15 de janeiro de 2013

Se vamos ter rugas que seja de tanto sorrir... :)))

Ao longe se escutou um grito desesperado, daqueles que se ouve em filmes de terror onde a mocinha em um momento de verdadeiro desespero grita por socorro. A família corre procura pela casa e enfim consegue identificar o local, descobre que vem do banheiro, ao abrir a porta se depara com a mãe se olhando no espelho, o marido pergunta o porquê do desespero.  A mulher assustada diz que achou duas rugas bem detalhadas em seu rosto.
Marido aborrecido e assustado sai resmungando, chamando-a de doida, todo aquele escândalo por causa de duas rugas, ora bolas.
  
Não é uma historia de terror é somente um dia comum em minha casa, não fiz isso para alarmar e nem foi um piti de uma mulher de meia idade. Às vezes meu marido me da alguns sustos e sempre caio nas brincadeiras dele, foi minha vez. Na verdade a velhice não me assusta não agora nesta altura da vida, uma época ficava pensando sim de quando começasse a aparecer rugas qual seria minha reação, mas passou batido. O que acho interessante que quando me tornei mulher ao ter minha primeira menstruação, foi uma festa, minha avó disse: “Bem vinda ao mundo das mulheres” e meu avô deu-me flores. Porque que quando ficamos coroas ninguém faz festa, cadê minhas flores? Ninguém diz “Bem vinda ao mundo das mulheres mais maduras (coroas)”.
Então, o tempo passa rápido depois dos vinte anos, quando você menos espera já se esta nos quarenta e começa a recordar de vários acontecimentos passados, começa a amadurecer e saber realmente o que lhe é importante, claro que nem para todos que a maturidade chega, para certas pessoas não chega nunca. Começa a trocar o nome das filhas e certas coisas que seria natural passa ser um absurdo. Os filhos começam a crescer você se vê desejando muito que o tempo pare para que possas aproveitar mais a companhia daqueles que já não precisam mais de seus cuidados. Não é uma época triste, nem pensar tem seus lados bons, principalmente quando se é independente e tem um tempinho só para você. É uma delicia a independência, desde muito nova comecei a trabalhar e pagar minhas contas. Toda mulher deveria ser assim, se casar só pela companhia de uma pessoa agradável e não para ter alguém para sustentá-la. 
Ops!!! Não é um discurso feminista, por favor, somente uma dica para os mais jovens, que ao chegarem à vida adulta descubra os sabores que a vida tem. A delicia de poder ser livre para fazer o que quiser.
Voltando as minhas ruguinhas não farei nada com elas, estou aceitando muito bem meu estado coroa se encaminhando para a vida de idoso, afinal já sou avó. Quero me preparar e viajar muito, igual a fofa da minha avó. Ela não parava um minuto e viveu até seus noventa e poucos anos aproveitando, pois seu estado era de eterna felicidade e totalmente independente de quer quem que fosse.


Se vamos ter rugas que seja de tanto sorrir

             

16 comentários :

  1. Olá Verinha!
    Adorei seu texto.
    Tenho amigas que ficam tomando conta das rugas e quando uma aparece via lá preencher.
    Eu quero preencher as minhas com muita vida, com alegria, nunca dei bolas para elas e só tem rugas quem não morre na juventude, adoro as minhas, mas claro que me cuido hidrato-as...rsrsrs....beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria,
      Ter o carinho com o próprio corpo sempre se manter com uma aparência bem cuidada, sempre se preocupando se esta bem de saúde e se olhar no espelho e gostar do que vê é digno de louvor, afinal temos que nos amar, não julgo as pessoas por quererem estar com uma aparência perfeita, só não fazer disso uma batalha contra o tempo. Tem tantas pessoas já idosas que estão com uma aparência linda, sempre sorrindo, ai esta uma maquiagem eficaz contra o tempo.
      Linda o que você escreveu sobre preencher suas rugas com muita vida, alegria, se todos pensassem desta forma não teria tanta gente triste com seu próprio corpo.
      Obrigada pelo carinho de sua visita, amei você aqui. Beijinhos e dias muito felizes.

      Excluir
  2. Verinha, concordo com você e sabe de uma coisa? As rugas de quem ri muito são mais charmosas do que as rugas de quem está de mal com a vida, acredita? Eu também já caminho para coroa, tenho algumas rugas e acho lindoooo!!!
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Maria, que lindas palavras, acredito sim a alegria traz beleza para o corpo todo e também para a alma, melhora a auto estima.
      Coroa são palavras do meu marido,kkkkkkk, ele diz que estamos ficando coroas, porem mais felizes. Estamos nos educando para sermos um par de velhinhos felizes e não ranzinzas,kkkkkkkk
      Beijinhos de luz a você também e obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Que sejam de tanto rir
    Quando elas aparecer
    Que muito demorem a vir
    Rugas, sinónimo de envelhecer!

    Melhor viver com elas
    E antes delas não morrer
    Brancas ou amarelas
    Lindas flores no campo ver!

    Boa terça-feira para você.
    amiga Verinha
    um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo , amo seus comentários em forma de poesias, com certeza minhas rugas estão pulando com meu sorriso a mostrar, nossa até eu rimei,kkkkkkkk
      Beijinhos amigo feliz com sua presença.

      Excluir
  4. Apoiado, Verinha!
    Esse nosso diploma de maturidade é mais uma das tantas etapas que se passa na trajetória humana.
    Um beijão paulista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cristina, verdade não é? Afinal estamos a caminhar sem rumo certo, tudo que esta por vir é uma surpresa, porem estamos cientes do que queremos sem duvidas.
      Beijinhos paraenses.

      Excluir
  5. Olá amiga Verinha!

    Sabes uma coisa, se há coisa que não me incomoda é a idade. Gosto de ter a idade que tenho, 37 anos. Hoje minha cunhada na brincadeira comigo, lembrou-me que estou quase na menopausa e a envelhecer. Notou que já tenho algumas ruguinhas no catinho dos olhos perto da fronte, outra na testa - 3 linhas e alguns cabelos brancos. Eu não fiquei nada incomodada com isso, pois ter 37 anos é muito bom. A idade de nosso nascimento, nada tem a ver com a idade que nós sentimos ter. Sinto-me como se estivesse na flor da idade, na Primavera da vida. Sinto-me jovem porque sou feliz. Ok, ela só tem 25 anos e travessias do deserto, não fez nenhuma. Eu tenho feito muitas, estou a fazer actualmente uma.

    Parabéns, pois já és avó e eu nem sabia querida.

    Muitos beijinhos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk, adorei seu comentário amiga, é isso ai, nossa nem comentei de meus cabelos brancos,uma época os pintava, agora cansei,kkkkk, preguiça mesmo. Vamos que vamos amiga, A vida é muito curta para que perdemos tempo contando a idade, vamos viver e se divertir.
      Obrigada amiga pelo carinho de sempre.
      Sou sim avó, meu neto se chama João Gabriel, mes que vem faz oito anos, uma graça, lindo e amado demais.

      Excluir
  6. Eu não tenho medo de rugas. Mais já que elas tem de aparecer que ser causada pelo riso.
    Gostei.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos quando jovens dizemos que não Janice, mas nós mulheres temos a crise da primeira ruga,kkkkkkkkk, seja forte ou seja frágil porem todas ficam com medo do espelho. Com o tempo e mais madura aprendemos a nos gostar do jeito que somos, claro que não me refiro a todas, pois algumas recorrem a cirurgias e outras simplesmente não encanam com isso.
      Beijinhos e obrigada pela carinhosa visita.

      Excluir
  7. Olá!Boa noite!
    Querida Verinha
    Belo texto!
    Nossa...eu sou igual seu marido que te dá alguns sustos... eu sou muito "inventivo" em aprontar...risos...
    Quanta coisa se pode encontrar nas rugas de alguém. Com boa vontade, é claro.
    Então...não economize no sorriso,afinal,é o que eu sempre digo,além de nos fazer um bem danado,o sorriso é a curva mais bonita no corpo de qualquer pessoa.
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Bela quarta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo você não tem noção do que ele apronta aqui em casa, claro que quase sempre caio na artimanhas dele, minha filhinha briga muito com ele pelos sustos que ele dá nela, sua frase como desculpa é "perco o amigo, mas não perco uma piada". Porem ele é do bem,kkkkkkkkkkk. Então você é assim também,kkkkkkkk.
      Verdade amigo a boa disposição das pessoas em sorrir em qualquer circunstancia, estando ou não estando na meia idade, cheia de rugas e tantas coisas que nos faz ver o quanto os anos estão passando. Com certeza a melhor maquiagem ainda é o sorriso, as pessoas estão cada vez mais serias e emburradas, vivem de mal com a vida e poucos tem um rosto saudável e bonito.
      A alegria contagia a alma e tudo fica perfeito, faz bem para o corpo e alma.
      Lindas palavras.
      Agradeço muito também pelo carinho da visita, por estar sempre por aqui.
      Dias de muitos sorrisos para você.

      Excluir
  8. Olá, Verinha.
    Acho que vale muito mais a pena ter rugas de felicidade do que ter um rosto sem ruga alguma que não sabe sorrir.
    Toda idade tem seus altos e baixos, o que não podemos é nos darmos de conta do quanto uma determinada idade é boa só depois que passarmos por ela.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, não é muito fácil envelhecer, aos poucos você vai percebendo a idade chegar, penso que demos nos poupar de virar pessoas amarga, com um sorriso tudo fica mais fácil. Beijinhos

      Excluir