido, ela me dizia que Deus a protegia de todo o mal e não deixaria de ajudar. Não posso dizer que faria a mesma coisa, hoje esta tão perigoso confiar, mas não fecharei meu coração a ninguém que procurar por minha ajuda ou amizade, não mesmo. E depois Deus também cuida de mim... 


Deixo o meu carinho e amizade para você que me faz tão feliz.
Beijos e abraços.



Imagens do Google.

42 comentários :

  1. Tá vendo porque admiro tanto a pessoa que você é?
    Porque gosto por demais da sua amizade, mesmo sendo uma amizade virtual?
    Porque você possui um coração de ouro.. é uma pessoa sábia, que vê além das aparências.. que vê além do que todos enxergam..
    Concordo plenamente com você minha amiga.. não devemos julgar as pessoas pelo que falam ou pelo que os outros acham.... devemos conhecer primeiro o que se passa dentro dela... e só depois tirarmos nossas conclusões..
    Existem tantas pessoas carentes de uma palavra amiga, de um sorriso, de atenção... e às vezes podemos transformar a vida dessas pessoas com tão pouco.
    Às vezes uma só palavra basta..
    Você é maravilhosa amiga.. e a cada dia que passo te admiro ainda mais..
    Sou feliz por demais em saber que tenho você na minha vidinha, mesmo que seja assim distante..

    Um super beijo e uma noite mais que linda viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus amiga, to aqui arrepiada por ler seu comentário, nossa eu que penso isso de você, sempre tão simpática e presente, traz alegria com seus comentários, ficamos pessoas melhores com o carinho das pessoas e acabamos melhores para todos. Já fui tão mal tratada por pessoas mesquinhas que hoje me coloco no lugar daquele que esta sofrendo e aprendi muito com minha amiga que já é falecida, que foi uma pessoa especial em minha vida. Uma pessoa não é cem por cento ruim, algo de bom há no coração e devemos ajudar a pessoa descobrir que não é um lixo na sociedade.
      Amiga obrigada pelo carinho e palavras, não tem como agradecer tanto carinho.
      Te admiro muito e te gosto muito.
      Belo fim de semana. beijos. :)))

      Excluir
  2. Olá!
    Querida amiga Verinha
    Li atentamente seu belo texto...
    diga-me-com-quem-tu-andas-e-direi-quem-és
    Utilizando esse ditado de maneira positiva você pode saber como os outros olhos lhe vêem e aprender mais e acertar muito mais também.
    Porém,creia me, o homem é um ser social e possui uma individualidade. Não é perfeito e portanto, limitado. Algumas pessoas são melhores em certos aspectos e outros, em outros,assim se completam e assim a vida social é possível...e se as pessoas por vezes tende a rotular em função dos traços ou atitudes negativas daqueles que nos cercam, melhor seria só ver os aspectos positivos dos outros, pois penso que compreender cada um como é, acaba sendo o melhor modo de interagir. Alguns têm o defeito quase físico de não escutar e a partir deste ponto seguem as discórdias,e... só não podemos permitir a invasão do direito alheio, o ultrapassar o limite de tolerância.Pois confiança é fácil de conquistar, mas, uma vez perdida...
    Meu carinho
    Agradeço pelo carinho de sempre
    Boa sexta feira
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo querido. Uma alegria seus comentários pertinentes.
      Verdade quanto ao fato da confiança, já perdi em algumas pessoas, mas simplesmente ignoro e nem preciso afastar ninguém, elas próprias se afastam.
      Eu que agradeço seu carinho por aqui.
      Beijos.

      Excluir
  3. Verinha, adorei seu texto misturando desabafo e sinceridade. O ser humano é muito complexo e muitas vezes assusta pelo tipo de pensamento. Sorte que ainda temos gente bacana e digna. Beijos e boa sexta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sérgio
      Podem me chamar de doida, mas acredito fielmente que exista muitas pessoas boas e leais por ai, as vezes por detrás de uma cara feia ou até daquela pessoa que julgamos não prestar. Aprendi isso observando.
      Obrigada pela visita.
      Beijos.

      Excluir
  4. Tens toda razão,Verinha! Eu também posso conversar, tive vizinhos barra pesada que abriam o coração comigo. Sempre dei força, dei a mão. Não podemos julgar simplesmente... Claro que há casos e casos e a´pi entra o nosso poder de discernimento. equilíbrio, como para tudo na vida. beijos,lindo fds! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica.
      Claro que hoje temos que nos preservar, pois como tudo anda tão perigoso e aqui na ilha não é diferente de outros lugares. Porem não podemos ficar escravizados pelo medo e tentar viver da melhor maneira possível, sem julgar para não ser julgado. Que legal Chica que você tenha uma mente aberta para o bem.
      Beijos chica e obrigada.

      Excluir
  5. O que dá beleza ao deserto
    é que esconde um poço de água
    em qualquer parte
    Saint-Exupéry


    (que bom que vc é assim)


    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Margoh.
      Obrigada pela visita e palavras.
      Lindo pensamento.
      Beijos.

      Excluir
  6. Oi Verinha
    Que bela postagem! Concordo contigo em gênero, número e grau! Mas eu aprendi isso da pior maneira possível, antes eu julgava o livro pela capa, depois do transtorno, parei de julgar, agora sou julgada kkkkk.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk, desculpe amiga tive que rir da sua sinceridade. Mas é assim mesmo vivendo e aprendendo sempre. Que bom que concordas comigo, fico feliz.
      Beijinhos luciana e obrigada pela visita.

      Excluir
  7. Oi Verinha querida, parabéns pela postura maravilhosa.

    Amiga, pode crer que pensando assim vc só se fortalece.

    Passei p/deixar bjssssssss e desejar que teu FDS seja hiper maravilhoso e abençoado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dinha.
      Humanidade em primeiro lugar não é mesmo?
      Obrigada pelo carinho amiga.
      Uma bela semana. Beijos.

      Excluir
  8. Oi Vera!
    Nossa, que postagem!
    Adorei...e você falou a verdade...não temos que escolher as pessoas com base no que os outros esperam que julguemos..devemos julgar as pessoas pelo que achamos e NUNCA julgar sem conhecer...fofocas contra alguém sempre advém da inveja. Eu já fui alvo disso mas pelo menos as pessoas verdadeiras sempre estiveram do meu lado.
    Ah valeu por ter curtido! Eu fico imensamente grata por você ter solicitado o pedido...espero que goste do resultado final.eu, modéstia á parte, achei que ficou lindo! Você curte EvaneScence também? Que legal...o caderno da foto foi uma encomenda também.
    Como estamos conversando á respeito do caderno por mail..bom logo logo estou te mandando a encomenda prontinha. Sim! O calendário e marca-página vai de brinde!
    Eu só peço desculpas de não poder ter mandado os cadernos á tempo do aniversário..mas é complicado tentar conciliar meu trabalho com a rotina do trampo na gráfica..ás vezes fica tudo ao mesmo tempo.
    bjs
    e muito obrigada de novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tsu tu é uma linda.
      Também já fui alvo de muitas fofocas e acredito que ainda seja, mas hoje com minha maturidade não ligo muito não, sou muito direta com as pessoas, umas me amam e outras não, pelo meu jeito de ser, sou amiga sempre se perguntam minha opinião falo mesmo, se não fico na minha, não posso ser dona da verdade, porem não posso ver uma amigo ou amiga sem uma direção, mostro uma segunda alternativa se quiser beleza. Acho que as pessoas aprendem com os erros, pois aprendi assim também.
      Quanto ao caderno estou muito feliz sim pela atenção e carinho de sua parte, vejo sua preocupação em fazer bem direitinho, então acredito que ficou lindo demais. Nas imagens já estavam lindas, imagina pronto. Adorei saber que ganharemos um brinde. Filhinha sabe esperar e já dei a ela por email,kkkkkkk, ela ficou radiante, imagina quando chegar, só mostrei algumas partes. O maridão não sabe de nada então para ele vai ser surpresa.
      Eu entendo perfeitamente, não te preocupes, eu sei o que é correr contra o tempo. Vai com calma amiga e fica com Deus. Uma semana maravilhosa. Beijinhos.

      Excluir
  9. Oi Verinha, às vezes penso que, do ponto de vista dos outros, a má companhia posso ser eu...;-)


    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Jan querida ri alto.
      Não havia pensado desta forma,quem sabe alguém não pense isso da gente não é mesmo? kkkkkkkkkkk, valeu amiga e obrigada pelo carinho. Boa semana. Beijos.

      Excluir
  10. Verinha, podemos mudar esse dito não é mesmo? Diga-me o que pensas e te direi quem és...porque quem pensa no bem, faz o bem e não olha a quem, sempre terá a proteção e o amparo dos seres de luz, independente do nome que venhamos dar a ELES...DEUS, PAI, SENHOR DA VIDA...JESUS, MESTRE, AMIGO...
    Texto lindo e você Verinha é luz no caminho de todos que te procuram! Siga sempre na direção do AMOR MAIOR! Um lindo final de semana! Paz! Bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nyce, linda forma de mudar a frase, adorei.
      Então é isso mesmo, se Jesus andou no meio da multidão, deve ter cruzado o caminho de varias pessoas com seu jeito diferente de viver, se ele não julgou a ninguém, quem somos nós não é mesmo?
      Obrigada pela visita e uma semana maravilhosa, beijinhos.

      Excluir
  11. Oi Minha Querida
    Amei a Postagem!
    Você tem um coração Grandioso e te admiro muito

    Um Super Beijo e um Maravilhoso Final de Semana
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andréa, fico feliz com seu comentário.
      Aprendi pelo caminho amiga nem sempre fui assim.
      Boa semaninha amiga, beijos

      Excluir
  12. Oi Verinha!
    Que post comovente... como professora lido com famílias diversas, e realmente as aparências enganam.
    Um beijinho de S. Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina.
      Obrigada, imagino que você deve encontras vários fatos como o meu, professora vê de tudo não é mesmo?
      Agradeço a visita Beijos.

      Excluir
  13. Bom dia minha linda, que seu domingo
    seja feliz como esse post legal que está
    ai, e que sua net comece a correr mais rsrsrsr
    Um abraço com carinho
    Rita!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita querida.
      Deus te ouça, mas hoje esta bem rápida o bichinho,kkkkkkkkkk
      Obrigada querida pelo carinho. Beijos.

      Excluir
  14. OLá Verinha querida, quanto tempo, minha amiga!

    Estive envolvida com problemas de saúde, depois com problemas familiares, mudança de residência, e falta de internet, tudo junto e misturado, imagine só como estava a cabeça da sua amiga aqui...kkkkkkk
    Mas agora está tudo se normalizando e eu posso voltar a blogar novamente como antes.

    Adorei a sua visita ao SEMENTES PRECIOSAS na minha ausência. Deus te abençoe!

    A sua postagem, sincera, verdadeira, dá o que pensar e refletir sobre esse velho hábito ou vício de se julgar as pessoas.

    E vou fazer uma inversão na frase "Diga-me com quem andas, que te direi quem tu és", que eu adoro fazer:

    "Diga-me quem tu és...que te direi com quem andas" !!! rsssss

    Essa inversão é destinada aos que pensam se conhecer bem...kkkkk

    Lindo domingo, querida!!

    B jos da Lu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida amiga, poetisa linda.
      Que saudades de seu carinho por aqui, que bom que estejas bem, o resto se ajeita no tempo certo não é?
      Na verdade estava um pouco irritada, porque não pensei que cuidavam com quem me relaciono. Percebi o quanto as pessoas ainda se importam com quem a pessoa conversa. Mas enfim nada que perturbe a tranquilidade.
      Gostei muito da inversão da frase.
      Uma boa semana. Beijinhos.

      Excluir
  15. Oi minha linda.. passando só pra deixar um beijo e desejar uma tarde de domingo linda..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga querida.
      Uma maravilhosa semana que se inicia, amanhã vou colocar as fotos do bolo. Beijinhos.

      Excluir
  16. Oi, Verinha! Adorei ler suas histórias...eu já cometi algumas injustiças julgando pessoas sem conhecê-las a fundo, assim como já errei achando que pessoas que eu conhecia bem eram boas e não eram; é preciso estar aberto para qualquer pessoa, pois nem sempre o que parece, é. Lindo o gesto de sua vó Tina...que bom se mais pessoas pudessem agir assim, não? Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Bia.
      Adorei sua sinceridade, também já fiz isso, mas a gente aprende a cada piscada, não é mesmo?
      As vezes nos enganamos sim com as pessoas,porem faz parte. O que não dá é fechar o coração para as pessoas sejam elas quem forem.
      A vó Tina era assim mesmo, todas as gerações da família eram apaixonadas por ela, faz muita falta. Principalmente para minha pessoa.
      Boa semana amiga e obrigada pelo carinho de sempre. Beijos.

      Excluir
  17. Oi Vera!!!
    Eu estou bem..só mega cansada da correria...mas e vc? Tudo certo?
    Desculpa a demora por enviar a encomenda..mas esses dias no meu trampo foi o puro caos..eu ate precisei mudar o local em que encadernava..to levando em outra gráfica..mas vou despachar sua encomenda na segunda-feira sem falta. Me desculpa mesmo!
    Sua filha já viu as imagens de cosplay no blog? Ela gostou?
    Não..na foto não sou eu...e mais de umap essoa fez a pergunta rs. Nunca fiz cosplay de alguma Sailor e nem pretendo.se tivesse condições para tal creio que faria a Saturno..ela aparece pouco mas adoro ela. Madame Red é um sonho de cosplay kkkk...espero conseguir realizar..seria o meu último cos.
    Ah valeu pelo elogio aos posts do blogh..bom se tiver alguma sugestão, é só dizer!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuando a conversa, eu amo Evanescence, ganhei um CD de um amigo e tinha trés musicas e fiquei apaixonada pelas letras e toque.
      Comigo esta tudo bem amiga, cansaço nem me fale, tá uma loucura esta semana, vamos ver a próxima se vou ter mais tempo e net colaborando.
      Fico na torcida para que você consiga realizar seu sonho.
      O que disse é de coração, fiquei impressionada pelos variados posts.
      Pode deixar que vou anotar algo que gostaria em ver em seu blog.
      Beijos.

      Excluir
  18. Oi, Verinha!!
    Infelizmente algumas pessoas gostam de se sentirem Deus em apontar defeitos nas pessoas. Ah, que nem Deus faz isso! Então desconfie de quem fala mal dos outros. Eu fujo de gente alcoviteira! Isso não nos pertence! Que bom que você teve olhos e enxergou com o coração!! Boa semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luma.
      Nem sempre foi assim Luma, com muitas pessoas aprendi a ver os outros com os olhos do coração, aqueles que realmente querem conseguem criar uma vida de tranquilidade, como escrevi acima, as pessoas se aproximam de mim e simplesmente não deixo de conversar com ninguem, sejam elas de boas ou más condutas, não somos donos da verdade e nem da razão, aos poucos vamos trilhando nosso caminho. aqueles que realmente são pessoas que precisam de uma palavra amiga ficam aquelas que não se vão sem que eu faça qualquer esforço de afasta-las. Como disse Deus cuida da gente é só confiar.
      Obrigada pela visita. Beijinhos.

      Excluir
  19. Olá, querida Verinha
    Sou da opinião de que devemos ser misericordiosa com todos até que a própria pessoa nos prove o contrário...
    Não tenho preconceitos até que ela me denigra a própria imagem...
    Deus está com todos os que erram e desejem mudar de vida... de direção... que aceitam uma metanoia radical se preciso for... caso contrário, Ele fica triste demais e respeita a nossa liberdade... e eu também respeito a do outro: não posso ajudar a quem não o deseje!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Orvalho do céu.
      Não temos como virar as costas para quem quer que seja, não para ser bonzinho e sim por ser humano, cada pessoa escolhe para si o que quiser, escolhi ser desta forma porque quero viver em paz e com todos. Quanto ao fato de provar ou não ao contrario, elas simplesmente se afastam sabendo que o seu objetivo não foi alcançado.Quando amiga não passo a mão na cabeça de ninguem dizendo que é assim mesmo, procuro com carinho achar uma solução para as coisas, claro que se permitirem a minha amizade e a verdade.
      Obrigada pelo carinho da visita, beijinhos.

      Excluir
  20. Olá Verinha.

    Minha amiga linda, perdoa-me por estar demorar a responder. Aconteceu algo aqui em casa, que me tem deixado preocupada e com pouco tempo para vir ao blog. Vim trazer-te o meu carinho.
    Espero que a tua internet tenha estabilizado.
    É verdade, não devemos fazer julgamentos sob qualquer tipo de situação, muito menos com as pessoas. Nós não sabemos as vivências de cada pessoa. Não sabemos o que ela sofreu. O nosso coração deve estar aberto.

    Beijinhos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris.
      Que alegria você aqui novamente. Não se preocupe amiga querida, tudo bem, também estou falha nas visitinhas a você, algumas situações estão nos tirando a paz por aqui. Conhecer a historia do porque,a razão sem julgamento, afinal somos todos humanos falhos e não podemos dizer que não vamos precisar da pessoa não é mesmo?
      O coração sempre aberto, mesmo correndo o perigo de machucá-lo. Deus cura.
      Beijinhos amiga, muito obrigada pelo carinho. Te adoro beijinhos.

      Excluir
  21. Oi Verinha
    Passando só para dizer que deixei um selinho para vc no meu blog.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana.
      Que alegria, já estou indo conferir. Beijinhos.

      Excluir