17 de outubro de 2012

Top 10 personagens Novelas



E vamos que vamos, olha que delicia de tema, amei, claro que estou bem atrasada, mas dizem que os últimos serão os primeiros, será?
Claro que tenho personagens de novela preferidos e com todo carinho em participar desta blogagem, apresento os meus top 10 personagens.


1- Indira ( Caminho das índias)

Quem não se divertiu com esta personagem, eu particularmente sou fã da atriz que sempre encanta com seus papeis muito bem interpretados. 



2- Ana Francisca (Chocolate com pimenta)

Apesar de me irritar com mocinhas bobinhas, esta personagem me cativou e vibrei com o final da novela que  me agradou muito. Também gosto muito da atriz.




3- Joana Penteado (A gata comeu)


Esta novela é bem antiga eu sei, mas adorei esta personagem o qual foi muito divertida assisti-la. Esta valeria a pena ver de novo com uma nova roupagem.

cristiane torloni novela A viagem Christiane Torloni: Os cortes de cabelos das principais personagem da atriz na Globo

4- Dinah Toledo ( A Viagem)

Achei muito fofa esta novela e esta personagem também interpretada pela Christiane Torloni marcou muito minha época de noveleira.


5- Luana Camará e Priscila Capricce
(Sétimo Sentido)

Eu sei que muitos nem vão lembrar, mas fiquei deslumbrada com estas personagens de Regina Duarte, esta novela para mim era o máximo assistia escondido, pois minha avó não permitia que assistisse esta novela de paranormais,kkkkk, tadinha da vovó ela tinha umas ideias que só vendo mesmo para crer.  Um luxo.


Em Ilhéus que José Inocêncio conhece e se apaixona pela doce e ingênua Maria Santa (Patrícia França), mulher por quem devota um amor incondicional, com quem se casa e tem quatro filhos. Para desespero de José Inocêncio, Maria Santa morre ao dar à luz João Pedro, rejeitado desde então pelo pai, que o culpa pela morte de seu grande amor. Não teve como não se apaixonar por esta linda e triste historia de amor destes dois personagem . Que maravilha o canal  VIVA estará reprisando em novembro.


8- Rita (Avenida Brasil)

Apaixonei-me por esta personagem, que talento desta baixinha que me fez até chora, aff, que foi rios de lagrima e olha que não acompanhei assiduamente, imagina se fosse,kkkkk. Gostei muito da atuação desta atriz mirim muito fofa.

Adauto lê "O Pequeno Príncipe" (Foto: Avenida Brasil / TV Globo)
9- Adauto (Avenida Brasil)

Este personagem acredito que vai entrar na historia, acho que foi destaque na novela em relação a comedia, ria muito com ele e quando leu “O Pequeno Príncipe” e fez a pergunta sobre as frases que ele não conseguiu entender: “... ‘Sua ternura por trás daquelas tolas mentiras. As flores são tão contraditórias! Mas eu era jovem demais para saber amá-la’. O que quer dizer isso? (...) Ela mentiu? Mas ela não amava ele?” fiquei com o estomago doendo de tanto que ri, pois ele não deixava de ter razão e não teve medo de tirar suas duvidas.



10- Bá (Zezé Motta)

Que sorriso é este... lindo...Esta atriz é de arrasar e fez o papel de Bá na novela Sinhá Moça na nova versão e chorei muito nesta novela também, quando ela descobre que seu filho sempre esteve perto e ela nunca soube ou percebeu. Amei esta novela. Assisti do começo ao fim.

Tem tantos personagens que marcaram que seria uma loucura este post de tantos, no momento estes são de arrasar e que não esqueço ou até não esquecerei, cada novela destas lembram um pouco de minha trajetória , como um musica que fez parte daquele momento. Adorei participar, apesar que demorei um pouquinho né? Mas não me foi possível estar aqui mais cedo, até estava mas fiquei sem sinal de internet, porque esta havendo uma mudança de planos por um sinal melhor e que não suma quando faltar a luz, que é todo o tempo que ela se vai. Prometo que amanhã tirarei o dia para estar aqui fazendo minhas visitas e conhecer os top dez dos demais participantes.


Maravilhosos dias de paz para você.
 Beijinhos.

57 comentários :

  1. Minha esposa é apaixonada por estas personagens Luana Camara e Priscila Capricce até hoje, eu vi pouco mas já virei fã muito bem escolhido todos foram marcantes co certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Waldir pela visita e comentário,hoje já não sigo mais novelas, estou acompanhando a Avenida Brasil, por causa de meu marido que começou a assistir por causa do Flamengo, que no inicio se destacou, hoje ele esta vidrado nesta novela, kkkkkk, um fofo comenta o tempo todo.
      Não quero parecer antiguada, mas acho que as novelas mais antigas eram muito mais bonitas e encantadoras, as duas personagens acima citadas foram de grande encanto na minha infância, simplesmente adora, não recordo muito bem da novela, mas as personagens marcaram e muito.

      Excluir
  2. Bela lista, destaco os personagens da Regina Duarte, sempre muito marcantes. Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paulo,
      Verdade Regina Duarte encantava em seus personagens, todos eram sempre muito bem interpretados, tem uma lista e tanto se for colocada aqui.
      Abraços

      Excluir
  3. Verinha que delícia de BC né?
    É bom demais recordar personagens que fizeram história e ficarão pra sempre em nossas lembranças..
    A Gata Comeu foi a primeira novela que me lembro ter assistido.. era pequena mas me lembro da Jô... foi uma novela muito divertida né? rs
    A Viagem também foi maravilhosa.. Aliás Christiane é uma atriz maravilhosa..

    Amei sua lista..
    Um beijo carinhoso e uma quinta-feira linda..
    Sheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é mesmo Sheila, é uma delicia em poder participar.
      Verdade recordar é preciso, mas só coisas boas né? kkkk
      A gata comeu foi muito divertida, apesar de não lembrar-me ao todo, mas tem umas cenas que não esqueço.
      Obrigada querida, bom demais você por aqui.
      Beijinhos.

      Excluir
  4. Que gostoso ver essas personagens aqui! Como me lembrei da Bá - tanto amor numa vida sofrida.
    Adauto está um show. Adorei tuas lembranças.
    Um lindo dia. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Paula.
      Gostoso mesmo em poder colocar aqui personagens tão marcantes em nossa vida.
      Nem fale, a Bá era uma fofa, dava vontade de trazer para a realidade, chorava junto com ela.
      Acho o personagem mais divertido desta novela, o Adauto.
      Obrigada a você muitos dias lindos. beijos

      Excluir
  5. Oii Verinha, muito bem lembrado, a Indira arrasou mesmo, tbém muito bem lembrada Zezé Mota, gosto muito! Amei a mensagem do Chico! Bjoooss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou muito fã destas duas atrizes, mas os papeis citados acima feito por elas marcou muitíssimo.
      Obrigada Kellen pela visita e comentario. Beijinhos

      Excluir
  6. Olá Verinha!
    Cheguei pelas mãos da Jan, uma pessoa muito querida, vi você lá e vim conhecer seu cantinho e adorei tudo por aqui.
    Amo girassol, meu bem eu plantamos vários em nosso quintal, logo estará repleto de flores...um abraço e fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria,
      Sinta-se em casa, muito bem vinda.
      Nossa agora fiquei babando pelo seu quintal. Também quando menina tínhamos Girassóis em casa, é uma flor muito forte e traz muita alegria para quem cultiva.Boa sorte em sua plantação.
      Obrigada pelo carinho da visita, logo irei conhecer seu blog.
      Beijinhos.

      Excluir
  7. Verinha, eu realmente não pude participar desta BC e creio que a Patrícia entenda o porquê. Sou um zero a esquerda no tema novela, o que é meio chato, visto que sou nativo do país das novelas, mas, meu pai sempre nos manteve ocupados e não adquirimos o hábito. Para você ter uma noção, a única personagem que conheci aí foi a Aninha, porque passou recentemente no período da tarde, já no horário de Avenida Brasil, raramente o canal fica no desta emissora seja nas duas casas, rs, (não sei as razões de todos os meus familiares detestarem a trama) portanto, só sei quem é Carminha e Rita e mais por causa do Facebook do que pela televisão. ahaha.
    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chris, pois o que fazes muito bem, pois hoje em dia penso que nada nos acrescenta, uma época atras até gostava, mais novelas de época, mas hoje é muita confusão, estou acompanhando a novela Avenida Brasil por causa do maridão, acredita que ele esta viciado, começou tudo por causa do Flamengo que teve destaque no começo, ai viciou, então é o tempo todo comentando. Já tinha decidido a não mais acompanhar novelas, fica-se muito presos a elas e os finais são sempre decepcionantes. Porem já fui uma noveleira viciadíssima,mas estas novelas mais antigas valeram a pena serem assistidas.
      Até mais Christian.

      Excluir
  8. Adorei todos os personagens que vc escolheu. Essa menina Mel Maia que fez o papel de Rita tem um grande talento, maravilhosa.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Di,
      Obrigada pelo comentário, realmente esta menina emocionou, tem um talento e tanto.Beijinhos.

      Excluir
  9. Oi Ritinha querida.
    Obrigada e que bom que tenhas gostado.
    verdade cada um com seu jeitinho maravilhoso e marcante.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Eu não acredito vc tbm lembra da Priscila e Luana? Nossa uhau arrasou amei...faz tempo que não vejo novela, mas percebi que quase todos colocaram personagens das antigas, grata por participar adoei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro sim Patricia, adorava mesmo, não sei se é porque a cultura dos ciganos me encanta sempre. Acho que as novelas antigas tinham mais encanto, hoje é muita baixaria. Obrigada pelo carinho, adorei participar. Beijinhos.

      Excluir
  11. Oi Verinha!
    Ah eu não acompanho novelas, logo conheço só algumas personagens citadas.
    Bom eu tentei planejar minhas férias na medida do possível mas claro que não deu muito certo. Mas pelo menos alguma coisa eu consegui fazer. Maravilhosa as férias não foram, mas foram boas rs.
    Porque vc não compra uma peruca se tem vontade? Não são caras, as que comprei nunca passaram de 30 reais. E valeu por ter curtido meus cosplays...tinha pretensão de fazer outros mas agora nem sei...
    Olha o Facebok já me causou muitos problemas. De certa forma até findou relacionamento.Mas não penso em desativá-lo, ás vezes ele é útil para manter contato. Afinal, até msn a galera anda abandonando.
    É..eu até tento cuidar do meu coração mas as pessoas gostam de ferrar com ele kkkkk. Masd a gente vai levando ^^.
    Obrigada pelo carinho!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tsu, que alegria em vê-la por aqui, que pena que sua ferias não foram como querias, nas próximas não planeje, deixe acontecer sempre é mais divertido o inesperado, experiencia própria. Quanto a peruca vou comprar sim, só para matar meu desejo, se for usar não sei, mas sempre aparece uma oportunidade para usá-la.
      Na verdade cansei do Face, por varios motivos que não valem a pena comentar, não me arrependo nem um pouco, não posso dizer que não voltarei, quem sabe o dia de amanhã, só Deus mesmo.
      Já passei por varias decepções,sei bem o quanto afeta o coração, mas bola para a frente, tem muita gente boa por ai, viu?
      Você é uma criaturinha muito querida. Dias de muito amor para você. Beijinhos.

      Excluir
  12. Olá Verinha! Adorei relembrar aqui Patricia França, eu tinha me esquecido dela! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Renata, ta sendo uma delicia relembrar de personagens que já quase nem lembrávamos mais, não é mesmo?
      Obrigada pela presença. Beijinhos

      Excluir
  13. Muito legal relembrar, a Jô Penteado também está nos meus inesquecíveis, rsr
    Tenha um ótimo final de semana.

    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jack Lins.
      A você também um maravilhoso fim de semana.
      Esta blogagem esta sendo maravilhosa, esta sendo um vale a pena ver de novo.
      Beijinhos

      Excluir
  14. Olá!Boa noite!
    Verinha...minha amiga...
    aff maria...já passei em vários blogs desta BC,e confesso que fiquei surpreso em ver tanta diversidade.Já faz algum tempo que parei de acompanhar telenovelas, mas dentre as suas, me lembro bem da Indira e da Jô Penteado...eu iria colocar o Odorico do Bem Amado ( Paulo Gracindo) e Cristiano de Selva de Pedra (Francisco Cuoco).
    Parabéns pela participação na BC.
    Obrigado pelo carinho da visita!
    ótima sexta feira!
    Beijos
    ....ah...oba...net nova :que legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo querido.
      Legal mesmo as diversidades de personagens marcantes, já não acompanho mais as novelas como antigamente, ontem descobri o porque, destes finais fraquíssimos,mas do que nunca confirmo que não fazem mais novelas como antigamente, finais super legais. Mas enfim, esta BC foi demais como todas são. O Odorico e Cristiano com certeza foram maravilhosos personagens.
      Há amigo, eu que agradeço pelo carinho por sempre estar aqui, deixando o seu carinho. Maravilhoso fim de semana. Beijinhos.
      Legal mesmo amigo, aqui ontem faltou luz umas três vezes durante o dia, então eu estava precisando de uma net, super.kkkkkkk

      Excluir
  15. Oi Verinha lega sua lista. A Indira era demais, principalmente o jeito que ela tratava as cunhadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Li, verdade ela era terrível mesmo, kkkkk, tadinhas das cunhadas.
      Obrigada por estares aqui, beijinhos

      Excluir
  16. Apesar de não ter acompanhado tds os personagens que vc citou, sei da importância de todos. Ótima listagem... parabéns!!
    Bjks
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Cici,
      Estes personagens foram ótimos sim,
      Obrigada pela visita. Beijinhos.

      Excluir
  17. Vc foi a segunda a postar a Luana Camará e Priscila Capricce minha irmã Patricia é fã delas, agora vou ter que ver no google alguma coisa fiquei curiosa, ótimas escolhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela.
      Esta novela foi muito forte na época, ao menos em nossa casa foi, minha avó não gostava muito que assistisse novelas, morávamos em casa de madeira e pela fresta das tabuas assistia escondido. A Luana era paranormal e recebia o espirito da Priscila. Assim era o enredo da novela, uma loucura geral e eu adorava as roupas, a alegria e a confusão, uma loucura geral.O final foi muito lindo e emocionante. Uma historia e tanto, fico feliz que a Patricia é uma fã e vejo que não estou sozinha nesta admiração pelas personagens.
      Beijinhos e um fim de semana maravilhoso.

      Excluir
  18. Chorei quando a Maria Santa morreu kkk que cena marcantes palmas para os atores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é emocionante, também chorei muito nesta novela, muito linda mesmo.
      Ainda bem que vai ser reprisada no canal viva, tomara que consiga assistir, pois acho que vale a pena, tem muitos assuntos interessantes no decorrer da novela.
      Obrigada pela visita, Beijinhos.

      Excluir
  19. Oi Verinha. Olha, houve um tempo em que eu via novelas. Hoje, não suporto. Odeio quando começam a falar de novela perto de mim. Primeiro pq não tenho mais paciência pra novela, segundo porque fico blup... blup... boiando, não tenho a mínima ideia do que estão falando e muito menos de quem.
    Mas... como eu já vi novelas, existem sim os personagens preferidos e que ficaram na lembrança: as vilãs! (Vilões também.) ;)

    beijo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade né Ligéia, é horrível quando começam a falar de novela que a gente não esta acompanhando, também me sinto assim. Não estou mais tendo paciência nas sandices dos enredos. Mas tem sim momentos inesquecíveis de personagens adoráveis, os vilões que ficam mais nas lembranças, kkkkk.
      Beijinhos querida, maravilhoso fim de semana.

      Excluir
  20. Querida amiga:

    Não foste só tu quem se atrasou na bc, eu também. Gostei muito da tua selecção. Admiro muito a Christiane Torloni, lembra-me minha Madrinha...

    Obrigada pelo carinho, amiga.

    Um beijinho grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris, depois que vi que você também estava participando, já fui lá conferir e seu post esta divino, adorei conhecer as novelas portuguesas.
      Eu que agradeço pelo carinho e amizade.
      Beijinhos enormes, belo fim de semana.

      Excluir
  21. Verinha,que escolhas legais!A Indira marcou mesmo e tb adorei a mocinha do Chocolate com pimenta!Ótimas novelas!bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anne, obrigada pelo carinho e por estar aqui.
      Um maravilhoso fim de semana a você também.
      Beijinhos.

      Excluir
  22. Oi Verinha
    Eu não participei dessa BC porque sou completamente alheia a novelas, só me lembro vagamente da Cristiane Torloni de A Gata Comeu e de Chocolate com Pimenta, porque passou esses dias, e vi algumas partes, estou sendo sincera kkkkk. Me desculpe mas vi seu comentário no blog do Chris quanto a amizades virtuais, e saiba que vc não está sozinha, eu também acredito em amizades virtuais, mas como nas reais, eu não crio expectativas, só isso, eu aproveito, quando conheço pessoas legais como vc, sem demagogia.
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito em amizades virtuais sim amiga, mas não que vai durar para a vida toda, acredito que amizades tanto reais como virtuais duram o tempo necessário em nossa vida, amigos vão e vem, uns nos decepcionam outros nos surpreendem. Acredito que o Christian pensa com a razão e eu com o coração. Na verdade as pessoas se preservam para não criar falsas expectativas, embora acredite que existe muitas pessoas boas por ai, sei que nem todos são amigos, simplesmente se identificam conosco por termos coisas em comum, por gostar de como escrevemos ou vivemos. Mas como sou amiga chamo a todos de amigos, alguns eu chamo de irmão, outras chamo de mana e por ai vai minha liberdade de expressão,kkkkkkkk.
      Tive muitas amizades virtuais que duraram longos anos, algumas ficaram outras se desinteressaram, mas nenhuma me decepcionou enquanto esteve comigo, só me fez o bem e depois se foi como o vento.
      Obrigada pelo carinho e apreço, fico muito feliz.
      Beijinhos e um fim de semana maravilhoso.

      Excluir
  23. Verinha querida! Obrigada pelo carinho, minha amiga! E pelo voto! Adorei a seleção de personagens que você fez... O post ficou lindo! Parabéns! Que o amor renovador e a Paz de Jesus Cristo habitem nossos corações sempre!
    Abençoado fim de semana!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amizade linda, não tem o que agradecer, fico torcendo pelos dois blogs que votei, pois não tem como escolher um somente pelo carinho que recebi desde que estou neste blogosfera, então vai o meu carinho.
      Obrigada pela visitinha e pelos desejos. Muitas bençãos em sua vida, que Deus te proteja.

      Excluir
  24. Verinha, não sou noveleira... já fui! Mas, não pude deixar de observar algumas personagens cláááááááássicas que tivemos. Curti essa blogagem!!!


    bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  25. BJUSSSS de bom domingo
    Minha comadre lindaaaaa

    ResponderExcluir
  26. Nossa ninguém merece uma sogra como a Indira kkk
    Gostei das suas personagens.
    Otimas escolhas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Olá Verinha!

    Ganhei o Prémio Dardo em reconhecimento do meu trabalho e reconhecendo a qualidade e, o excelente trabalho que tens feito no teu blog ofereço-te este prémio com carinho e amizade. Então, passa no blog e vem buscar o teu selo. É só clicares na imagem directo, que o link da imagem vai abrir.

    Parabéns!

    Um beijo,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi, Verinha, super atrasada mas ainda em tempo de comentar...Sabe que eu quase coloquei a Dinah, de A viagem? Sem dúvida uma das minhas novelas preferidas...e o Adauto arrasou com sua ignorância sábia. Um abraço, linda semana!

    ResponderExcluir
  29. Olá, Verinha.
    Quando eu era criança assistia novelas de vez em quando, mais por falta de opção, mesmo.
    Lembro da novela A Gata Comeu que os filhos do professor detestavam a Joana penteado e faziam de tudo pra infernizá-la.
    Algumas personagens que nunca esqueço são o Mário Fofoca, Sassá Mutema, Viúva Porcina, Jamanta, Roque Santeiro, Tieta, Nonô Correia, Vlad, o vampiro e os gêmeos interpretados por Tony Ramos Quinzinho e João Vítor.
    Abraço, Verinha.

    ResponderExcluir
  30. Oi minha querida


    Adorei a postagem e os personagens não poderiam ter sido melhor escolhidos...
    Quando paro pra pensar em personagens sempre me vem na cabeça os mais engraçados.

    Espero que esteja tudo em paz por ai, um grande beijo
    Ani

    ResponderExcluir
  31. Se o mar adormecer em desvario
    As ondas não mais se formarem
    Se as gaivotas se perderem do ninho
    As árvores mais altas tombarem

    Se o dia não encontrar a manhã
    As nuvens deixarem de chorar água pura
    Se as pedras da ilha roubarem a cor ao verde
    As tuas palavras deixarem de ser raiva dura


    Boa semana


    Doce beijo

    ResponderExcluir
  32. Olá Vera! Já fui noveleiro, mas hoje prefiro assistir a um bom filme ou reportagens e documentários. Sei que temos bons atores mas preferi não participar dessa blogagem porque faria injustiça com um monte deles. mas a sua lista é interessante e alguns até fazem parte da minha. Um abraço!

    ResponderExcluir
  33. ♥-:¦:-*´¨`*-:¦:-*´¨`*-:¦:-*´¨`*-:¦:-♥
    Boa tarde!!

    Visitar vc, deixar um abraço
    Fazer um elogio ao que postou
    E gostar do que vc faz é tudo de bom
    Abraços com carinho, saudades de vc minha comadre
    Rita
    http://cantinhovirtualdarita.blogspot.com.br/
    ♥-:¦:-*´¨`*-:¦:-*´¨`*-:¦:-*´¨`*-:¦:-♥

    ResponderExcluir
  34. Olá Verinha querida. Obrigada pelas tuas palavrinhas, mesmo quando eu estava ausente.
    Recebi este selinho da minha amiga Gracita, e venho oferecer-to a ti. Fica à vontade para aceitar ou não, conforme for da tua vontade. Eu fiquei feliz por receber!
    Beijinho carinhoso.

    ResponderExcluir
  35. Verinha querida, o fim de semana não poderia chegar sem que eu viesse aqui para desejar um abençoado e feliz final de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir